Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe ASRock H81M-HG4, eu já vi no site, ela tem 1 PCIe 2.0 x16 e 1 PCIe 2.0 x1; meu processador é um i3 de 4130 de 3,40 ghz, tenho 8gb de ram ddr3. Vi no CPU-Z  e a versão da minha Bios é de 2019, mas especificamente de março. A fonte é uma generica de 250w, mas eu posso trocar caso seja necessario

• Moderador
Postado

O slot PCI-Express x16 (presente em 99,99% das placas mãe hoje em dia) aceita toda e qualquer placa de vídeo. A questão é qual placa de vídeo estará em equilíbrio tanto com o processador quanto com a placa-mãe.

Qual seu orçamento (tanto para a placa de vídeo quanto para a fonte, que vai sim precisar ser substituída)? 

Você usa o PC na tomada ou no estabilizador?

Postado

A princípio, a placa depende do bolso. Comece comprando essa; é meia boca, mas o mercado tá osso e eu não tenho coragem de recomendar algo mais caro, mesmo que melhor.

Em todo caso, decida quanto você pode gastar após trocar a fonte.

Postado
6 minutos atrás, Heitorr Daniloo disse:

Até 1000 reais, 1200 talvez, eu tava pensando em uma rx 560 ou 570. O computador tá direto na tomada

1000 já é faixa da Rx 580, você consegue algumas nessa casa dos 900~1000. Mas considere a Rx 570 mesmo para sobrar uma grana para um SSD de 240gb.

9 minutos atrás, Heitorr Daniloo disse:

Essa fonte aguenta upgrades além da placa de vídeo?

Sim.

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Heitorr Daniloo disse:

@GabrielLV @GabrielLV Até 1000 reais, 1200 talvez, eu tava pensando em uma rx 560 ou 570. O computador tá direto na tomada

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni Essa fonte aguenta upgrades além da placa de vídeo?

1200 é o preço da própria RX570 :/, os preços hoje em dia estão muito absurdos...

Fonte Corsair CV450:

https://www.kabum.com.br/produto/108256/fonte-corsair-cv450-450w-80-plus-bronze-cp-9020209-br

R$ 459,90

RX 570 4GB:

https://www.kabum.com.br/produto/114873/placa-de-v-deo-powercolor-amd-radeon-rx-570-4gb-gddr5-axrx-570-4gbd5-dhdv3-oc

R$ 1.299,90

A fonte citada pelo colega acima permite sim upgrades futuros, mas como foi dito, ela é meia boca. Independente disso, você não conseguirá adquirir uma RX 570. Sugiro que junte um pouco mais de dinheiro para adquirir os 2

Postado
2 minutos atrás, Amaurilutz disse:

@Heitorr Daniloo A VGA você vai pega nova ou usada?
A RX 570 vai todo o seu orçamento e não sobra pra fonte.

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni Esses valores são placa usada ou nova?

Usada, claro, não se compra placa nova nessa faixa de preço.

Postado

@Imakuni O SSD não é problema, o computador já tem um de 240 pro sistema, e um hd de 1 tera. Vou dar uma olhada na RX 580, obrigado!

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni O mercado livre é o melhor site pra comprar gpu usada?

adicionado 2 minutos depois

@GabrielLV Vou esperar essa pandemia acabar, os preços devem descer com o passar do tempo. Final do ano eu devo estar comprando

Postado
4 minutos atrás, Heitorr Daniloo disse:

@Imakuni O mercado livre é o melhor site pra comprar gpu usada?

Sim. Existem outras opções, mas o ML é o melhor em termos de quantidade de ofertas e segurança na compra.

Postado

Então, seu PC aceita a maioria das placas de vídeo, a questão é, qual placa de vídeo é compatível com seu setup.

Antes de tudo, recomendo uma fonte acima de 400w.

Sobre a placa de vídeo, eu tenho uma AMD e não recomendo nem a pau. Placas de vídeo da AMD são sempre uma caixinha de surpresas e você nunca sabe se ela vai ser boa, ou se você vai ter problemas com drivers.

Eu peguei uma RX 5500 e só agora depois de uns 4 meses com a placa que eu consegui estabilizar ela para não tomar tela azul, e mesmo assim acho que a qualquer momento a tela azul pode vir do nada.

No teu caso, eu recomendaria uma placa de vídeo de 4gb, DDR5. Uma GTX 1050 ou uma GTX 950 irão lhe atender bem. Ambas estão no seu orçamento, te entregam um bom desempenho e dificilmente te darão problema com drivers.

De resto é só escolher a marca. Gigabite, MSI, ASUS, NVIDIA costumam ser escolhas mais seguras em comparação a outras.

Como o mercado de Hardware ta muito caro ultimamente, é sempre bom dar uma olhada no mercado de usados. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!