Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente adquiri uma máquina com boas configurações para edições de vídeo e renderizações 3D.

Mas desde que montei, só tenho problemas. Programas demorando muito pra abrir, travando a toda momento (até o cursor do mouse trava), lentidão absurda para exportar os vídeos nos programas. Enfim, até meu antigo pc (um iMac (21.5-inch, Late 2012, 2,7 GHz Intel Core i5 Quad-Core, 16 GB 1600 MHz DDR3, NVIDIA GeForce GT 640M 512 MB) travava menos.

Além disso, quando abro qualquer programa, a CPU chega a 100% de uso.

As configurações desse pc estão abaixo:

Configurações:

Cooler FAN Rise Mode Wind W1, 120mm, LED Verde - RM-WN-01-BG
Fonte One Power 500W - MP500W3-I
HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008
Memória HyperX Fury, 32GB (2x16GB), 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3K2/32
Placa de Vídeo Asus Dual NVIDIA GeForce RTX 2070 EVO V2 OC Edition, 8GB, GDDR6 - DUAL-RTX2070-O8G-EVO-V2
Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
Processador AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) AMD4 - 100-100000025BOX

Mais uma coisa: comentaram comigo sobre a questão do SSD. Consigo usar o modelo SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s 

Se puderem me ajudar a entender o que está acontecendo, agradeceria muito!

Postado

Talvez sua memória esteja limitada, tipo, tem uma configuração que limita o quanto você usa de Ram. Tente pesquisar: Como utilizar toda a memória Ram do PC. Talvez resolva

Postado

@KauaMC6 não, não tem nada a ver

adicionado 1 minuto depois

@Guilherme Reis9 @Elder Nauvirth pois é, tecnico ruim, invés de tentar ver o problema ou coisa do tipo foi logo recomendando pc novo... Mas ele ( guilherme ) ainda não disse sobre minha pergunta 

7 minutos atrás, Yan_ disse:

não entendi, as configurações que você citou acima são as que você tem?

• Curtir 1
Postado

@Yan_ atualmente tenho usado o Avast

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Sim, um amigo comentou sobre a placa-mãe e a fonte também. Mas acho que a fonte não estaria causando esses travamentos... Talvez desligaria por não aguentar o tranco. Sobre a placa-mãe, vi que é compatível com o processador

adicionado 2 minutos depois

@Yan_ meu primo comprou um com as mesmas configurações, identico ao meu, e está tendo os mesmos problemas.

Postado

@Guilherme Reis9 tira essa coisa do seu computador pelo amor de Deus. Tire usando os seguintes passos:

1-Pressione botão Windows com o R ( ao mesmo tempo )

2-Digite "control' na caixa que abrir e pressione enter

3-Clique em "desinstalar programas"

4-Ache o avast e clique com o botão direito e selecione desinstalar

5-Volte aqui e diga se deu certo

Postado
7 minutos atrás, Guilherme Reis9 disse:

@Elder Nauvirth Sim, um amigo comentou sobre a placa-mãe e a fonte também. Mas acho que a fonte não estaria causando esses travamentos... Talvez desligaria por não aguentar o tranco. Sobre a placa-mãe, vi que é compatível com o processador

A fonte é ruim, o que acontece com o pc quando está mal alimentado ? Começa a travar e tem mal desempenho.

Pronto, tá ai um dos possíveis problemas.

• Curtir 1
Postado

@Guilherme Reis9

7 minutos atrás, Guilherme Reis9 disse:

meu primo comprou um com as mesmas configurações, identico ao meu, e está tendo os mesmos problemas

ele usa o Avast? Isso me parece problema de otimização

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth

agora, Elder Nauvirth disse:

A fonte é ruim, o que acontece com o pc quando está mal alimentado ? Começa a travar e tem mal desempenho.

concordo, e além de tudo tem essa ***** desse Avast, pelo amor, parece mais um vírus do que um antivirus

Postado
7 minutos atrás, Yan_ disse:

concordo, e além de tudo tem essa ***** desse Avast, pelo amor, parece mais um vírus do que um antivirus

Concordo nisso do antivírus também.

Cada um tem uma opinião, mas na minha é que Avast, AVG, MCafee são mais pragas do que ajudas.

Já usei AVG e Avast, sempre achei pesado.

Postado
47 minutos atrás, Guilherme Reis9 disse:

Placa de Vídeo Asus Dual NVIDIA GeForce RTX 2070 EVO V2 OC Edition, 8GB, GDDR6 - DUAL-RTX2070-O8G-EVO-V2
Processador AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) AMD4 - 100-100000025BOX

Essa montagem foi trágica..

Placa-mãe MUITO básica pra um 3800X e uma fonte genérica, pra levar R7 + RTX 2070.. Primeiro, veja se a CPU é identificada corretamente, sendo 8 núcleos / 16 threads.. Talvez, até nisso tenha uma limitação, pois a alimentação da laca é muito restrita, pra uma CPU desse porte..

• Curtir 3
Postado

@Elder Nauvirth desculpa as dúvidas meio óbvias, sou leigo kkk

No caso essas fontes seriam de quantos w? 

Quanto a preço, o que for necessário para tirar o máximo de proveito das configurações. Pensei em algo em torno de 600 mas tudo bem ultrapassar esse valor.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, RS Faria disse:

Essa montagem foi trágica..

Placa-mãe MUITO básica pra um 3800X e uma fonte genérica, pra levar R7 + RTX 2070.. Primeiro, veja se a CPU é identificada corretamente, sendo 8 núcleos / 16 threads.. Talvez, até nisso tenha uma limitação, pois a alimentação da laca é muito restrita, pra uma CPU desse porte..

Entendi. Olhei aqui e está identificado corretamente sim 8 núcleos / 16 threads

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Guilherme Reis9 550W está ótimo.

Se brincar 450W já dá conta.

Se precisar comprar tem CV550, Pcyes electro v2 550W, CoolerMaster MasterWatt 550W e Nidus 500 da Pichau.

Boa! Vou dar uma pesquisada aqui. Muito provavelmente vou fazer essa troca da fonte mesmo. Valeu!!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

os cara tem ***** pra gastar 4000 numa RTX 2070 pra colocar fonte vagabunda...

Por isso falo, o que mais tem é tecnico furado por ai vendendo PC "gamer" com peças e componentes duvidosos

Pois bem, eu trocaria imediatamente essa fonte, e depois faria o que os colegas ja disseram, pegaria uma placa-mãe melhor pra esse teu processador ryzen

• Curtir 2
Postado
41 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Concordo nisso do antivírus também.

Cada um tem uma opinião, mas na minha é que Avast, AVG, MCafee são mais pragas do que ajudas.

Já usei AVG e Avast, sempre achei pesado.

Por mais pesado que seja ele não faz cócegas em uma configuração tão forte

@Guilherme Reis9

Como já dito pelos colegas, terrível esse setup, completamente desbalanceado, processador Topo de linha em placa de vídeo básica, fonte genérica (Pra não dizer que é um lixo).
Primeira medida ai é trocar essa fonte antes que ela queime seu setup e também essa placa-mãe por no mínimo uma Steel Legend.

• Curtir 1
Postado

@Guilherme Reis9

Sua configuração em uma imagem:

1882225904_PCPower.jpg.bf1c2c7bc1fbd7ecac01e8b8fd76d0ed.jpg

Seu PC provavelmente sofre, como alguns já citaram, devido a fonte de alimentação de baixa qualidade e uma placa-mãe de entrada que mal aguenta um Ryzen de 6 núcleos ou superior, quem dirá um 3800X.

Sugestão:

1. Troque a fonte de alimentação antes de tudo, sendo os modelos que o amigo @Elder Nauvirth citou anteriormente boas escolhas.
  2. Assim que possível, tente pegar uma placa-mãe mais balanceada com o processador. Uma placa-mãe com chipset B450 ao nível Steel Legend (ASrock) e Aorus M (Gigabyte) seria o mínimo para desfrutar legal do setup.
  3. Um SSD cai bem para colocar o sistema operacional e arquivos que mais vai precisar acessar. Se quiser mais espaço e não investir muito, creio que um SSD SATA 3 de 480GB já quebra o galho. Contudo, esta peça eu deixaria em última prioridade no momento.
  • Curtir 4
  • Haha 1
Postado

O que me impressiona é o mesmo que impressionou a todos, uma fonte vagabunda (com todo respeito) para uma configuração de altíssimo nível como esta.
Claro que o fato da placa-mãe ser básica também é notável, mas a fonte foi de matar.

Acho que deve trocar a fonte o quanto antes, mesmo que ela não seja a responsável pela lentidão. Não é seguro usar essa fonte nas suas peças.

Postado

@Crixus Champion

11 horas atrás, Crixus Champion disse:

O que me impressiona é o mesmo que impressionou a todos, uma fonte vagabunda (com todo respeito) para uma configuração de altíssimo nível como esta.
Claro que o fato da placa-mãe ser básica também é notável, mas a fonte foi de matar.

Acho que deve trocar a fonte o quanto antes, mesmo que ela não seja a responsável pela lentidão. Não é seguro usar essa fonte nas suas peças.

@Crixus ChampionPois é, amigo. O técnico com quem conversei no início de tudo me passou essas configurações. Como não conheço quase nada de configurações, só fui montando. No final descobri que essa montagem foi trágica mesmo.

adicionado 3 minutos depois
11 horas atrás, Lost Byte disse:

@Guilherme Reis9

Sua configuração em uma imagem:

1882225904_PCPower.jpg.bf1c2c7bc1fbd7ecac01e8b8fd76d0ed.jpg

Seu PC provavelmente sofre, como alguns já citaram, devido a fonte de alimentação de baixa qualidade e uma placa-mãe de entrada que mal aguenta um Ryzen de 6 núcleos ou superior, quem dirá um 3800X.

Sugestão:

1. Troque a fonte de alimentação antes de tudo, sendo os modelos que o amigo @Elder Nauvirth citou anteriormente boas escolhas.
  2. Assim que possível, tente pegar uma placa-mãe mais balanceada com o processador. Uma placa-mãe com chipset B450 ao nível Steel Legend (ASrock) e Aorus M (Gigabyte) seria o mínimo para desfrutar legal do setup.
  3. Um SSD cai bem para colocar o sistema operacional e arquivos que mais vai precisar acessar. Se quiser mais espaço e não investir muito, creio que um SSD SATA 3 de 480GB já quebra o galho. Contudo, esta peça eu deixaria em última prioridade no momento.

Excelente! Com a ajuda de todos aqui, já estou providenciando a fonte para substituir essa atual. Em breve irei substituir a placa-mãe também! Muito obrigado!!

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Guilherme Reis9 disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente adquiri uma máquina com boas configurações para edições de vídeo e renderizações 3D.

Mas desde que montei, só tenho problemas. Programas demorando muito pra abrir, travando a toda momento (até o cursor do mouse trava), lentidão absurda para exportar os vídeos nos programas. Enfim, até meu antigo pc (um iMac (21.5-inch, Late 2012, 2,7 GHz Intel Core i5 Quad-Core, 16 GB 1600 MHz DDR3, NVIDIA GeForce GT 640M 512 MB) travava menos.

Além disso, quando abro qualquer programa, a CPU chega a 100% de uso.

As configurações desse pc estão abaixo:

Configurações:

Cooler FAN Rise Mode Wind W1, 120mm, LED Verde - RM-WN-01-BG
HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008
Memória HyperX Fury, 32GB (2x16GB), 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3K2/32

Mais uma coisa: comentaram comigo sobre a questão do SSD. Consigo usar o modelo SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s 

Se puderem me ajudar a entender o que está acontecendo, agradeceria muito!

Cara não faz nenhum sentido seu kit! placa-mãe A320 e uma fonte fraquinha como essa.

Troque isso!.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...