Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bem com vcs? Bom tenho meu pc humilde i3-2100 gt430 e 4gb ram e um HD no qual está o windows 7 antigo que é uma carroça por isso comprei um SSD e quero instalar o windows 10 nele. Vou ter que formatar o HD também? sei da pra usar os 2 mas dai tem que desconectar o cabo sata o que vocês acham? devo formatar o HD também? dai os 2 ficam com windows 10 desde já muito obrigado.

Postado
5 minutos atrás, Gustavo Kerber disse:

Olá tudo bem com vcs? Bom tenho meu pc humilde i3-2100 gt430 e 4gb ram e um HD no qual está o windows 7 antigo que é uma carroça por isso comprei um SSD e quero instalar o windows 10 nele. Vou ter que formatar o HD também? sei da pra usar os 2 mas dai tem que desconectar o cabo sata o que vocês acham? devo formatar o HD também? dai os 2 ficam com windows 10 desde já muito obrigado.

Formatar seria uma forma mais clean de liberar espaço, porém se não houver uma unidade disponível pra fazer backup dos seus arquivos, basta apagar a pasta Windows e a pasta Arquivos de Programas do HD.

Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

Formatar seria uma forma mais clean de liberar espaço, porém se não houver uma unidade disponível pra fazer backup dos seus arquivos, basta apagar a pasta Windows e a pasta Arquivos de Programas do HD.

sim mas isso não pode corromper o sistema ? e tudo que eu tenho instalado vai pro espaço né? se excluísse essas pasta conseguiria usar o hd normal ? tipo com o windows 10?

Postado

@Gustavo Kerber No caso você só precisa instalar o windows 10 no ssd, e mudar a ordem do boot na bios. Você pode desinstalar o windows 7 no HD normalmente que o windows 10 continuaria normal, a desinstalação pode ser feita de diversas maneiras, mas tem programas especializados na limpeza do HD.

Postado

Não precisa formatar o HD, mas se você comprar um outro cabo SATA dá pra usar o SSD e o HD juntos.

E desde que você não formate o HD, tudo que está nele vai continuar intacto.

Postado
7 minutos atrás, Gustavo Kerber disse:

sim mas isso não pode corromper o sistema ?

Isso vai APAGAR o sistema, não corrompe-lo, mas no caso o Windows 7 do HD.

e tudo que eu tenho instalado vai pro espaço né?

Sim, terá que instalar tudo novamente no SSD.

se excluísse essas pasta conseguiria usar o hd normal ?

Sim.

tipo com o windows 10?

Estamos falando do HD onde está instalado o win 7, nenhum processo feito no HD interfere no SSD.

Postado
4 minutos atrás, zsn0wwwww disse:

@Gustavo Kerber No caso você só precisa instalar o windows 10 no ssd, e mudar a ordem do boot na bios. Você pode desinstalar o windows 7 no HD normalmente que o windows 10 continuaria normal, a desinstalação pode ser feita de diversas maneiras, mas tem programas especializados na limpeza do HD.

valeu deixa ver se eu entendi quando ssd vir instalo o windows 10 nele e coloco pra dar boot por ele, e no HD desistalo o windows 7 e consigo acessar ele com o windows 10 sem formatar? isso e que sou meio lerdo

Postado

Sua placa-mãe tem suporte ao windows 10?
Se tiver, o ideal é instalar o sistema operacional no ssd e deixar o disco rígido com arquivo, assim em caso de formatação não perde nada, agora porque desconectar cabo sata para usar os dois, adquira mais um, sua placa deve ter no mínimo 4
O que podes fazer para não perder os arquivos de modo mais simples, crie uma pasta fora do seu usuário ou seja na raiz de C, transfira tudo para lá, instale o ssd em outra porta sata, instale o windows 10 nele, após isso, quando iniciar, o disco antigo irá ser reconhecido provavemente como disco E já que o ssd será  o C e D o driver de dvd caso não hajam outras unidades, ai basta deletar a pasta Windows e estará tudo certo para o funcionamento.
Obs: Essa criação de pasta e transferência de arquivos é para evitar que o Windows impeça o acesso na pasta oficial Usuários onde estão seus arquivos de aúdio, video e imagem.
Se não tens DVD de instalação, baixe os drivers no site do fabricante da placa-mãe, para o windows 10, o windows pode instalar o driver de rede automaticamente, mas baixe pelo menos esse, caso isso não aconteça, pelo menos o acesso tá garantido.

Postado

galera vi um vídeo aqui e queria saber se da para fazer assim tmb por exemple vou instalar o win 10 no ssd dar boot por ele e depois so apagar o win 7 do HD que vou conseguir usar ele normalmente certo 

link do vídeo 

Postado

Isso ai está parecendo um gerenciador de boot, pode até ser que de para deletar, mas do jeito que citei acima pelo menos estas vendo o que está acontecendo, vai que esse ai apague tudo que tem no disco, caso ele sirva para esse fim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!