Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Mr. Caio Augusto Infelizmente não. O driver instalou normalmente, e pediu para reiniciar. O reinício demorou 2min. Quando ligou, pensei em colocar para desligar, para testar se tinha funcionado. Piorou. O PC voltou a não querer desligar, deixei ele mais de 10min "Desligando..." Até que percebi que não ia desligar... 

adicionado 5 minutos depois

Cara... Sinceramente estou achando que foi alguma atualização do Windows... Estou na última versão e não participo do insider preview.

Como as atualizações do sistema da MS são meia-boca, você acha que vale a pena ir para o Windows 8.1? Já que o Linux não está perfeito para jogos e o W7 está descontinuado.

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Theodoro19 disse:

@Mr. Caio Augusto Infelizmente não. O driver instalou normalmente, e pediu para reiniciar. O reinício demorou 2min. Quando ligou, pensei em colocar para desligar, para testar se tinha funcionado. Piorou. O PC voltou a não querer desligar, deixei ele mais de 10min "Desligando..." Até que percebi que não ia desligar... 

não tem aqueles arquivos que falei ?

poxa que estranho, no seu caso eu iria fazer uma instalação limpa do sistema.

vou pensar no que poderia ser. Não sei se vale a pena reparar os arquivos do sistema 

Postado

Segue alguns logs da pasta C:\Windows\Logs, veja se ajuda...

Cara, é a terceira vez no ano que reinstalo o Windows 10 de maneira limpa... está começando a irritar até essas atualizações que só quebram o PC...

O que acha da ideia de clonar o sistema pra um HD sem uso, só pra manter uma cópia, e logo depois instalar o windows 8.1, que menos pessoas reclamam?

Logs.7z

adicionado 9 minutos depois

@Mr. Caio Augusto image.thumb.png.871bc8cfeaca2cb681657501635a31b0.png

Passei Dism e SFC. Aparentemente há problemas. vou reiniciar para ver no que dá

• Moderador
Postado

Realmente tenho que concordar contigo, estas atualizações que a MS vem fazendo constantemente vem causando diversos problemas por aí.  Está complicado mesmo... 

É válido sim, mas o 8.1 não tem reclamação pois poucos utilizam ele. A MS está abandonando o sistema.

Quais programas utiliza? Instala algum otimizador? Programas da internet com frequência? Windows atualizado? 

Postado
1 minuto atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Realmente tenho que concordar contigo, estas atualizações que a MS vem fazendo constantemente vem causando diversos problemas por aí.  Está complicado mesmo... 

É válido sim, mas o 8.1 não tem reclamação pois poucos utilizam ele. A MS está abandonando o sistema

Entendi... Se nós não conseguirmos solucionar, provavelmente vou migrar para o Windows 8.1 até perder suporte, daí pensarei em voltar para o Windows 10

2 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Quais programas utiliza? Instala algum otimizador? Programas da internet com frequência? Windows atualizado? 

Utilizo nesse PC mais jogos, mas nele tem também Office completo, alguns apps de edição profissional de fotos e vídeos e um programa de acesso remoto, Parsec.

Tenho instalado de otimizador o Advanced SystemCare Pro, mas ele apenas apaga arquivos temporários e desfragmenta o disco. Mexer no registro e atualizar driver eu mesmo fiz questão de desabilitar, porque pode acabar bugando o PC.

O que quer dizer com Programas da internet com frequência? Se for o Browser que utilizo, é o Opera.

Sim, o Windows está atualizado na versão mais recente disponível, fiz a verificação 1h atrás!

Postado

Vá no Painel de controle / Gerenciador de dispositivos / Dispositivos do sistema e verifique se o driver Intel(R) Management Engine Interface está corretamente instalado.

Se estiver, desative-o, usando o botão direito.do mouse, reinicie o pc e teste, para ver se resolveu o problema.

Se não resolver, desinstale o driver e exclua os drivers do PC, marcando a respectiva opção.

Reinicie e deixe o Windows instalar o driver. Faça o teste novamente.

• Moderador
Postado
24 minutos atrás, Theodoro19 disse:

Entendi... Se nós não conseguirmos solucionar, provavelmente vou migrar para o Windows 8.1 até perder suporte, daí pensarei em voltar para o Windows 10

Utilizo nesse PC mais jogos, mas nele tem também Office completo, alguns apps de edição profissional de fotos e vídeos e um programa de acesso remoto, Parsec.

Tenho instalado de otimizador o Advanced SystemCare Pro, mas ele apenas apaga arquivos temporários e desfragmenta o disco. Mexer no registro e atualizar driver eu mesmo fiz questão de desabilitar, porque pode acabar bugando o PC.

O que quer dizer com Programas da internet com frequência? Se for o Browser que utilizo, é o Opera.

Sim, o Windows está atualizado na versão mais recente disponível, fiz a verificação 1h atrás!

Theodoro, vamos lá.

A bastante tempo eu ajudo alguns fóruns de tecnologia a fora. Trato tudo isso como paixão mesmo pois minha profissão não é esta. Sou formado em Economia.

Já fui em algumas palestras de MVP’s e conheci o Aurélio Baboo. O mestre tem bastante tempo em ambiente Windows e tem uma boa sabedoria no que ele fala.

Tanto ele como Eu condenamos programas de otimização. O Windows não precisa disso pois ele já tem as ferramentas necessárias, é só buscá-las e usá-las. Esse software adv-siste care é uma ‘porcaria’ que acaba com o sistema. É um software cheio de falhas e produzido por empresas chinesas que não possuem comprometimento nenhum com o usuário e além disso comprometem a segurança e integridade dos dados.

Instalar um software deste é assinar o atestado para que seu computador apresente problemas como estes que está tendo. O fato de não usar uma função de algum software não adianta em nada pois o mesmo apresenta pré parâmetros carregados em seu código, e fazer ou não... não muda neste caso.

Registro do Windows não precisa ser limpo, pois quando uma chave não está sendo usada ou está inválida ela simplesmente não funciona, então limpar pra que? Registro do Windows pode até ser modificado mas limpo não há necessidade. 

Todos programas que tem origem Chinesa precisam de mais atenção, o OPERA é um deles pois foi recentemente comprado por uma empresa chinesa. 

Programas que da internet que eu falo é: 

Que tipo de software você usa? Instala qualquer coisa? Instala programas de origem genuína ou utiliza softWare de terceiro? 

Nao eximo o Windows de problemas, ele realmente tem e a MS tem pisado na bola ultimamente. Mas o que tenho percebido que alguns erros são causados pelo usuário que acaba por instalar programas de origem duvidosa, programas que não existem necessidade algum. Instalam de qualquer lugar e acabam por instalar PUPS junto ao software. 

você disse que já formatou 3 vezes este ano, tem algo de errado de como está usando a máquina. 

Não quero que se sinta mal por isso ok? Por achar que estou lhe dando alguma lição ou algo do tipo, eu quero lhe ajudar a ter um pc o mais estável possível. 

Posso lhe dar algumas dicas do que eu faço quando instalo o Windows do zero. Quais os cuidados e afins

seus programas são Genuínos? Windows, office? E etac? 

Espero ter ajudado

abraços 

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, Wal SJC disse:

Vá no Painel de controle / Gerenciador de dispositivos / Dispositivos do sistema e verifique se o driver Intel(R) Management Engine Interface está corretamente instalado.

Se estiver, desative-o, usando o botão direito.do mouse, reinicie o pc e teste, para ver se resolveu o problema.

Se não resolver, desinstale o driver e exclua os drivers do PC, marcando a respectiva opção.

Reinicie e deixe o Windows instalar o driver. Faça o teste novamente.

O pc dele é AMD 

• Curtir 2
Postado
14 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

O pc dele é AMD 

Verifique se há um dispositivo de gerenciamento equivalente, da AMD, e faça o mesmo procedimento!

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Tanto ele como Eu condenamos programas de otimização. O Windows não precisa disso pois ele já tem as ferramentas necessárias, é só buscá-las e usá-las. Esse software adv-siste care é uma ‘porcaria’ que acaba com o sistema. É um software cheio de falhas e produzido por empresas chinesas que não possuem comprometimento nenhum com o usuário e além disso comprometem a segurança e integridade dos dados.

Instalar um software deste é assinar o atestado para que seu computador apresente problemas como estes que está tendo. O fato de não usar uma função de algum software não adianta em nada pois o mesmo apresenta pré parâmetros carregados em seu código, e fazer ou não... não muda neste caso.

Entendi. Pensei que se bloqueasse as funções que sei que são prejudiciais, não ia ter problema... Mas pelo jeito tem...

8 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Registro do Windows não precisa ser limpo, pois quando uma chave não está sendo usada ou está inválida ela simplesmente não funciona, então limpar pra que? Registro do Windows pode até ser modificado mas limpo não há necessidade. 

Justamente por isso que não permiti que ele mexesse no registro... Mas não sabia que ele iria mesmo assim ignorar meu pedido...

10 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Todos programas que tem origem Chinesa precisam de mais atenção, o OPERA é um deles pois foi recentemente comprado por uma empresa chinesa. 

Não entendi... Porque um programa cuja sede é na China pode prejudicar o PC?

10 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Programas que da internet que eu falo é: 

Que tipo de software você usa? Instala qualquer coisa? Instala programas de origem genuína ou utiliza softWare de terceiro? 

Ahh entendi. Instalo programas apenas dos sites oficiais. Por exemplo, se quero baixar o Chrome irei no chrome.google.com ao envés de colocar no Google "baixar Chrome mod".

13 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

seus programas são Genuínos? Windows, office? E etac? 

Sim, tudo é genuíno. Windows baixado pelo Media Creation Tool. Office baixado do site da MS, após colocar minha licença. Jogos da Epic, Steam ou DVDs (comprava muitos jogos em dvd no passado, todos originais. Tenho até hoje caso precise formatar...)

16 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

você disse que já formatou 3 vezes este ano, tem algo de errado de como está usando a máquina.

Sim. A primeira vez erro meu, que destruí a política de grupo do Windows a ponto que não conseguisse mais dar boot.

Na segunda vez, foi logo após uma atualização, se me recordo bem para a 20H1 "2004" . Simplesmente o PC sumiu da lista de boot da BIOS, e mesmo rodando o Hiren's BootCD ele não detectava mais uma instalação windows. Atualização de recursos auto-destrutiva kkk

Na 3a não lembro o porque, mas se não me engano tem um tópico no meu perfil falando o que é...

Na época postei aqui...

20 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Não quero que se sinta mal por isso ok? Por achar que estou lhe dando alguma lição ou algo do tipo, eu quero lhe ajudar a ter um pc o mais estável possível. 

Posso lhe dar algumas dicas do que eu faço quando instalo o Windows do zero. Quais os cuidados e afins

Sem problema, todos estamos aqui para aprender, especialmente eu. 

5 minutos atrás, Wal SJC disse:

Verifique se há um dispositivo de gerenciamento equivalente, da AMD, e faça o mesmo procedimento

Esse aplicativo de gerenciamento. Qual seria a alternativa AMD dele? Porque no gerenciador de dispositivos há mais de 300 itens kkk

Postado
4 minutos atrás, Theodoro19 disse:

Esse aplicativo de gerenciamento. Qual seria a alternativa AMD dele? Porque no gerenciador de dispositivos há mais de 300 itens kkk

Algo do tipo: "AMD Management Engine Interface", ou algo ligado a "interface de gerenciamento AMD"

• Moderador
Postado

Estes programas quando instalados forçam o usuário a comprar a licença. E quando não compram acabam danificando o Windows. 

sofwares chineses tem a fama de serem perigosos, pois já demostraram isso diversas vezes.. querem controlar e monitorar o usuário pois na China tudo é controlado.

Boot do Windows pode ser ajustado com um comando na inicialização dele

Postado

@Wal SJC Não consegui achar essa alternativa AMD... mas ok

Então acho que vou instalar o W8.1 mesmo e deixar sem nenhum otimizador...

(obs: CCleaner é considerado otimizador? não tenho há um bom tempo, mas agora fiquei na dúvida...)

@Mr. Caio Augusto

43 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

O que me recomenda fazer logo após a instalação do Windows 8.1? Drivers dos sites das fabricantes sim, mas o que mais?

Postado

@Mr. Caio Augusto @Wal SJC@GabrielLV @rodrigo.dcvieira

Problema solucionado galera!

Sim, fiquei até às 4h45 da manhã reparando kkk

Como fiz:

Usei um programa chamado Macrium Reflect e o Hiren's BootCD. Fiz um backup completo da minha máquina pelo Macrium, salvei em um de meus HDs. Bootei pelo Hiren's BootCD e formatei o SSD inteiro. Pelo Hiren's ainda, no Macrium restaurei o Windows do arquivo de backup criado. Pronto!

Como o backup não salva o arquivo de paginação nem o arquivo de hibernação, acho que algum deles devia estar corrompido. Pode ser alguma outra coisa também, mas o importante é que deu certo!

@Mr. Caio Augusto Desinstalei o otimizador via Nero uninstaller, pra ter certeza que não deixaria vesquícios. Obrigado pela explicação e pelo vídeo explicando o porque eles são lixo!

• Moderador
Postado

o arquivo de hibernação e paginação ficam ocultos na pasta em c:/ poderá apaga-los conforme necessidade.

Fique no Windows hem rssss.. nada de LINUX pra jogar.

Não gosto do Ccleaner, pois tem muita coisa inútil dentro dele. Aqueles três comandos que lhe passei já fazem o que esse software faz.

Postado
8 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

o arquivo de hibernação e paginação ficam ocultos na pasta em c:/ poderá apaga-los conforme necessidade.

Posso normalmente ou apenas no safe mode?

Fique no Windows hem rssss.. nada de LINUX pra jogar.

Estou avaliando um dualboot com linux mint, para ver como é a experiência. 

Não gosto do Ccleaner, pois tem muita coisa inútil dentro dele. Aqueles três comandos que lhe passei já fazem o que esse software faz.

Se ao envés do comandos, usar a limpeza de disco do Windows, chegarei no mesmo resultado? 

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Theodoro19 disse:

Posso normalmente ou apenas no safe mode?

Estou avaliando um dualboot com linux mint, para ver como é a experiência. 

Se ao envés do comandos, usar a limpeza de disco do Windows, chegarei no mesmo resultado? 

Safe mode, mas esqueci de falar que eles estão ocultos. então precisa mostrar arquivos ocultos pelo Windows. 

Você pode desativar a hibernação também pela linha de comando do CMD pelo modo admin ok, segue:

No prompt de comando, digite powercfg.exe /hibernate off e pressione ENTER (on para ligar) quando você setar em off ele exclui o arquivo, mas desliga a inicialização rápida em off pois o windows usa os arquivos de hibernação para ativar a função.

Limpeza de disco do Windows, mais comandos TEMP; %temp%, perfect, limpeza de histórico dos navegadores... sim chegará ao mesmo resultado do que usar o Cclenear, fora isso não vale a pena mexer. Tem um software que eu gosto muito de usar que chama TreeSize. ele mostra os lugares que possuem maior quantidade de arquivos. ajuda na limpeza também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!