Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 horas atrás, vtrx disse:

Não confere.

Tem certeza disso?

Trabalho com eletronicos a algum tempo, e conheço praticamente todos os antigos tecnicos da cidade, de cada 10 TVs com problema na placa ou display queimado, 7 é Samsung . 

Pesquisas na Internet a maioria dos consumidores que reclamam com problema no display e principalmente de "loop infinito" é em relação a Samsung 

• Curtir 1
Postado

Não tem melhor nem pior, tem a que menos dá defeito, todas dão, basta consultar o www.reclameaqui.com.br agora no caso da Samsung, dá mais defeito porque vende mais, eu tinha 5 tvs Samsung de 27 a 60" e uma LG de 47 ano 2008, a qual vendi para comprar uma Samsung 4 K de 75", em 4 meses deu PT, queimou o painel de led e a placa principal, em compensação as outras estão funcionando um tempão, a mais antiga tem 9 anos e a mais recente 4...confesso que perdi a confiança, optei em comprar uma Sony de 43", mas a minha lG de 47  vendi ela funcionando no ano passado, as mais modernas não irão durar tanto, seja LG, Samsung ou outra.

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, lucas35 disse:

Tem certeza disso?

Trabalho com eletronicos a algum tempo, e conheço praticamente todos os antigos tecnicos da cidade, de cada 10 TVs com problema na placa ou display queimado, 7 é Samsung . 

Pesquisas na Internet a maioria dos consumidores que reclamam com problema no display e principalmente de "loop infinito" é em relação a Samsung 

Não quero discutir,eu opinei observando minha experiência trabalhando numa autorizada Samsung por cinco anos reparando estes modelos na garantia e fazendo cursos,oferecido pela Samsung.

Desde 2011,só posso falar com certeza em relação a LG,que ainda trabalho.

Este 'looping' infinito,na maioria dos modelo de pelo menos 7 anos de uso,esta relacionado principalmente a sobrecarga de leitura/escrita de algumas memórias usadas em alguns modelos,pois qualquer memória tipo Eeprom ou flash,tem uma limitação de uso que não depende da marca,um exemplo é o modelo UN32/40/46D5500 que ficou famoso por este problema,mas só apareceu mais de cinco anos depois de uso e além disso foi uma das TVs mais vendidas no Brasil,por isso a 'fama'.

Atualmente trabalho dando suporte com a LG e reparando toadas as marcas de TV pela garantia estendida,por isso posso te afirmar que atualmente só tem duas opções,a Samsung ou LG.

• Curtir 2
Postado

@vtrx Bom eu discordo sobre apenas Samsung e LG, mas não à toa, por achar, e sim em cima de argumentos, por exemplo no reclameaqui tem queixas e todas marcas principalmente no que se refere a "data de validade" está lá é só conferir, também vi muita coisa sobre tv porque ao me decepcionar com a Samsung que deu pt em 4 meses, resolvi mudar de marca e de tamanho, comprei a de 75 para ocupar o lugar de LG 47 e a de 60 foi para o quarto, resolvi além de baixar o tamanho, para diminuir o problema e o prejuizo, retornei com a 60 para a sala e comprei uma 43 Sony para o quarto.

A Samsung me ofereceu uma tv amoled de 75 em lugar da minha 75 "comum", o dobro do preço, pertuntei se a diferença era só a tela, me disseram que sim, então desisti, agora no máximo 60 se durar pouco tempo, após a garantia ou adquiri uma garantia estendida ou arrisca um prejuizo menor rezando que que dure pelo menos uns 3 anos.

Obs: A minha Philips 27" se não me engano C320KB8 de 1979 ou algo assim tinha umas 4 placas no mínimo e durou 19 anos, a Sony 29 ano 1993 durou 13, a LG 47" full hd 2008 vendi em 2019 funcionando, mas não espere isso das atuais, é cada vez durar menos, proposital para vender mais...então que estipulem baixos valores que o povo troca até funcionando.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

TV da Samsung nunca tive, mais tive um monitor de 17" CRT que apresentou defeito acho que com 6 anos de uso não lembro bem ao certo.

Da LG tenho na sala de de 42" já fazem uns 7 anos e está firme e forte, só o controle que parou de funcionar por falta de cuidado. Sony tive um monitor de LCD 17" que durou uns 8 anos na minha mão e o único defeito que deu foi um risco na tela, mais o mesmo está funcionando mesmo com esse risco.

No meu quarto tenho um TV da sony de 32" comprada em 2008 (12 anos) e está nota 10 graças a Deus, mesmo não sendo full HD a imagem é top, som nota 10,  unica coisa que precisei consertar foi o controle, um ou dois botões que estavam com mal contato, e depois disso nunca mais deu problema.

Equipamento bom é aquele que não da problema.

E convenhamos os produtos de antigamente em termos de durabilidade e construção são infinitamente melhores.

Os produtos de hoje é só beleza, para vocês terem uma ideia, comprei um notebook da Dell no final do ano passado, uma marca que muita gente fica lambendo, já tive que abrir chamado na garantia umas 4 vezes.  

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, misterjohn disse:

@vtrx Bom eu discordo sobre apenas Samsung e LG, mas não à toa, por achar, e sim em cima de argumentos, por exemplo no reclameaqui tem queixas e todas marcas principalmente no que se refere a "data de validade" está lá é só conferir, também vi muita coisa sobre tv porque ao me decepcionar com a Samsung que deu pt em 4 meses, resolvi mudar de marca e de tamanho, comprei a de 75 para ocupar o lugar de LG 47 e a de 60 foi para o quarto, resolvi além de baixar o tamanho, para diminuir o problema e o prejuizo, retornei com a 60 para a sala e comprei uma 43 Sony para o quarto.

A Samsung me ofereceu uma tv amoled de 75 em lugar da minha 75 "comum", o dobro do preço, pertuntei se a diferença era só a tela, me disseram que sim, então desisti, agora no máximo 60 se durar pouco tempo, após a garantia ou adquiri uma garantia estendida ou arrisca um prejuizo menor rezando que que dure pelo menos uns 3 anos.

Obs: A minha Philips 27" se não me engano C320KB8 de 1979 ou algo assim tinha umas 4 placas no mínimo e durou 19 anos, a Sony 29 ano 1993 durou 13, a LG 47" full hd 2008 vendi em 2019 funcionando, mas não espere isso das atuais, é cada vez durar menos, proposital para vender mais...então que estipulem baixos valores que o povo troca até funcionando.

Como citei,minha opinião é baseado na quantidade de garantias estendidas que foram reparadas e nas que foram consideradas perda total,geralmente por preço elevado de componente.

Nenhuma Samsung ou LG foi dado perda total,ja as outras marcas,Sony,Phillips,AOC,Toshiba,CCE e Philco,na maioria,foi trocado para o cliente.

Eu tive uma Samsung 50 4K a 6 anos atrás,quando ainda representava a Samsung,e ela estourou a fonte de alimentação com 3 meses de uso.

Como era eu mesmo que ia fazer o reparo na garantia,solicitei a engenharia da Samsung se existia alguma observação em relação ao defeito e me retornaram que não tinham nenhuma informação sobre algum defeito na linha de produção.

Troquei a fonte por uma nova e a TV durou até hoje,quando tive que trocar o barramento de Leds.

• Curtir 3
Postado

@vtrx

O meu lance com a Samsung foi o seguinte, após 4 meses de uso (só ligo nos fins de semana) a tv morreu, a assistência veio em casa, testou acompanhei tudo e me mostraram que a tela funcionava, o painel de led que não, mas deu pau no hdmi também na placa principal. A história inicial era que iriam recuperar a tv, como ela consiste em frontal, moldura, tela tudo um conjunto só; uma placa principal e a placa de fonte e mais umas coisinhas com alto falantes, etc, e a tampa traseira de plástico, não fazia sentido só aceitaria se fosse por uma nova, mas segundo eles, estava em falta painel de led e placa principal e eu então pensei melhor e decidi por pegar meu dinheiro, ai me ofereceram um modelo de R$ 12.000,00 o dobro do que paguei, mas como a eletrônica era a mesma, controle remoto horrível, optei por meu dinheiro mesmo, para mim houve uma falha de projeto, eu desligo a tv da tomada quando não está em uso.
Quanto a LG, havia um problema crônico apenas, o estufamento dos capacitores da fonte cujo conserto era orçado em R$ 750,00 no tempo...fiz eu mesmo com custo de um cafezinho, veja postagem abaixo

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1066889-tv-lg-não-liga-na-primeira-vez/

Postado

Talvez na época faltou informação.

O problema,neste modelo,foi detectado que o fornecedor do componente não forneceu componentes de qualidade satisfatória.

A tolerância da temperatura dos capacitores não estava em conformidade com a especificação do componente.

A LG entrou em acordo com o MP e se o cliente ligasse para a LG,ganhava um 'orçamento' gratuito para verificar se a fonte estava com estes capacitores com problema,se estivesse,o conserto era sem custo.

Fiz alguns assim.

Sobre a Samsung,voce não disse o modelo,fora que provavelmente voce usava TV a cabo,que é o grande causador de queima de portas HDMI,também ja arrumei várias com o custo pago pela operadora.

• Curtir 2
Postado

@vtrx O modelo é:  Smart TV Led 75" Samsung 75RU7100 Ultra HD 4 k

Não vou nem de longe duvidar de você, apesar de que ouvi de outros essa possibilidade de queima de HDMI por tv à cabo, mas tenho minha dúvidas, você acha que se fosse realmente isso, as empresas de tv já não tinham se insurgido com a situação?

No meu caso ofereceram uma AMOLED ou QLED não lembro agora qual é Samsung ou LG mas me ofereceram um produto que custava na praça R$ 11.900,00 e eu havia pago pouco mais de R$ 6.000,00 na minha? Você acha que iriam me devolver o dinheiro tão facilmente, nem precisei recorrer ao reclameaqui nem nada, apenas falei que não queria mais tv da marca e queria meu dinheiro a qual prontamente me atenderam? As empresas relutam até a assumir seus erros que dirá ter prejuizo com erros dos outros...é minha opinião, se fosse assim imagine nesse Brasil a quantidade absurdas de tvs danificadas pela tv à cabo??? Mas quem sou eu para dizer que não, pelo sim pelo não, por essas e outras que não quero mais tv grande, é no máximo 60 e olhe lá e a mais barata, vi duas Philco creio que de 65 polegadas ou mais, no dentista que eu vou, com uma imagem maravilhosa (uma que tem a moldura meia dourada) e muita gente torce o nariz para essa marca, tem a TCL também, barata, queimou joga fora.

Postado
8 horas atrás, misterjohn disse:

@vtrx O modelo é:  Smart TV Led 75" Samsung 75RU7100 Ultra HD 4 k

Não vou nem de longe duvidar de você, apesar de que ouvi de outros essa possibilidade de queima de HDMI por tv à cabo, mas tenho minha dúvidas, você acha que se fosse realmente isso, as empresas de tv já não tinham se insurgido com a situação?

No meu caso ofereceram uma AMOLED ou QLED não lembro agora qual é Samsung ou LG mas me ofereceram um produto que custava na praça R$ 11.900,00 e eu havia pago pouco mais de R$ 6.000,00 na minha? Você acha que iriam me devolver o dinheiro tão facilmente, nem precisei recorrer ao reclameaqui nem nada, apenas falei que não queria mais tv da marca e queria meu dinheiro a qual prontamente me atenderam? As empresas relutam até a assumir seus erros que dirá ter prejuizo com erros dos outros...é minha opinião, se fosse assim imagine nesse Brasil a quantidade absurdas de tvs danificadas pela tv à cabo??? Mas quem sou eu para dizer que não, pelo sim pelo não, por essas e outras que não quero mais tv grande, é no máximo 60 e olhe lá e a mais barata, vi duas Philco creio que de 65 polegadas ou mais, no dentista que eu vou, com uma imagem maravilhosa (uma que tem a moldura meia dourada) e muita gente torce o nariz para essa marca, tem a TCL também, barata, queimou joga fora.

Eu tive este modelo mas de 50 polegadas,a imagem é ótima e tem muito pouco vazamento de backlight(tela preta).

As empresas de TV a cabo,quando acionadas e com laudo,pagam este conserto.

Enquanto trabalhei coma Samsung (até final de 2011),eles sempre ressarciram o cliente sem problemas,inclusive com devolução do dinheiro em conta corrente(valor da nota fiscal mais juros).

A LG também trabalha assim,mas diferente da Samsung,na minha época,a LG só troca produto por novo sem custo se estiver na garantia,fora da garantia,se apresentar um defeito que não possa ser consertado e a nota fiscal do produto for inferior a 5 anos,a LG gera um valor de permuta,que geralmente sempre compensa,e oferece um produto novo com garantia de 1 ano.

Na minha época de Samsung,a Samsung fazia o mesmo mas sem cobrar permuta.

PS:Essa minha opinião sobre as marcas de TV estão relacionadas a manutenção e facilidade de reparo,não está relacionado a design,funcionalidade ou sistema operacional(Smart).

Se puder,faça garantia estendida e não tenha dor de cabeça ou surpresas,estão usando muito garantia estendida de quebra acidental de tela LCD,voce paga uma franquia,que não lembro o valor agora mas sempre compensa em relação a troca da tela,e a troca da tela é feita.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!