Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe aguenta ou queima?


Ir à solução Resolvido por ruandiablo,

Posts recomendados

Há um tempo fiz outro post querendo trocar a placa de vídeo pra uma RX550 2gb DDR5, porém os problemas começam aí:

 

ESPECIFICAÇÕES DO PC ATUALMENTE:

- Intel core i3 6100 3,7 ghz 3 mb

- Gabinete KMEX GX39T2 Preto 2 baias 200W

- placa-mãe ASUS H110M - C D3 LGA 1151 DDR3 

- Memória ram 8gb DDR3 (dois pentes de 4gb RAM)

- Placa de vídeo Gigabyte Radeon R5 230 1GB (Conhecida como HD 6450 1GB)

 

Se eu quiser trocar minha placa de vídeo pra que eu mencionei antes, minha fonte tem 200w e a placa exige 400w, então além da placa teria que trocar a fonte. Meu medo é se a placa-mãe aguenta tal temperatura.. Quais das peças listadas acima teriam que ser trocadas caso eu quisesse fazer essa mudança? Help please..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Temperatura? Como assim...

Você não precisa trocar a placa-mãe não, nem outras peças, só a fonte e a placa....

Inclusive é um perigo você usar uma fonte de 200 W, provavelmente deve ser aquelas prateadas/chaveadas.

 

Colocar uma fonte mais potente não vai fazer com que a temperatura aumente não, pode ficar tranquila, só mudar a PSU (power supply) e a GPU mesmo

adicionado 2 minutos depois
agora, ruandiablo disse:

Temperatura? Como assim...

Você não precisa trocar a placa-mãe não, nem outras peças, só a fonte e a placa....

Inclusive é um perigo você usar uma fonte de 200 W, provavelmente deve ser aquelas prateadas/chaveadas.

 

Colocar uma fonte mais potente não vai fazer com que a temperatura aumente não, pode ficar tranquila, só mudar a PSU (power supply) e a GPU mesmo

Inclusive, quando trocar a fonte, procure por uma de PFC ativo e use a mesma em conjunto com um filtro de linha (estabilizar não), de preferência em um local aterrado.

 

Se o orçamento no momento der apenas para um componente eu trocaria a fonte primeiro do que a placa de vídeo, por motivos de segurança, sua config é relativamente boa, não vale a pena arriscar ela nas mãos de uma fonte de 200W que veio junto ao gabinete

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Beleza, vou trocar bom uma boa então hahahah. Teria alguma em mente com bom custo benefício? E sobre a instalação, sou nova no ramo de upgrade mas vou tentar fazer o que você pediu. Ah, mais uma coisa. Eu uso estabilizador, sempre penso em parar de utilizar mas tenho medo do pc queimar em uma queda de luz.. isso realmente pode acontecer ou ta de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaqueline Pabst De fonte vá naquela que seu bolso consegue pagar, mas que seja de qualidade.

 

Para isso tem essas: CV450 ou 550, VS450 ou 550, CoolerMaster MasterWatt 450 ou 550, Pcyes electro v2 450 ou 550, EVGA 450bt ou 450br, Nidus 500 da Pichau, e Superflower 450W.

 

Pode optar também por uma Pcyes Spark de 400 ou 500W.

 

 

Estabilizadores não protegem, eles ajudam a queimar, e o que queima o pc é surto de tensão.

 

Tire o estabilizador e coloque um filtro de linha de qualidade ou ligue diretamente na tomada, já é mas que suficiente.

 

 

Se uma dessas fontes que recomendei queimar enquanto está sendo utilizada em estabilizadores, você terá de comprar uma nova, porque a fabricante não vai lhe dar acesso a garantia por conta do mal uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!