Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal!
Todos bem?

Alguma boa alma poderia me ajudar numa dúvida?
Estou pensando num upgrade para o meu pc e, pelas minhas configs, estava pensando na troca do processador ou da VGA.

Seguem abaixo as specs pra vocês analisarem:

i5 6600k 3.5 GHz LGA 1151 6MB
ASUS Z170M/PLUS-BR LGA 1151
Kingston HyperX Fury 2400MHz CL12 8GB (x2)
MSI GTX 1070 Gaming X 8GB GDDR5 256bits
SSD Kingston A2000, 500GB, M.2 NVMe
SSD Kingston A400, 480GB, SATA III
HD Seagate Barracuda 2TB, SATA III
Seasonic 520W 80 Plus Bronze

(coloquei aquilo que achei que fosse mais importante, mas se quiserem posso pegar aqui as outras specs)

E não que eu ache que o pc esteja ruim, pelo contrário, ele está excelente! É só que estou querendo algo mais "potente".
O uso é predominantemente pra games e não queria gastar mais do que 3.5 - 4 mil. Se for acima disso, posso considerar se for realmente vantajoso.

Estava pensando em pegar um i7 do LGA1151, pra economizar na mobo, e investir em mais outra coisa. Ou o ideal seria pegar já a 10ª geração do novo LGA1200?
Ou dá pra segurar o i5 mais um tempo e investir numa 1080 ti ou RTX 2070, por exemplo?

Ou quais sugestões vocês teriam?

Postado

Sua placa de video ainda tem um bom desempenho, eu trocaria processador e mobo por um ryzen 5 3600 e um chipset B450, você ja tem 16gb de ram ddr4 entao nao mexeria.

o que sobrasse desse orçamento eu guardaria pra uma RTX.

Vale lembrar que os Ryzen serie 4000 vão lançar em breve, vale a pena esperar...

Postado

@RafaUC Eu faria upgrade de processador ai, a 1070 é mais ou menos uma RTX 2060 ou uma 2060 Super.

Eu recomendo um Ryzen 5 3600 com uma B450 Steel legend ou Aouros M ou Aouros Pro, e junto uma memoria mais Rápida tipo uma de 3200mhz (Ou tente fazer Overclock nelas).

Se der o dinheiro da para pegar uma RX 5700 XT (uma 2070 Super com preço de 2060 Super), mas não vejo motivo disso, não agora ao menos.

Postado
30 minutos atrás, Silas Neto disse:

Sua placa de video ainda tem um bom desempenho, eu trocaria processador e mobo por um ryzen 5 3600 e um chipset B450, você ja tem 16gb de ram ddr4 entao nao mexeria.

o que sobrasse desse orçamento eu guardaria pra uma RTX.

Vale lembrar que os Ryzen serie 4000 vão lançar em breve, vale a pena esperar...

Entendi.
Você tem alguma ideia do valor que deve sair a série 4000?

adicionado 4 minutos depois

@PlayerUzumaki

29 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@RafaUC Eu faria upgrade de processador ai, a 1070 é mais ou menos uma RTX 2060 ou uma 2060 Super.

Eu recomendo um Ryzen 5 3600 com uma B450 Steel legend ou Aouros M ou Aouros Pro, e junto uma memoria mais Rápida tipo uma de 3200mhz (Ou tente fazer Overclock nelas).

Se der o dinheiro da para pegar uma RX 5700 XT (uma 2070 Super com preço de 2060 Super), mas não vejo motivo disso, não agora ao menos.

Certo!
Vou dar uma pesquisada em OC de RAM e nos valores das RAMs mais rápidas e colocar na balança.
Sobre o processador, eu dei uma pesquisada rápida e vi modelos como Ryzen 7 3700X e 3800X, que aparentam ser um pouco melhores, mas com uma diferença de preço considerável (beirando 1k). São modelos que valem esta diferença ou o 3600 é a melhor opção mesmo?

Postado

@RafaUC Eles devem anuncia ela esse ou no próximo mês. Eu chuto que sai ano que vem em janeiro ou fevereiro.

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, RafaUC disse:

Sobre o processador, eu dei uma pesquisada rápida e vi modelos como Ryzen 7 3700X e 3800X, que aparentam ser um pouco melhores, mas com uma diferença de preço considerável (beirando 1k). São modelos que valem esta diferença ou o 3600 é a melhor opção mesmo?

O 3700X/3800X tem mais núcleos e threads mas acho que em jogos não faz tanta diferença assim, tem que olhar em testes no YouTube para ter certeza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!