Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Kingston A400 aparece 99% saudável no Crystal Disk Info


Gustavo03Br
Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

  • Membro VIP
  • Solução

Baixe o SSD Manager da Kingston só por precaução. Mas eu diria que isso é completamente normal, afinal o SSD já foi usado, então não tem mais 100% de vida útil. Coloquei um desses no notebook e ele também caiu pra 99% no primeiro dia de uso, mas ficou estagnado nesse valor até hoje, então eu diria apenas pra você monitorar ao longo do tempo pra ver se esse valor aumenta ou se mantém. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mick 07 disse:

Baixe o SSD Manager da Kingston só por precaução. Mas eu diria que isso é completamente normal, afinal o SSD já foi usado, então não tem mais 100% de vida útil. Coloquei um desses no notebook e ele também caiu pra 99% no primeiro dia de uso, mas ficou estagnado nesse valor até hoje, então eu diria apenas pra você monitorar ao longo do tempo pra ver se esse valor aumenta ou se mantém. Abraços.

eu baixei o da kingston e também consta 99%, vim aqui de imediato postar logo q vi, mas também após postar fui pesquisar e aparenta ser normal, dizem que esse 99% se mantem por muito tempo, tenho exatamente 1 semana de uso, se for normal vai demorar pra ir pra 98%, mas se for rápido eu deveria me preocupar né? obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Voltei no tópico aqui para tirar a dúvida, e em menos de 1 semana de uso caiu para 99% a saúde do SSD, hoje verifiquei e está em 98%, comecei a usá-lo em 08/09/2020, hoje dia 02/10/2020 está em 98%, isso em menos de um mês, tem uma print do crystaldiskinfo indicando os GB gravados, junto com a porcentagem indicada no programa da Kingston. Deveria cair 2% assim, em menos de 1 mês? além do mais eu mal uso ele para gravar muita coisa, o HD que faz o trabalho pesado.  

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 02/10/2020 às 15:41, Gustavo03Br disse:

Ufa... bom, fico tranquilo agora, eu sei que essas peças foram feitas para serem usadas e durarem, mas eu fico monitorando, vou excluir o programa da Kingston e o Crystal para parar de ver de uma ver e apenas usar ele pra o que foi feito mesmo. Obrigado pela ajuda.

Instalei o meu faz três dias e agora chegou à 99%. Fiquei preocupado e encontrei esse tópico. Se as pessoas estão dizendo que está tudo bem, então deve estar.

em observação.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jjevil @Gustavo03Br Os SSDs possuem uma coisa chamada TBW (Total Bytes Written), que quer dizer basicamente quantos dados serão escritos nessa unidade antes de ela perder a garantia (não significa que ela irá pifar).

 

image.png

https://www.kingston.com/br/ssd/a400-solid-state-drive

 

O Kingston A400 de 120GB possui TBW de 40TB, e o CrystalDiskInfo informa que vocês (nas prints enviadas) escreveram 278GB e 78GB nessa unidade, ou seja, pouco menos de 1% da "saúde" total.

 

40TB = 100%

4TB = 10%

0,4TB (400GB) = 1%.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O meu está mostrando 85%, nada mais óbvio de que esse número seja a medida indicativa de vida útil da unidade - assim como a kilometragem é para os carros. No meu caso trabalho com imagens e muita música e certamente o meu consumo é naturalmente pesado, mas mesmo assim já faz mais de 1 ano para que se chegasse a isso. Devo ter mais uns cinco anos pela frente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...
Em 01/01/2022 às 22:46, Erick Borges disse:

Boa noite, em menos de dois meses de uso meu SSD esta 89% de vida, devo me preocupar? o que posso fazer?

image.png

Eu já utilizei em outro pc um SSD kingston do mesmo modelo do seu e também ocorreu algo parecido porém no período de 1 ano, o que posso te dizer é que tenho conhecimento de que SSD kingston é muito falsificado, e os falsos tem esse problema, não estou dizendo que o que você possui e falso, apenas alertando para que a pessoal que visitar o post saber que gerelmente é melhor evitar os kingstons dependendo de onde for comprar, pois no caso comprei o que usei em uma loja de pc mesmo e era falso 😞

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...