Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan da CPU fazendo muito barulho


Posts recomendados

47 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Liwski Já pensou em reinstalar seu windows?


Rapaz, vou tentar de tudo.

 

 

43 minutos atrás, Eder Neumann disse:

veja se a placa-mãe está bem fixada no gabinete, bem como os suportes do cooler.


Foi o que eu mais me certifiquei na montagem, tenho certeza que tá tudo bem colocadinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Cara, por enquanto, problema resolvido.

Abri, mudei o conector do fan do processador pro SYS FAN, e agora ele tá praticamente mudo. Testei em alguns jogos pra colocar pra esquentar e se manteve inaudível. Qualquer mudança testarei os outros procedimentos.

Obrigado todo mundo que deu um help!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, WOZ Dods disse:

Coloque seu windows em modo equilibrado e deixe nesse modo sempre. O modo desempenho só muda uma coisa, a CPU não baixa a frequência e tensão quando não está trabalhando, acarretando em maior consumo e maior aquecimento.

Sério que não muda nada? Ja vi gente falando que meu problema com a GPU não mostrando seu uso correto era coisa de não estar no modo desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J4G3R Muda algo sim. Se você deixa no alto desempenho você aumenta o esforço e consumo de seu sistema, reduzindo sua vida útil e aumentando a geração de calor desnecessariamente. O modo correto de operação é o equilibrado, que reduzirá a tensão da CPU caso ela não esteja em uso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!