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PC Travando/Lento até no navegador


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Então guys ja faz um tempo que meu pc vem travando em jogos, navegador(as vezes com duas abas abertas) e tal, nos jogos o uso do hd subiu muito, coisa que não acontecia quando se estava funcionando normalmente, retirei a GPU hoje pra ver se mudava alguma coisa e usando o navegador com varias abas abertas e o pc nao travou, não sei o que fazer
i7 3770k + gtx1050 + 8gb

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Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?


Responda todas as perguntas acima para podermos lhe ajudar.

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1 hora atrás, Noah Gustavo disse:

Formata pra ver se resolve.

Adicione um SSD e mais 8gb de ram.

Ja uso SSD

 

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, GabrielLV disse:

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?


Responda todas as perguntas acima para podermos lhe ajudar.

Core i7 3770k 
H61 JAB
RAM 8gb Kingston DDR3 1660Hz
SSD kingston 120gb
HD WD 1tb
Fonte corsair CX750
Win 10, (amigo meu baixou pra mim, não sei a fonte)
PC LIGADO NA TOMADA

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  • Membro VIP
23 minutos atrás, 1GuilhermeNS disse:

Win 10, (amigo meu baixou pra mim, não sei a fonte)

Pergunte para ele a onde foi que ele baixou.

 

1- Baixe o Kingston SSD Manager e verifique se na aba "health" existe algum alerta:

https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

 

2- Faça um teste de integridade no seu SSD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic: (https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3) e veja se é informado algum erro.

 

3- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.


4- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.


Se forem informados que existem erros que não puderam ser corrigidos, então vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


5- Após executar o passo acima, abra um CMD como administrador e digite o comando:
dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth


(atente-se aos espaços antes de cada / )

 

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  • Membro VIP
30 minutos atrás, 1GuilhermeNS disse:

Cara nenhum erro foi encontrado nem no SSD nem no HD, eu to achando que é a minha GPU que ta com problema

Descobriu por onde seu amigo baixou o Windows?

 

Conecte a placa de vídeo novamente e faça o seguinte:

 

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura (mas não reinicie o computador)

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar"

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e irá iniciar no modo normal.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

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1 hora atrás, GabrielLV disse:

Descobriu por onde seu amigo baixou o Windows?

 

Conecte a placa de vídeo novamente e faça o seguinte:

 

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura (mas não reinicie o computador)

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar"

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e irá iniciar no modo normal.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

Cara deu certo(pelo menos no GTA e no Wtach DOGS rodaram liso), obrigado por ter dedicado um tempo pra me ajudar

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1- Verifique as temperaturas do computador durante os jogos com o HWMonitor:

https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

2- Faça um diagnóstico no processador com o Intel Diagnostic Processor Tool:

https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

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23 minutos atrás, GabrielLV disse:

1- Verifique as temperaturas do computador durante os jogos com o HWMonitor:

https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

2- Faça um diagnóstico no processador com o Intel Diagnostic Processor Tool:

https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

Cara nem consegui testar porque antes da partida começar o pc desligou, e no diagnostico passou em tudo

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  • Membro VIP
55 minutos atrás, 1GuilhermeNS disse:

Cara nem consegui testar porque antes da partida começar o pc desligou, e no diagnostico passou em tudo

Deixe o programa aberto e abra o jogo, vá mudando de aba para verificar (mude o jogo para modo janela se for possível)

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  • Membro VIP
1 hora atrás, 1GuilhermeNS disse:

Ontem eu jogando LoL, a temperatura foi para uns 70grausC, nao sei se é normal, mas mais tarde irei testar os outros games

70 graus já é um indício de algum problema de temperatura...

 

Quando foi a ultima vez que você trocou a pasta térmica/levou em um técnico para fazer isso (tanto a do processador quanto a da GPU)?

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