Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa tarde.

Tenho um computador que eu comprei recentemente, e estou precisando fazer com que ele ligue 2 monitores, mas não estou conseguindo.

Como não sou da área de TI, tentei recorrer ao bom e velho YouTube para achar uma solução, mas o que eu consegui até agora foi nada.

Minha placa-mãe, é uma Asus A320M-K/BR, o meu processador é um RYZEN 5 2600x, e minha placa de vídeo é uma RX 580 8GB.

Eis que eu tenho uma entrada VGA e uma HDMI na placa OFFBOARD, e uma porta HDMI na ONBOARD. Segue a foto da parte de trás do meu CPU em anexo.

e5531f44-a23c-49b3-8a8a-fa29bf1af951.jpg

E eu tentei ir na BIOS da placa-mãe, assim como recomendado por um video que eu vi no YouTube, porém não acho as opções gráficas da placa-mãe para alterar. Deixei uma foto em anexo com as opções que tem disponíveis na minha BIOS também.

1cd070c3-c6c9-44b4-b73b-61b3d6a6792d.jpg

Enfim, gostaria de saber se existe alguma solução para fazer esses 2 monitores funcionarem no meu computador, ou se então não tem como.

E se por acaso não tiver como ligar 2 monitores com essas configurações de computador que eu tenho, o que eu trocar nele para que desse certo?

Postado

@Elder Nauvirth@Cesar de Freitas Henrique @Eder Neumann

As outras saídas da placa de vídeo, acredito que não sejam HDMI. A única saída ocupada ali, é a ocupada pelo meu monitor principal, que é uma saída HDMI. As outras 3 são chamadas "Display Port", e eu acredito que não sejam HDMI, já que eu tentei a entrada do segundo monitor por ela. Porém não entrava.

E tem uma quinta saída chamada DVI também.

Vocês sabem dizer se o conversor que foi dito pelo Elder Nauvirth ainda assim funcionaria?

454570c9-0365-4f0b-814d-f80bb07389ea.jpg

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Elder, só uma última dúvida. A placa OFFBOARD então nesse caso aceita 2 entradas de vídeo? É isso mesmo?

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi Ahh, infelizmente meu monitor secundário é VGA mesmo. Mas agradeço a sugestão.

• Curtir 2
Postado

@lglucca Sim.

Se eu não estiver enganado, pode ser usado todas as saídas de vídeo disponíveis na gpu, se está funcionando não terá problema em usar.

Se o seu processador tivesse vídeo integrado, poderia usar as 2 saídas da placa-mãe, nesse caso cai ocorre na minha configuração, Ryzen 3 2200G com Vega 8 no processador, dando vídeo em um monitor de conexão VGA e uma TV com HDMI.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...