Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Matheuspzs

Então vamos lá está tudo normal ai.

1 - Você esta falando de 2 games muito pesados RDR 2 e FS2020.

2 - Esses games com tudo no ultra ou quase tudo e normal serem mais pesados ainda tem muita coisa por exemplo no RDR2 que pesa muito.

3 - Esse e o mais importante o que está pesando mais ainda, sua resolução ultrawide pesa muito mais que um FullHD.

Então brother relaxa e isso ai mesmo são 2 games mais pesados da atual geração e como você está jogamd em Ultrawide ainda pesa mais ainda.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

@Matheuspzs

Então vamos lá está tudo normal ai.

1 - Você esta falando de 2 games muito pesados RDR 2 e FS2020.

2 - Esses games com tudo no ultra ou quase tudo e normal serem mais pesados ainda tem muita coisa por exemplo no RDR2 que pesa muito.

3 - Esse e o mais importante o que está pesando mais ainda, sua resolução ultrawide pesa muito mais que um FullHD.

Então brother relaxa e isso ai mesmo são 2 games mais pesados da atual geração e como você está jogamd em Ultrawide ainda pesa mais ainda.

de qualquer forma cara, ele tá tendo perda de 20-30 fps, afinal o vídeo que tinha colocado ali é uma 2080 normal e segura no 60fps

E no vídeo é a resolução ultra wide tb

Postado

Flight Simulator, não tem nada de errado..

1080p_Ultra.png

FONTE - https://www.techspot.com/article/2085-microsoft-flight-simulator-2020/

O jogo é MUITO focado em qualidade gráfica e não em alto FPS.. Em tese, você não precisa de 60 FPS, pra aproveitar o jogo.. Tanto que, nem 2080Ti batia 60 FPS, no Ultra em FullHD.. Além disso, o jogo usa DX11 e, por isso, acaba sufocando o processador, usando só 4 núcleos.. Tanto que, o 9900K do teste acima e o seu R5 3600 tem o mesmo desempenho.. O que não é real..

• Curtir 1
Postado

Eu desliguei o MSAA e deixei a maioria tudo no ALTO exceto algumas coisas que faço questão de está no ultra:

4 campos de Iluminações e particulas tudo no ULTRA. Assim, consegui segurar MUITO mais em 60 FPS e raramente caí para 59, 58. Acredito que seja esse MSAA que está pesando demais... Pra vocês terem uma ideia, eu deixei tudo no alto e coloquei ele no número maior e o FPS ficou em 30, isso mesmo 30, nem eu acreditei.

Postado
4 minutos atrás, Yan_ disse:

Sim, mas no RDR2 em ultra wide era pra manter os 60FPS, afinal 2080S é para 4k

Talvez seja a API... Nem sabia que que RDR2 usava Vulkan.. Sempre vi testes em DX12.. Pode ser só uma escolha errada nisso..

@Matheuspzs

Testou em DirectX 12?? Teve diferença??

Postado

@Ian Tutida Leite Em todo o jogo a gpu fica em um consumo maior de 98% quando está no ultra. Agora que deixei no ALTO, mais da metade do jogo fica acima de 98% de consumo mas as vezes dá uma folga para 85% por aí (Lembrando que essa folga só acontece quando deixo no alto)

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Testei sim no DX12, inclusive estou com ele ativo agora mesmo! No ultra tive os mesmos resultados do Vulkan... Agora ficou um pouco mais estável quando deixei tudo no alto e algumas exceções no ultra, ele até caí repentinamente os frames, mas agora para 59/58

Postado
9 minutos atrás, Matheuspzs disse:

Testei sim no DX12, inclusive estou com ele ativo agora mesmo! No ultra tive os mesmos resultados do Vulkan... Agora ficou um pouco mais estável quando deixei tudo no alto e algumas exceções no ultra, ele até caí repentinamente os frames, mas agora para 59/58

A última coisa que poderia pensar seria que, jogando no Ultra, o jogo estivesse alocando VRAM demais e extrapolando os 8GB da placa.. Sim, tem jogo que é capaz disso e isso derruba performance.. Dá uma olhada..

Último caso, otimizar o jogo, pra balancear qualidade e FPS.. O vídeo abaixo é a Parte 1.. Tem uma Parte 2, por causa da quantidade de opções do jogo.. Se inglês não for problema, vai ajudar bastante..

https://youtu.be/385eG1IEZMU

Postado

MSAA é pesado mesmo, mas no seu caso 2x MSAA ou substituir por FXAA já está ótimo. Sinceramente na minha opinião o desempenho está ótimo, particularmente eu deixaria tudo no high, e textura no ultra. A tempos venho observando que de high pra ultra não tinha uma diferença estrondosa na qualidade, mas tinha no desempenho. Isso vem desde o Far Cry 3.

Abraço

Postado

@RS Faria Obrigado pelo vídeo! 

Referente a VRAM, o próprio RDR2 me mostra no canto superior esquerdo o consumo de VRAM de acordo com as configurações definidas.

Na configuração que estou usando, ele usa apenas 4,7 de 8 de VRAM.

Estou vendo que pra rodar tudo no ultra e com tranquilidade, só a 3080 mesmo kk....

Se arrependimento matasse, comprei a 2080 super faz 4 meses... Queria eu ter esperado a 3080 e pelo mesmo preço.

adicionado 0 minutos depois

@Jin Kazama Muito obrigado pela ajuda e dica meu querido! Vou colocar em prática aqui... Muito obrigado.

Abraço

adicionado 1 minuto depois

@Yan_Muito obrigado pelas dicas até aqui meu querido! Forte abraço

Postado
6 minutos atrás, Matheuspzs disse:

Referente a VRAM, o próprio RDR2 me mostra no canto superior esquerdo o consumo de VRAM de acordo com as configurações definidas.
Na configuração que estou usando, ele usa apenas 4,7 de 8 de VRAM.

Estou vendo que pra rodar tudo no ultra e com tranquilidade, só a 3080 mesmo kk....
Se arrependimento matasse, comprei a 2080 super faz 4 meses... Queria eu ter esperado a 3080 e pelo mesmo preço.

Boa parte dos reviews que vi do jogo, usaram High.. Imaginei que fosse esse problema de estourar VRAM, mas deve ser o peso dele mesmo..

De resto, melhor nem pensar na situação..

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Boa parte dos reviews que vi do jogo, usaram High.. Imaginei que fosse esse problema de estourar VRAM, mas deve ser o peso dele mesmo..

De resto, melhor nem pensar na situação..

@RS Faria Muito obrigado mesmo pela ajuda! Vou deixar a maioria no alto e algumas exceções no ultra. Forte abraço! Obrigado mesmo. Pensei que meu PC estava com defeito kk

Postado
12 horas atrás, Yan_ disse:

@RS Faria Sim, mas no RDR2 em ultra wide era pra manter os 60FPS, afinal 2080S é para 4k

Nem a 3080 faz 60 frames em 4K  no ultra em diversos jogos, uma coisa é o que o departamento de marketing da Nvidia propagou, a outra é a realidade sem enfeites! A 3080 não leva o RDR2 cravado a 60 FPS no ultra e em 4K. Não há no mercado atual hardware para levar a 60 quadros o Flight Simulator em 4K com todas as opções no ultra.

Eu não vi absolutamente nada de errado nos resultados do rapaz, o problema é que a maioria das pessoas tem uma placa de vídeo mais simples e acha que a 2080 Super é imbatível, que leva um RDR2 fácil com tudo no máximo, aí quando a realidade aparece vem a frustração, é uma ótima placa mas a realidade é bem menos empolgante do que as pessoas acham!

Quando a comunidade viu os resultados da 3080 em 4K a ficha foi caindo no sentido de que ela está muito mais para o 2.5K no ultra do que alardear que é uma solução definitiva para 4K, não é!

Postado
55 minutos atrás, Yan_ disse:

a questão é que eu com uma 1660S consigo fazer 4k 30fps no RE3 remake

Aí você tá comparando jogos diferentes, que usam engines diferentes e que vão usar o PC, como um todo, de formas distintas.. Tem tanta variável aí, que tentar fazer uma comparação, vira uma bagunça e você vai tirar conclusões precipitadas.. E isso, só falando do jogo, sem contar o resto do PC usado..

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Yan_ disse:

@Dimitriusbueno a questão é que eu com uma 1660S consigo fazer 4k 30fps no RE3 remake, eu achei estranho uma placa voltada para 4k fazendo menos de 60fps em 2560x1080

Resident Evil 3 Remake é um jogo leve se comparado a RDR2, Flight Simulator 2020, Assassin's Creed Odyssey etc. Uma 3080 faz 104FPS em 4K no ultra no RE3 Remake.

4K-RE3.png

Pode aparecer prints de benchmark de sites famosos demonstrando que na média a 3080 pode fazer 60 quadros em 4K no ultra no RDR2, tem trechos do mapa que não faz 60 quadros, assim como no jogo Control também não fica cravado nos 60 FPS no 4K Ultra, tem momentos que vai fazer 60 FPS? Tem e são vários mas terão outros vários trechos onde ficará abaixo de 60 quadros.

Olha o hate que o canal Adrenaline que foi o primeiro canal a publicar testes no Brasil da 3080 teve durante a live quando o Diego Kerber começou a testar a placa na prática em jogos como Red Dead Redemption 2 e Control, se ele tivesse mostrado só gráficos como  fizeram grandes canais internacionais estaria tudo certo, o problema é que ele mostrou que a placa não entregava 60 quadros constantes em alguns jogos, isso desfez a ilusão que muitos tinham. A placa é ótima, entrega muito desempenho e é um salto grande para uma RTX 2080 mas 4K em certos jogos é muito pesado! Outra coisa é dizer que a 3090 é para 8K, seria bom o marketing da Nvidia explicar em que sentido já que ela entrega em média de 10-15% além da 3080, não é em jogos que ela é para 8K!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...