Ir ao conteúdo

queimou a placa-mãe foi ou o hd?

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

ah 2 semanas eu fui instalar um hd extra no meu computador e foi a primeira vez porém eu não lembrei de tirar da tomada(um erro de novato eu sei)tipo quando eu ia ligar o cabo acho q de dados o pc desligou e dps ligou por 2 segundos e eu achando que havia desconectado um cabo eu acabei conectando por engano o cabo de energia na entrada TPM F_panel e depois disso ele n ligou mas eu com ajuda do meu primo montamos um pc temporario pra mim e eu queria saber se o que queimo a placa-mãe foi ou o hd(o que eu n acho q seja) ou o TPM e principalmente se tem conserto e se vale a pena consertar ou compra outra

Placas mãe:a com problema é uma GA-H81M-H da gigabyte e a temporaria é uma asrock fm2a58m-vg3+ (PS:tambem tenho uma asus p5gc2 guardada)

• Moderador
Postado

Só levando em uma assistência técnica para verificar através de equipamentos específicos o que exatamente queimou (e se o problema se expandiu mais além dos conectores).

• Curtir 1
Postado

bem eu irei tentar levar mais enquanto isso eu gostaria de saber o que eu posso fazer nessa minha placa atual pra aumentar o fps por que essa placa-mãe trava mt

• Moderador
Postado
14 minutos atrás, SrKuririn disse:

bem eu irei tentar levar mais enquanto isso eu gostaria de saber o que eu posso fazer nessa minha placa atual pra aumentar o fps por que essa placa-mãe trava mt

configuração em placa-mãe não aumenta FPS amigo....

Qual a configuração completa da sua máquina?

• Moderador
Postado
agora, SrKuririn disse:

olha me perdoa se eu falar algo errado ou alguma coisa assim sou novo com computação

Sem problemas 👍

Essa informação só mostra qual a marca e modelo do processador, e também a quantidade de memória RAM (que acredito que você tenha 1 módulo de 8GB e 1 de 4GB), nesses casos é necessário saber a configuração completa, ou seja, marca e modelo de todas as peças, incluindo a fonte de alimentação (da qual, se você não saber qual é, deverá então abrir o gabinete e olhar na etiqueta da fonte).

Por onde você baixou este sistema operacional (foi pelo site da Microsoft ou por outro lugar)?

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador?

Costuma procurar tutoriais de "otimização" que mandam você alterar alguma configuração no Windows/registro do Windows?

Utiliza algum "otimizador", "game booster" ou atualizador de drivers?

Postado

eu baixei pela Microsoft mesmo eu uso direto na tomada e nunca fiz esses tutorias porque sei que a maioria so piora a situação mt menos game boosters e a fonte não tem marca

adicionado 13 minutos depois

@GabrielLV na vd acho q agr foi pelo menos mostra as coisas principais 

Sem título.png

• Moderador
  • Solução
Postado
33 minutos atrás, SrKuririn disse:

eu baixei pela Microsoft mesmo eu uso direto na tomada e nunca fiz esses tutorias porque sei que a maioria so piora a situação mt menos game boosters e a fonte não tem marca

adicionado 13 minutos depois

@GabrielLV na vd acho q agr foi pelo menos mostra as coisas principais 

Sem título.png

Essas informações mostradas no CPU-Z já foram informadas por você nos posts anteriores, mas não é necessário saber o resto nesse caso.

A menos que seu novo PC esteja com algum problema ou dando gargalo, não há nada que você possa fazer para aumentar o FPS pois a limitação muito provavelmente é do hardware e não do software.

No geral, garanta a integridade do seu Windows e do seu hardware, além de executar tarefas de manutenção periódicas.

No caso do hardware, uma limpeza no PC e troca da pasta térmica a cada 6 meses (valor extremamente simbólico e varia muito dependendo da onde você mora e do uso do seu PC.

No caso do software (Windows), faça os procedimentos do curso Windows Rápido e Seguro do Baboo:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLQfECKnJK6Rz9qY1__n_Bv7i4mJdBrX1e

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!