Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma fonte de 430w 80 plus da thermaltake e uma placa de vídeo gtx 1050ti da Asus, o uso dela no csgo fica entre 30~40% no máximo isso é por causa da minha fonte ou o meu processador que limita o uso? (Pentium g4560)

• Coordenador
Postado

@oDIlN Não, não é culpa da fonte. Se for a Smart Series, ela suporta essa configuração com uma folga enorme.

O CS:GO é um jogo bem leve e que depende muito do IPC do processador. É normal que a placa não alcance a totalidade de uso nele, ainda mais se você reduzir as configurações gráficas.

• Curtir 3
Postado

Eu  estava pensando num i5 7400k, mas eu quero mais fps, talvez seja melhor optar por uma placa de vídeo nova..

• Coordenador
Postado

@oDIlN Trocar a placa de vídeo não vai trazer mais desempenho. E não vale a pena comprar processador novo para essa plataforma.

Como estão as opções gráficas no jogo?

Postado
3 minutos atrás, KairanD disse:

@oDIlN Trocar a placa de vídeo não vai trazer mais desempenho. E não vale a pena comprar processador novo para essa plataforma.

Está tudo no mínimo, estou rodando a uns 150fps, mas tem quedas absurdas de vez em quando.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, KairanD disse:

E eu estou tendo um problema que eu espero que seja com o meu monitor, eu tô lá jogando tranquilo e quando vem uma Bang no cs ele apaga e volta, isso pode ser na placa de vídeo? Tô muito preocupado

• Coordenador
Postado

@oDIlN Como são essas quedas absurdas? Poderia descrever melhor?

E como assim o monitor apaga e volta? Ele desliga e volta? Porque a bang serve para cegar, né...

Você tem monitor 144 Hz? Porque não faz sentido pensar em fazer upgrade se seu monitor for comum, de 60 Hz ou 75 Hz... Não adianta o sistema jogar 150 FPS na tela se seu monitor só consegue mostrar 60 FPS.

Postado

Sim, quando vem a Bang ele fica preto antes mesmo de eu ficar cego, não chega a desligar, eu rodo a uma media de 150fps e essas quedas são tipo, cai uma smoke no chão e quando ela estoura o fps cai para uns 90, eu sei que eu não consigo ver mais de 60 quadros mas é uma queda muito perceptível tlg? É 90 fps que parece 30

@KairanD essa semana ainda vou pegar um 144hz e pretendo fzr um upgrade para um processador de 7°, tô sem grana para mudar a placa-mãe e o processador

• Coordenador
Postado

@oDIlN Sinceramente recomendo esperar. Os melhores processadores Core i5 e Core i7 de 7ª Geração estão no nível dos processadores de entrada atuais, tanto da Intel quanto da AMD, mas costumam ser vendidos por preços absurdos. E os preços, para qualquer caso, estão extremamente altos no momento.

Verifique se o problema do monitor piscar desaparece ao rodar o jogo no modo janela. E a sensação de "lag" pode estar relacionada ao screen tearing do seu monitor, que tem frequência baixa, tempo de resposta alto e não consegue acompanhar o sistema.

Postado

vou tentar trocar o cabo pra ver se o problema é resolvido, obrigado pela atenção

24 minutos atrás, KairanD disse:

@oDIlN Sinceramente recomendo esperar. Os melhores processadores Core i5 e Core i7 de 7ª Geração estão no nível dos processadores de entrada atuais, tanto da Intel quanto da AMD, mas costumam ser vendidos por preços absurdos. E os preços, para qualquer caso, estão extremamente altos no momento.

Verifique se o problema do monitor piscar desaparece ao rodar o jogo no modo janela. E a sensação de "lag" pode estar relacionada ao screen tearing do seu monitor, que tem frequência baixa, tempo de resposta alto e não consegue acompanhar o sistema.

eu achei por um bom preço o i5 7400k, achei por r$750 na loja do meu amigo

• Coordenador
Postado

@oDIlN Um Core i7 7700 é mais lento que um Core i3 10100 ou Ryzen 3 3100. Um Core i5 7400 é muito mais lento que um Core i3 10100 ou Ryzen 3 3100. O Ryzen ainda por cima é desbloqueado para overclock! Por aí você pode ter uma referência do valor (ou seja, só compensam se estiverem com preço consideravelmente inferior a esses processadores atuais de entrada, por se tratar de uma plataforma antiga).

Para você ter uma ideia, um Ryzen 3 3100 está custando R$ 699,00 na KaBuM!: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113390. Eu não pagaria mais de R$ 400,00 em um Core i5 7400 (e olhe lá). Não pagaria mais de R$ 650,00 em um Core i7 7700.

Postado

Nossa eu não sabia que era tanta diferença.. tava pensando em mudar a placa-mãe e pegar um Ryzen 5 3500x mas n sei se vale a pena

• Coordenador
Postado

@oDIlN Definitivamente vale. Mas eu recomendaria o Ryzen 5 3600 ou mesmo o Ryzen 5 1600AF (que é basicamente um Ryzen 5 2600 com clock ligeiramente reduzido) no lugar do Ryzen 5 3500X, pois ele não tem SMT (ou seja, tem apenas metade das threads). 

Para o CS:GO seria melhor focar no IPC mesmo, e aí o 3500X brilha. Mas em outros jogos o SMT tende a fazer cada vez mais diferença...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...