Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um i5 9600k, tenho uma placa-mãe aorus z390 elite, uma fonte Corsair TX650M, 16 GB ram xpg spetrix

over a 4.7 tudo bem, mas ao chegar a 4.8 o pc reinicia sozinho, pensei q era as configuraçoes de energia do windows, mas ativei o alto desempenho e continua a mesma coisa.

fiz o over pelo programa intel XTU 

Postado

@RS Faria eu fiz o over pelo programa da intel o intel extreme tuning, eu vi video de cara chegando a 5 ghz normal pelo programa, ok vou desabilita o alto desempenho obrigado 

adicionado 5 minutos depois

@WOZ Dods ok obrigado vou desabilitar.

Meu gabinete tem 4 ventoinhas, estou usando o air cooler venom medusa Akasa, pelo q vi no forum algumas pessoas tiveram o mesmo problema e era a fonte, mas minha fonte é uma corsair tx 650M gold 

Postado
35 minutos atrás, Vitor Ushijima disse:

eu fiz o over pelo programa da intel o intel extreme tuning, eu vi video de cara chegando a 5 ghz normal pelo programa

Bom, outro coisa: não é que você viu alguém fazendo, que você VAI conseguir fazer igual.. Cada CPU é única e terá comportamento único..

Por isso é importante você ter noção, antes de qualquer coisa, de como seu PC funciona, sem mexer em nada.. Ver temperatura e ver Vcore, principalmente.. Aí sim, você poderia começar a mexer.. Use algum programa de estresse na CPU (Prime95, Cinebench) e algum software de monitoramento (HW Monitor, HW Info e CPU-Z), pra começar a ter esses parâmetros..

Postado
1 hora atrás, Vitor Ushijima disse:

@RS Faria Mas mesmo o CPU não sendo capaz de chaga em 4.8, no software XTU não deveria consegui colocar o 4.8 mesmo q instavel pra pode testar? em 4.7 fica super estavel mas ao colocar 4.8 e aplicar o pc desliga 

Ué... e não é isso que acontece? Você coloca em 4.8, o programa aplica a configuração e o hardware não aguenta, fazendo o PC desligar.

Em todo caso, pare de usar o XTU e faça o OC direto pela BIOS que é melhor. Coloque a tensão no manual e vá fazendo uma tabela de tensão e frequência, anotando em quais casos teve problem e quão severo foi (ex: se nem ligou, se reiniciou o PC no meio de um teste ou se só deu um erro, etc).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!