Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá video, nem lê USB!!!


Posts recomendados

Galera, preciso de um help.

 

Ontem a noite estava duplicando uma imagem de um Raspberry Pi que eu tenho. Pois bem, Usei o programa ImageUSB e aos 78% do processo fui dormir, e deixei o computador ligado. Ao acordar o computador estava desligado. Achei estranho mas poderia ser apenas uma queda de energia. Ligo o PC e ele liga normalmente, ou pelo menos parece. Não da Imagem, nem liga aparelhos USB. Teclado e mouse não pegam, obviamente.

Pensei em diversas coisas, como temperatura do processador, Cabo de vídeo, ter "acabado" o espaco de armazenamento de onde estava tentando colocar a imagem, etc etc. Mas nenhuma das minhas ideias se encaixa com a realidade. Pois, se fosse temperatura do processador ele ligaria, e desligaria. Se fosse o cabo de vídeo, o teclado e mouse ainda funcionariam. Cheguei a suspeitar da fonte, mas ela é quase nova, é do final de 2019. Fora que tenho aquele pequeno aparelhinho na placa-mãe que faz o BIP dos sons de sistema/erro, e ele também nao funciona(não bipa nem por erro nem indicando que esta ligando). Preciso de ajuda pois uso o meu PC para trabalhos em casa!! QUALQUER IDEIA SERÁ BEM VINDA!

 

Seguem alguns dados:

Processador: Core i7 Kaby Lake 7700k

placa-mãe: ASUS LGA 1151 mATX PRIME B250M-PLUS

Memória Ram 16GB HyperX (4x4gb)

Placa de Vídeo: Nvidia 1060 64gb

SSD 120GB.

Fonte Thermaltake 700w

 

OBRIGADO DESDE JÁ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielHLF Seu PC provavelmente está travado em sleep mode. Desligue ele completamente da tomada, aguarde alguns minutos, ligue novamente. Se não funcionar, você vai ter que fazer um teste de bancada. 

adicionado 1 minuto depois

Obs.: Travar em sleep mode ou hibernação são erros comuns de quando os drivers de chipset e ACPI não estão instalados corretamente. Se o PC voltar a funcionar normalmente após fazer o ciclo completo de boot, lembre-se de atualizar esses drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu já havia modificado para que ele nunca entrasse em Sleep Mode nas configurações de energia. É possivel que ele tenha entrado neste modo mesmo com essa configuração?

adicionado 0 minutos depois

@Eder Neumann Ok amigo, vou dar uma limpeza geral quando chegar em casa novamente, e aviso se der certo esse passo! Obrigado!

adicionado 1 minuto depois

@Yan_ Olá amigo! Não uso estabilizador. Pode ser isso? Nunca ocorreu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA!

 

BOA NOITE!

 

Fiz a limpeza geral do pc... Tirei memoria RAM, passei borracha de leve, limpei tudo com pincel, cooler, fonte, placa de video, etc.... Funcionou! Estou muito feliz, porém intrigado. Não sei o que ocasionou o erro. Deixei o pc ligado com o erro por 20 min... ele nao desligava nem reiniciava, porém nao dava video nem funcionava as portas usb. Não entendo como possa ser as memorias ram, pois não houve bip algum... se fosse o processador, ele ia ligar e desligar por aquecimento.... MAS, a pasta termina também nao estava la essas coisas.... Acho que pode ter sido um conjunto das coisas nao?

 

Bom, mais uma vez agradeço a todos que vieram me ajudar seja com sugestões ou com novas ideias. Nada é por acaso, tudo é um aprendizado se visto da forma mais bela.

 

 

Mais uma vez, meu muito obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma das conexões de uma placa-mãe é precisa o bastante para presumir que não foi um simples mal contato. Até os pinos da CPU podem ficar desconectados simplesmente porque você mudou o gabinete de posição. Fazer uma checagem completa das conexões ou até desconectar e reconectar cada uma delas sempre foi um mistério na cabeça de técnicos desde o início da era dos PCs, pois muitas vezes não se sabe o que ocasionou o problema, mas ele some depois de uma simples checagem do tipo. 

Que bom que resolveu. ^.^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!