Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, eu tenho um notebook velho e mais 2 netbooks mais velhos ainda , eu queria pegar a placa de wifi do meu netbook e colocar no meu notebook pois ela tem em si bluetooth e meu notebook embora seja touch, não tem.

Pois bem, eu fui seco no meu notebook e troquei a plaquinha de wifi de um pelo outro, peguei a placa wifi do meu netbook hp com bluetooth e coloquei no meu Lenovo touch, ao ligar o postbios me afronta dizendo que eu devo remover a placa wifi para iniciar se não, ele se recusa a pular para a rotina de boot.

Pelo o que eu entendi, nenhuma placa de rede wifi de notebook é aceita em outro computador que não seja aquele onde ela foi enfiada na fábrica.

Por acaso alguém aí tem uma forma de desbloquear essa bobagem?

Postado
Em 03/10/2020 às 23:03, GabrielLV disse:

Isso pode ter ocorrido pelas placas dos seus netbooks serem muito antigas e não compatíveis com o notebook.

https://www.guia55.com.br/placa-de-rede-wireless/#:~:text=no seu computador.-,Compatibilidade,com os quais são compatíveis.

Como muito antiga se o slot é o mesmo e eles têm dois anos apenas de diferença sendo que entre os 3 nenhum aceita a placa wifi do outro?

E esse seu link, nada a ver, nem de placa desktop eu estou falando. 

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, sandrofabres disse:

Como muito antiga se o slot é o mesmo e eles têm dois anos apenas de diferença sendo que entre os 3 nenhum aceita a placa wifi do outro?

E esse seu link, nada a ver, nem de placa desktop eu estou falando. Respondeu só pra ganhar pontos?

Primeiramente que só porque o conector é o mesmo não significa que ele irá funcionar, pegue de exemplo os conectores M.2 de SSDs (existem os conectores SATA e NVMe) e mesmo socket de processadores.

2 Anos de diferença é muito tempo para tecnologias 👍

Eu estava lendo vários artigos juntos e sem querer enviei o link errado com a informação.

Postado
50 minutos atrás, GabrielLV disse:

Primeiramente que só porque o conector é o mesmo não significa que ele irá funcionar, pegue de exemplo os conectores M.2 de SSDs (existem os conectores SATA e NVMe) e mesmo socket de processadores.

2 Anos de diferença é muito tempo para tecnologias

Ok, me fale a grande diferença tecnológica em placas PCI-E wifi B/G/N de notebooks baratos entre 2013 e 2015 que faça a BIOS dar o aviso impeditivo que hardware de outra marca foi encontrado e que por isso não irá iniciar a rotina de boot!

Dois anos em tecnologia de hardware é muito tempo? Isso é muito genérico. Vale mais pra quem é entusiasta e vive no estado da arte podendo gastar.  Não é porque sai um novo hardware hoje, que necessariamente a maioria dos brasileiros terá condições de tê-lo a ponto de criar incompatibilidade severa com hardware legado.

Quer um exemplo?  Eu tenho 2 computadores Apple com anos de diferença e o mesmo hd sata de um serve nos dois, em compensação eu não terei nem daqui 5 anos, a possibilidade de comprar um Mac Pro de 61 mil reais pra justificar uma incompatibilidade severa de hardware entre meus Macs antigos.
Pelo o PREÇO que eu posso pagar, em 2 anos praticamente não se tem nenhuma alteração relevante de tecnologia nesse caso que gere incompatibilidade, além do mais, placa de wifi B/G/N não é que nem Memória RAM que todos os dias tem uma nova com uma velocidade diferente, por ser um rádio transmissor, existem padrões a serem seguidos para se evitar interferência em outros equipamentos, de tal forma que quem pode pagar por um notebook barato com wifi entre 2013 e 2015 , não teve risco de adquirir nenhuma grande revolução em termos de placa wifi a ponto de uma não poder funcionar no hardware de outra, o que existe provavelmente nesse caso é o bloqueio intencional por parte do fabricante mesmo e nada de incompatibilidade tecnológica.

• Haha 1
  • Coordenador
Postado

@GabrielLV @sandrofabres e demais usuários, a moderação precisou editar alguns posts que estavam em desacordo com nossas regras. Lembramos que a cordialidade entre os membros é peça fundamental, pois aqui a ajuda é voluntária e ninguém é dono da verdade. Pedimos que se atentem a isso e passem a evitar esse tipo de comportamento. Contamos com a compreensão de todos, abraços.

Atenciosamente,

mick 07

Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!