Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso conectar um HD com SO em um PC com um SSD já com um SO?


Posts recomendados

Saudações pessoal! Recentemente comprei um PC e escolhi comprar só com um SSD de 240gb pois já tenho um HD de 1TB (que era do meu antigo PC), gostaria de saber se existe algum problema em conectar esse HD no PC, poderia dar algum problema? Alguns me disseram que pode corromper o Windows pelo fato dos dois estarem com ele instalado. 

E não sei se isso interfere ou não mas, meu antigo PC era com processador Intel e o novo é um Ryzen.

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode colocar, mas você deve ajustar a sequencia de boot para q inicie pelo armazenamento original do PC, onde o SO ja foi instalado e configurado conforme o hardware, o q veio do outro pc vai ser um armazenamento secundario, e nao vai carregar nada de SO dele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na bios da maquina, quando tiver com os dois hds fisicamente ligados na maquina, você vai ligar e entrar na bios, fazer o ajuste, por isso é bom saber identifica-los pra definir qual é o primeiro dispositivo no boot

tem q tomar cuidado nessa primeira ligada, porque tem maquina q detecta um novo dispositivo e altera o boot pra ele....ai vai detonar o windows mesmo.....a chance de dar ruim é enorme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

justamente modificar a sequencia de boot é o primeiro problema dele.....

se é pra apagar o q tem no hd, pode fazer com uma midia de instalacao no computador onde esta....mas ai vai deixar esse computador sem hd, sem so, meio "inutilizado"

se ta tranquilo de perder tudo, é uma ótima solução porque nao vai ter q fazer nada no novo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, nickosoft disse:

na bios da maquina, quando tiver com os dois hds fisicamente ligados na maquina, você vai ligar e entrar na bios, fazer o ajuste, por isso é bom saber identifica-los pra definir qual é o primeiro dispositivo no boot

tem q tomar cuidado nessa primeira ligada, porque tem maquina q detecta um novo dispositivo e altera o boot pra ele....ai vai detonar o windows mesmo.....a chance de dar ruim é enorme

Na pior das  hipóteses o sistema do HD secundário vai tentar iniciar e falhar. Não existe "ruim" nesse caso, apenas falha de inicialização.

 

@DaviLucae Seu SSD vai aparecer na BIOS com um modelo e marca difíceis de distinguir. Basta saber que ele vai ter 240 na sequência de modelo e a marca, se ambos forem de marca diferente, será uma outra forma de distinguir um do outro. Depois que você iniciar o sistema a primeira vez com o HD instalado, basta ir no gerenciador de disco e excluir as partições de sistema do HD. Depois disso você não precisará mais se preocupar.

Claro, tudo isso se você já tiver feito backup dos dados de usuário desse HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!