Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe algum adaptador de aúdio P2 1 Femea para 2 Machos? +Explicação


vap25

Posts recomendados

Falae galerada, tenho um PC e um Xbox que ficam na mesma mesa no meu quarto, uso os dois no mesmo monitor e com as mesmas caixas de som, acontece que o monitor posso deixar os dois conectados o tempo todo e alternar no menu do monitor, já o áudio tenho que ficar alternando quando vou usar um e outro, é uma caixinha de som simples de PC, alguém conhece algum adaptador que alterne para min automaticamente para o que estiver ligado? Ou manualmente, sei lá, o importante é eu não ter que ficar plugando e desplugando toda vez que vou usar.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 O que você deseja não é um adaptador, mas sim um divisor. Você pode encontrá-lo em lojas de eletrônica, ou se souber usar ferro de solda fazer um você mesmo com plugues comprados em lojas de eletrônica. É bem simples. Só aviso que você vai perder um pouco de potência e talvez qualidade do áudio quando usar um divisor do tipo.

adicionado 0 minutos depois

Se estivesse usando HDMI evitaria o processo todo por sinal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@vap25 O que você deseja não é um adaptador, mas sim um divisor. Você pode encontrá-lo em lojas de eletrônica, ou se souber usar ferro de solda fazer um você mesmo com plugues comprados em lojas de eletrônica. É bem simples. Só aviso que você vai perder um pouco de potência e talvez qualidade do áudio quando usar um divisor do tipo.

adicionado 0 minutos depois

Se estivesse usando HDMI evitaria o processo todo por sinal.


Mas nesse caso não seria perigoso? Sair áudio do xbox e do PC e juntar na caixa de som?

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, vap25 disse:

@Mr. Caio Augusto Man, isso que eu pensei também.. Porém já vai facilitar... Seria bom um que alternasse de canal de áudio reconhecendo qual está ativo no momento.

adicionado 1 minuto depois

@if. Existe dessas para P2? Quero evitar perder a qualidade do áudio.


Eu tenho aqui um que tem 1 macho e 2 fêmeas hehehehe. Mas é pra sair dois áudios entende. 
 

Agora entrar áudio de dois lugares acho que não pode. A não ser que seja chaveada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 Na verdade o ato de desplugar de um e plugar no outro regularmente adiciona ao desgaste e eventualmente pode causar a perda de conectores ou até jacks de áudio. Ainda acho viável a situação do divisor, já fiz algo assim em um passado bem distante. O cabo em si custaria pouco para fazer.

 

@Mr. Caio Augusto Se bem entendi seria um conector em um dispositivo e outro em outro, então não há risco que eu consiga imaginar. Há sim um pouco de fuga de sinal, mas isso só vai causar perda de potência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, vap25 disse:

Existe dessas para P2? Quero evitar perder a qualidade do áudio.

Não conheço e a princípio não perde qualidade nem potência

 

Bem.. dava pra fazer com uma chave alavanca 3 polos

ProdImg.ashx?d=4&p=1197

ou até de 2 mesmo (  com terra em comum. )... tipo uma chave HH212836504_1GG.jpg

 

Tinha que ter um mínimo de mãnha em solda e tal...Mas como desistir lhe é uma opção, intãotáintão...

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 olha, pra quem tem um PC feito numa chapa de madeira, eu imagino que você tenha algum conhecimento em eletrônica, ou pelo menos saiba soldar alguma coisa. 

 

Já que o comutador com cabos RCA não lhe atende, existe outra maneira, mais simples só que do modo faça você mesmo. 

 

Além da chavinha mostrada ali na foto, que pode ser no mínimo com 6 polos e duas posições. 

Vai precisar de três cabos, cada um deles compatível com seus 3 aparelhos. 

O plug de Um lado dos cabos devem ser cortados para que sejam soldados na chave. 

Então nesse caso você pode usar outros cabos que tiver aí para não estragar os originais, também pode comprar alguns, já que esses com conector P2 são baratos. 

As ligações são bem simples, os fios negativos dos três cabos, no caso a malha devem ser todos ligados juntos e isolados. 

Para os "positivos" prossegue da seguinte maneira... 

As chaves usadas para esse fim tem os terminais dispostos assim:

chave-hh-onoffon-2a-250v-3a-125v-6-termi

Ali nos dois terminais do meio vai o cabo das caixas de som. Pode ser o de cima para o canal direito e o de baixo para o lado esquerdo. 

Seguindo o mesmo alinhamento, nos dois terminais de um lado vai a conexão para o PC e nos outros dois que sobrarem vai a conexão para o X box. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88 Velho, valeu mesmo, ajudou pacas!! Possuo sim algum conhecimento com coisas do gênero. Vou comprar esse switch da foto, duas pontas de cabo P2 descascado com o plug macho e uma ponta com o plug fêmea, daí se eu entendi direito é só soldar pos e neg do plug femea com as caixas nos polos do meio e fazer o mesmo com cada aparelho, um de cada lado do switch.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vap25 disse:

daí se eu entendi direito é só soldar pos e neg do plug femea com as caixas nos polos do meio e fazer o mesmo com cada aparelho, um de cada lado do switch

Os negativos não vão na chave. 

Você emenda todos eles. 

 

Só os positivos vão, cada aparelho tem dois positivos. Pois geralmente o som é estéreo com um par de alto-falantes. 

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu (eu) sugeri o de 3 polos pra você chavear além dos 2 canais,  o "negativo" também. Isso promove uma isolação total entre os dispositivos: a mesmíssima condição de tirar o plug de um jack e colocar em outro. Caso opte por colocar o negat... "terra" em comum, tens a opção do uso da chave hh que é mais simples, barata e fácil de achar.

😁

  • Curtir 1
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@if. @Renato.88 @WOZ Dods @Mr. Caio Augusto Fui numa loja de informática aqui perto de casa (a Digital System) mas não encontrei o cabo, até achei a chave alavanca, mas os cabos que eles tinham lá não tinham 2 positivos e 1 negativo, era só pos e neg ou 2 pos e terra, eu sem saber não comprei nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vap25 disse:

Mas como eu vou identificar os cada um?

É fácil. 

O terra/negativo é o que vem por fora, a gente costuma chamar de malha. 

O "positivo" é um fio que está dentro do outro. 

As vezes também costumam apenas pintar o fio, nesse caso complica um pouco, pois não segue um padrão. Mas nada que um multímetro não resolva. 

 

Quando tiver com os cabos se tiver duvida não hesite em perguntar. 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!