Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como comprar memória RAM usada?


Ir à solução Resolvido por Mano.Orfeu,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou pra comprar uma memória DDR3 corsair vengeance e o vendedor diz que estão boas e com dois anos de uso apenas. O que eu queria saber é como eu posso fazer pra ter certeza que elas estão boas, existe algum teste de software ou até mesmo físico (com multímetro) ou algo do gênero? Se não der pra ter certeza pelo menos uma garantia a mais do que só a palavra do vendedor. Muito obrigado e boa noite senhores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Matheus Gonçalves Campos Olá, boa noite.

Neste caso somente testando, a primeira vista você pode observar os dissipadores, se estão limpos, com marcas enfim... Agora se chegar sujo, todo marcado, ou com dissipador soltando, bom...aí fica difícil saber o futuro, se o dono não teve o devido cuidado enfim...se estiver dentro dos conformes tem tudo para durar um bom tempo, até porque Corsair é uma boa marca. A minha preocupação seria OC mal feito, pois isso pode reduzir a vida útil dela, mas neste caso a memória pode apresentar instabilidade na sua máquina. De qualquer forma, você tem direito a devolução tendo qualquer detalhe que você não esperava.

Depois de instalar a memória, o ideal é deixar por pelo menos 3 PASS no programa Memtest86

https://www.memtest86.com/download.htm

Escolha a versão conforme você quiser, seja pendrive ou CD. Após isso reinicie a máquina, selecione o boot pelo pendrive ou driver de CD/DVD. Feito isso o programa vai iniciar a série de testes, se qualquer problema com a memória for detectado, ele irá emitir diversas linhas vermelhas, que também irão aparecer em 'ERRORS' conforme imagem abaixo:

 

memtes10.jpg.1f5607a8c584cda638d632ac4eeca088.jpg

Se tudo estiver dentro dos conformes, irá aparecer uma caixa escrito PASS, mas atenção enquanto você não encerrar o test manualmente, ele ficará em LOOP. Eu recomendo que deixe o teste em loop por pelo menos 3x (o que serão 3 PASS).

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!