Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabos Molex e 3 pinos da ventoinha


Posts recomendados

Bom dia gente :). Pois então eu comprei um gabinete que veio com uma ventoinha e nela tem esses cabos.

A minha duvida é... Eu devo conectar o conector de 3 pinos na placa-mãe e ao mesmo tempo conectar o molex na fonte?

Existe alguma indicação de como colocar o molex corretamente? ou é só plugar e não importa os lados?

Obrigado.

 

 

 

cabos.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shinigami Ryuuk  Shini caso minha placa-mãe tenha só 2 entradas pra fans e eu queira colocar outras e elas tenham o cabo molex eu posso colocar direto na fonte então ?

 

E mais uma coisa a fonte é a gigabyte 450w e nela tem 3 cabos perifericos e 1 floppy. o molex vai em qual desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Eduardo BW disse:

@Shinigami Ryuuk  Shini caso minha placa-mãe tenha só 2 entradas pra fans e eu queira colocar outras e elas tenham o cabo molex eu posso colocar direto na fonte então ?

 

PodeMas nunca os dois juntos ok? Se não queima !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto Em que sentido Caio? Eu pensei assimm... vou colocar a fan qe veio junto com o gabinete na placa-mãe com e claro a fan do cpu... Dai eu comprei mais fans e pensei se essas fans extras eu poderia colocar no Molex, e tipo em qual cabo da fonte eu devo colocar? a minha é a Gigabyte 450w B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo BW O conector MOLEX da fonte é como nas fotos abaixo.

images?q=tbn:ANd9GcQSDQhgNwGBAtD5hfl4vTim4ntVtX6viLHFng&usqp=CAUmain-qimg-fb54d07add1028a11baf74ac41debc49.webp

O que você tem nas ventoinhas só encaixa nesse da fonte. Não tem nenhum outro que dê encaixe. Observe que o conector da ventoinha tem um macho de um lado e uma fêmea do outro. O macho é para ligar na fonte, a fêmea é para ligar em outra ventoinha. Assim você pode ligar todas no mesmo conector da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo BW Sim, pode conectar todos um no outro e o primeiro na fonte sem problemas.

 

@Yan_ Controladora é uma boa se encontrar modelo bom a bom preço. Pessoalmente eu não uso controladora, mas as ventoinhas que tenho são todas muito silenciosas e rodam a menos de 20 Db mesmo na velocidade máxima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!