Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, estou procurando um bom PC por este preço, confesso que estou sem nenhuma ideia ainda, o que vcs me recomendam?

(estou pensando em usar AMD ao invés dos processadores INTEL)

quero o PC para:

-Rodar games de FPS (CS GO, VALORANT) com uma taxa BOA de frames

-Rodar programas de design e engenharia 

-Que seja possível fazer futuros UPGRADES

obrigado...

• Curtir 1
Postado

Como o título sugere, estou procurando um PC bom para rodar CS GO numa taxa de quadros (fps) boa.

Tenho 4.000 - 4.300 de orçamento.

Quero dicas para o PC em si, não pergunte sobre periféricos ou moniotor 😕

Postado

Da uma olhada no setup:

Processador: Ryzen 5 1600 = 700,00
placa-mãe: Gigabyte AB350M = 570,00
Memoria RAM: 2x8GB, 3000MHz = 500,00
Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 57 = 1150,00
Fonte: Cx 450 Corsair = 412,00

Total: 3.332

Postado
3 minutos atrás, Italo Natan disse:

Fonte: Cx 450 Corsair = 412,00

Para fonte recomendo CV450, CoolerMaster MastterWatt 450W ou Pcyes electro v2 450W, tem até a EVGA 450BR que é uma melhor opção.

MAS a linha CX da Corsair está sendo uma linha para passar longe.

• Curtir 1
Postado

Processador: Ryzen 5 1600AF (tem desempenho semelhante a um Ryzen 5 2600 e custa menos)

Placa-mãe: A320 ou B350/450

Placa de vídeo: RX570

Memória RAM: 8GB

Gabinete: a sua escolha

Fonte: PcYes Electro v2 500W / Pichau Nidus 500W

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Pela milésima vez, eu ressalto que a linha cx450 (450) não faz parte do lote defeituoso. Além de ser uma informações de junho que já tem um tempão.

agora, Italo Natan disse:

@Elder Nauvirth Pela milésima vez, eu ressalto que a linha cx450 (450) não faz parte do lote defeituoso. Além de ser uma informações de junho que já tem um tempão.

Não vamos cancelar a fabricante por um acaso.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@Italo Natan Após algum tempo, surgiu um relato de explosão em CX 450. Contudo, como foi apenas um, não se trata de algo conclusivo e não coloquei a fonte entre os modelos problemáticos:

Apesar do tópico ser de junho, alguns usuários continuam recebendo fontes dos lotes defeituosos (conforme últimos comentários). Infelizmente, ainda não podemos confiar. 

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado

@WinChip Aí você está falando de um segmento completamente diferente... É muito raro encontrar uma situação que demande fonte de tamanha potência e certamente não é o caso do autor do tópico, fugindo do assunto em questão. Mas se você questiona com relação ao problema, a linha AX não foi atingida e é confiável. Apenas as linhas CX e TX foram atingidas, as demais são seguras.

• Obrigado 1
Postado

@Italo Natan Não adianta debater esse assunto aqui, eu já fui até ameçado aqui por falar a verdade sobre produtos da PC Yes. Infelizmente tudo nesse nosso país é comissionado, até as informações. Quem realmente conhece a Corsair sabe que a cx tem 5 anos de garantia e a tx 7 anos!

Postado
2 horas atrás, WinChip disse:

@KairanD Me diz uma coisa? Você recomenda uma AX1600i? ax1500i? Comparado a estas que falou? 

Linha AX seria muito para uma configuração que o intuito é apenas jogar e que não irá ter hardware que consuma tanto.

Faz mais sentido ter uma AX quando tem um processador do socket TR4 da AMD.

2 horas atrás, Italo Natan disse:

Não vamos cancelar a fabricante por um acaso.

Muito pelo contrário caro amigo, não estou tentando "cancelar" nenhuma fabricante por conta de um acaso.

Sei bem como as fontes da Corsair são boas, eu mesmo até tenho uma e sempre recomendei, não sou fanboy de marca, tanto que recomendo EVGA, CoolerMaster, Pcyes, e até as superflower também, pois sei que as fontes são boas, e as minhas recomendações de fontes são baseadas no que vejo os outros amigos falar por aqui, se eu ver alguém falando, compra essa X fonte aqui porque é boa, eu vou passar a recomendar, e ainda demoro cerca uns meses antes de passar a recomendar o produto.

O que está ocorrendo na linha CX da Corsair é que está tendo algumas CX vindo com defeitos, e por conta disso estamos passando a recomendar a linha CV, não é cancelamento de nada, é apenas direcionando o fluxo de compra para outra linha que não tem histórico de problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!