Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um processador i5 4460, e minha irmã deixou um pc com FX 8300 pra mim, eu uso uma placa-mãe e processador de pc que foi montado em 2015, a placa-mãe é a B85m br, atualmente uso a placa de video da Geforce GTX 1060  de 6gb de Ram e 16 gb de ram de memoria ddr3 (Dual channel 8x2), queria saber se vale mais a pena eu me manter no i5 4460 ou colocar essa FX 8300 que tem turbo boost pra ate 4,2 ghz, sendo que essa da i5 so vai ate 3,4 ghz se nao me engano... Qual dos dois se sairia melhor em games? e qual é melhor pra uso de programas como photoshop? ^^

Postado

Já aprenda agora: se diz "FX", é ruim e você deve ficar o mais longe possível. Coloque esse processador para venda, ou então monte um "pc da vovó" com ele; em todo caso, não é boa ideia usar como sua máquina principal.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Lee Kumiho o valor de boost é irrelevante nessa comparação.

Os FX 8300 também tem a fama de serem torradeiras, devido ao calor gerado.

O i5 em questão é muito superior em single thread, além de um TDP sensivelmente mais baixo.

Postado
48 minutos atrás, Lee Kumiho disse:

Eu tenho um processador i5 4460, e minha irmã deixou um pc com FX 8300 pra mim, eu uso uma placa-mãe e processador de pc que foi montado em 2015, a placa-mãe é a B85m br, atualmente uso a placa de video da Geforce GTX 1060  de 6gb de Ram e 16 gb de ram de memoria ddr3 (Dual channel 8x2), queria saber se vale mais a pena eu me manter no i5 4460 ou colocar essa FX 8300 que tem turbo boost pra ate 4,2 ghz, sendo que essa da i5 so vai ate 3,4 ghz se nao me engano... Qual dos dois se sairia melhor em games? e qual é melhor pra uso de programas como photoshop? ^^

A resposta pra ti é um belo e sonoro: Deixa disso! 😅

O máximo que tu pode fazer com esse FX ai é pegar ele juntar com esse i5, vender os dois, pegar uma grana a mais e tentar arrumar um 4790 ou 4770...

Ou então passar essa máquina pra frente e montar uma mais recente com um i3 10100 que já dá uma surra nesses todos citados

Postado

@Eduardo YagamiConcordo com o que foi dito. E complemento, você tem opções dentro da série i3, como o "i3 9100f" (cinebench 15: 661pts no multi-core) o qual pode ser encontrado na faixa de R$480 à R$509 ou o já citado "i3 10100"  (cinebench 15: 1001pts no multi-core)  que já é possível ser encontrado por volta de R$800. Ambos são melhores do que o FX e o i5 citados.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, PocketRocket disse:

@Eduardo YagamiConcordo com o que foi dito. E complemento, você tem opções dentro da série i3, como o "i3 9100f" (cinebench 15: 661pts no multi-core) o qual pode ser encontrado na faixa de R$480 à R$509 ou o já citado "i3 10100"  (cinebench 15: 1001pts no multi-core)  que já é possível ser encontrado por volta de R$800. Ambos são melhores do que o FX e o i5 citados.

CPU nova povo mete a faca mesmo nas primeiras remessas, custo de importação mais caro e tal... A diferença entre os dois tá bem alta, no original é $25, mesmo o 10100 tendo HT com video integrado e o 9100f não.

Restaria esperar pelo 10100f então que tem o mesmo preço de lançamento do 9100f... Se o colega acima resolvesse vender o sistema e atualizar até lá já estaria por ai... CPU 4/4 pra jogo hoje em dia é tiro no pé

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!