Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, primeiramente bom dia a todos. 

Estou precisando muito de ajuda!

Vou contar o caso todo com detalhes e quem sabe alguma boa alma possa me dar uma luz!

Meu pc é um INTEL CORE I7 - 3770 3,40GHZ, tenho 8 gb de memoria, placa de video GEFORCE GTX 760.

Tem uma semana, eu comprei um novo gabinete, e ao montar meu pc nesse novo gabinete, percebi que o jogo Assassins Creed orgins começava a travar apos uns 5 minutos de game. Isso nao acontecia antes. Detalhe, somente troquei o gabinete! O restante dos componentes sao os mesmos! A unica coisa que fizemos foi limpar (pois estava com muita poeira). Inicialmente, pensei se tratar somente com esse game, mas aí tentei outros como Hitman 2016 que rodou normal, até a quarta fase, que nem entra! Outro game que testei foi o kingdon come - deliverance, que apos os creditos iniciais, nem entra! Acontece nesses jogos todos o seguinte crash: ou a tela fica toda branca, ou rosa, o pc fica todo travado (os leds continuam acesos, mas por exemplo, o led da internet fica piscando como se tivesse desligado). Daí so consigo reiniciar o pc manualmente (nem ctrl alt del funciona).

Primeiro, pensei se tratar do cabo da placa de video, ou algo mal encaixado. Desmontei e montei tudo de novo, problema descartado. 

Segundo: pensei ser a placa de video superaquecendo. Fiz a mediçao, nao é isso. E mesmo assim, nem dava tempo de aquecer pois alguns jogos nem entram. 

Terceiro: pensei ser fonte. Comprei outra fonte. Problema descartado. 

Quarto: drivers da nvidia. Atualizei, e mesmo problema. 

Quinto: HD. Fiz o teste com aplicativos e meu hd está saudavel e sem badblocks.

Resumindo, nao sei o que pode ser!! Games simples roda normal, games que exigem um pouco mais da essa travada estranha, e mesmo games que roda um pouco (igual o Hitman, que so trava em algumas fases, a quarta fase por exemplo nem entra. Carrega e quando vai entrar trava). Isso nao acontecia antes da limpeza e da troca do gabinete!

Perguntei pra tecnicos amigos e ninguem sabe. Inclusive um deles que me ajudou a montar o gabinete.

A unica coisa que fizemos foi trocar o gabinete e tirar a poeira! 

Alguem tem alguma ideia? Alguem já viu caso parecido?

Muito obrigado a todos!

Postado
3 minutos atrás, Mário Filho disse:

pensei ser fonte. Comprei outra fonte. Problema descartado. 

Qual era a fonte e qual colocou depois?

E BIOS, está atualizada?

Postado
1 minuto atrás, Yan_ disse:

Qual era a fonte e qual colocou depois?

E BIOS, está atualizada?

A fonte era uma de 700w da multilaser. Comprei uma GAMEMAX GM600 muito bem recomendada e o problema persiste. Isso nao acontecia antes. Sobre a bios, nao sei te responder. Acho que nunca atualizei, mas nunca deu problema antes. Foi so trocar o gabinete

Postado

@Mário Filho Já teve casos de só desligar o PC e tentar ligar de novo que o mesmo não ligava, isso é normal na parte de hardware, é tentativa e erro.

Agora, me diga toda sua configuração, desde Placa de vídeo ( mesmo você já tendo mencionado antes, é pra ficar mais organizado ) até gabinete.

Postado
5 minutos atrás, Yan_ disse:

@Mário Filho Já teve casos de só desligar o PC e tentar ligar de novo que o mesmo não ligava, isso é normal na parte de hardware, é tentativa e erro.

Agora, me diga toda sua configuração, desde Placa de vídeo ( mesmo você já tendo mencionado antes, é pra ficar mais organizado ) até gabinete.

Claro, vamos lá:

Processador: INTEL CORE I7 - 3770 3,40GHZ

Memória: 8gb

HD: ST1000DM003-1ER162 1000,2 GB

Gabinete: Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro Temperado, Preto - CC-9011166-WW

Fonte: Fonte Gamemax Gm600 Preta 80plus Bronze 600w

Placa de Video: GEFORCE GTX 760

Postado

vi que você verificou fator termico da VGA, em quanto estava? como foi medido?

verificou temperatura do CPU? o conjunto cooler da intel é meio traiçoeiro com aquelas travinhas... tire as duas tampas do gabinete e observe se as travinhas passaram completamente pelo furo da mobo.

Postado
2 horas atrás, Eder Neumann disse:

vi que você verificou fator termico da VGA, em quanto estava? como foi medido?

verificou temperatura do CPU? o conjunto cooler da intel é meio traiçoeiro com aquelas travinhas... tire as duas tampas do gabinete e observe se as travinhas passaram completamente pelo furo da mobo.

Medi usando o app evga precision.. inclusivo aumentando a velocidade do cooler.. mesmo com o pc aberto, a temperatura nao passa de 50,60 graus. E como eu disse, mtos jogos nao chegam nem a abrir o gameplay (entra nos creditos e quando vai iniciar, trava).. entao nem daria tempo pra esquentar

Postado
17 horas atrás, Eder Neumann disse:

@Mário Filho e o processador?

use o afterburner enquanto joga e quando começar a dar problema printe e mande aqui

Farei isso hoje! 

Mais um teste que fiz em um novo game, batman arkhan knight (que sempre joguei sem problemas). Bizarramente, quando começa a introdução de um novo game, quando aparece o rosto do coringa morto, o pc trava.. engraçado que no menu do jogo tem um teste de desempenho. nesse teste, o pc nao trava! 

18 horas atrás, Eder Neumann disse:

@Mário Filho e o processador?

use o afterburner enquanto joga e quando começar a dar problema printe e mande aqui

seguem 5 fotos com o afterburner ligado. Esse teste foi feito no jogo Batman Arkhan Knight. Perceba que quando entra no teste de desempenho do proprio jogo, roda normal. E nesse teste sao feitos testescom particulas, cenario grandes, etc. Na hora de entrar no jogo, na apresentação, nessa ultima foto onde aparece o rosto do Coringa, é onde trava. Sem a menor explicação.

tela4.png

tela5.jpg

tela1.jpg

tela2.jpg

tela3.jpg

As fotos ficaram um pouco fora de ordem. A ultima é a que aparece o rosto do coringa, é quando trava. Detalhe, a placa de video nao estava nem perto de aquecer

Postado
Em 15/10/2020 às 10:01, Eder Neumann disse:

os jogos você baixou por onde?

comprados steam

22 horas atrás, Gabriel Torres disse:

@Mário Filho Quando você diz "travando", você quer dizer que o computador ou jogo está congelando totalmente ou que está "engasgando" ou "dando pequenas travadas"?

é assim: dá uma tela branca, ou preta, ou meio rosa.. e o computador trava, ele nao desliga nem reinicia, ele trava. So consigo reiniciar manualmente. Porém, os leds contiuam ligados, porém, o led da internet ou desliga totalmente ou fica piscando diferente, ou seja, parece q da algum pau na placa-mãe

Postado

seu processador ta quase fritando amigo, apesar da linha do throttling não ter subido (as vezes não sobe) a teemperatura dele fica bem quente (quase no limite) com 5 minutos de teste...

os travamentos começaram depois de alguma manutenção? ou foi ao longo do tempo com uso mesmo?

sugiro verificar o conjunto de refrigeração do cpu e a ventilação do gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!