Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se eu colocar todas as teclas do meu teclado dentro de um pote de água pra limpar, elas vai queimar? Meu teclado é um corsair strafe RGB mecânico

• Membro VIP
Postado

@Slyd Tudo bem jovem?

Se você remover as teclas e levar somente elas, não há problema algum, agora se lavar a parte eletrônica do seu teclado ele não sobreviverá!

Postado

@Slyd O que faço anualmente com meu teclado é remover todos os key caps e jogar num balde com uma solução de veja e água. Pego uma escovinha de dentes velha e passo lavando uma por uma. Depois pego outro balde com água limpa para enxague e troco essa água algumas vezes durante o processo. Depois seco elas com uma toalha limpa, usando soprador para retirar qualquer vestígio de líquido. Antes de reinstalar desmonto o teclado (não faça se não tiver experiência nisso, pois pode matar seu teclado), limpo por dentro e por fora, com aspirador, soprador e pincel. Limpo a parte de fora com pano + álcool (não precisa ser isopropílico se não for passar em contatos/circuitos). Por fim remonto e limpo a mesa toda com álcool também, pois a sujeira da mesa suja o teclado e o mouse. Apesar do processo ser meio chato, termino em menos de uma hora. O mouse, um G600, leva mais que isso pela delicadeza.

Tome cuidado com os parafusos, antes de fechar sempre gire um pouquinho no sentido de abrir para encaixar na rosca antiga, caso contrário você estará criando uma rosca nova no plástico e isso vai estragá-la rápido. Nunca aperte demais os parafusos, apenas o bastante para travarem no lugar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!