Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componente para acionamento rápido sem retenção


Jimmy 2
Ir à solução Resolvido por Lucca Rodrigues,

Posts recomendados

Olá a todos,

Gosto muito de eletrônica, mas ainda em fase de aprendizado. Preciso de ajuda para comprar um componente, pois não sei o seu nome, ou como procura-lo na internet.

 

Eu o vi em um equipamento, ele é muito simples e serve como um botão de pulso, aqueles que se aperta pra ligar algo, mas sem retenção. O detalhe é que ele dá o pulso quando é movimentado. Outra característica é que não consome energia alguma.

 

É formado por uma molinha bem pequena, e um pino. É do tamanho de um resistor, mais ou menos, tem 2 terminais. A pequena mola é ligada a um dos terminais, e o pino, ligado ao outro terminal, se encontra no buraco central da mola, mas sem encostar na mola. Assim que é movimentado, a pequena e flexível mola se move e encosta no pino central, dando o contato.

 

Gostaria de comprar esse componente para desenvolver uma ideia.

 

Alguém conhece esse componente?

 

Obrigado,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto@Lucca Rodrigues, @lucas35 e @if.: obrigado pelas respostas! 🙂

Bingo!! É esse mesmo Lucca. Pesquisei, e chama-se também Sendor de Choque (Shock Sensor)

 

@if., o sensor com mercúrio não serviria na minha aplicação, pois ele implica no equipamento estar numa determinada posição (aquela que mantem o mercúrio em um dos lados, e no meu caso preciso deterctar a movimentação do equipamento, que pode estar em qq posição, incluindo de ponta cabeça. 


Muito obrigado a vocês.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!