Ir ao conteúdo

PC não dá boot, só funciona a bios

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Troquei placa-mãe, memórias e processador. Tuf gaming x570 plus, hyperX fury 16gb x2 e um R9 3900xt.

Tô navegando pela bios normalmente, só não consegui atualizar ela direto da internet, tive que formatar um pendrive pra FAT32 e encontrar uma bios fora do site da asus (a de lá não funcionou) e agora estou com a versão 1407.

A placa reconhece meus discos de armazenamento, dá pra ler as pastas, mas não dá boot em nenhum disco, eles sequer aparecem na lista pra escolher qual será o primeiro a dar boot.

As peças são novas, não faço ideia do que fazer.

Será que é o processador de 3a geração? Alguma outra ideia do que possa ser?

• Solução
Postado

@oCyberPunk Qual sistema operacional está sendo usado ?

Lembre-se de checar na BIOS se está configurado para UEFI, Windows 10 aceita e é praticamente para ser rodado com a BIOS em UEFI.

1 hora atrás, oCyberPunk disse:

tive que formatar um pendrive pra FAT32 e encontrar uma bios fora do site da asus (a de lá não funcionou) e agora estou com a versão 1407.

Isso não é recomendado, o correto é que pegue uma BIOS que tenha no site da própria fabricante justamente para evitar problemas.

Postado
5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@oCyberPunk Qual sistema operacional está sendo usado ?

Lembre-se de checar na BIOS se está configurado para UEFI, Windows 10 aceita e é praticamente para ser rodado com a BIOS em UEFI.

Isso não é recomendado, o correto é que pegue uma BIOS que tenha no site da própria fabricante justamente para evitar problemas.

Consegui atualizar direto do site, através do pendrive. O detalhe do UEFI realmente não estava configurado, ajudou muito cara! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...