Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. 

Preciso de ajuda com o upgrade do meu PC Gamer.

As especificações coloquei nas imagens.

Minha dúvida é: O que dá pra fazer de upgrade pra ele rodar jogos mais pesados, sendo que nenhum desses jogos abaixo eu consegui rodar nesse pc:

• Hollow Knight (2017)
  • DOOM (2018)
  • Battletoad (2020)
  • DOOM Eternal (2020)
  • Assassin's Creed Oddyssey (2018)
  • Mortal Kombat 11 (2019)

As especificações do meu PC são:

Processador: Core i7-7700 CPU @ 3,60GHz - com 4 cores e 8 threads

Placa-mãe: Asus modelo H110M-C/BR - PCI-Express X16 - Chipset Kabylake (não vai além disso)

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GT 730 (da PCYes) 4GB DDR5

Memória RAM: DDR4 2400 (1200 MHz) 8GB (Só tem um pente)

A fonte é uma ATX de 500W - não sei a a marca.

Obs.: A maioria dos jogos pedem uma 1080 da Nvidia. Mas como sou leigo e não sei muito de configuração de PC, peço ajuda.

Obrigado!

Cache.png

CPU.png

Memoria RAM.png

Memoria RAM_specs.png

placa-de-video_specs.png

placa-mae.png

Postado

@Angern Eu pretendo gastar uns 5.000 só na máquina. Eu tenho um Monitor VGA da AOC. Eu acho que ele me serve bem, mas trocar o monitor seria bem mais pra frente. Minha preocupação é o PC mesmo.

Postado

@RS Faria A fonte é a seguinte:

Marca: Bluecase

Modelo: BLU500R-BCASE

Proteção interna:
Proteção contra sobretensão (OVP), subtensão (UVP), sobrecarga de corrente (OCP), sobrecarga de potência (OPP) e curto-circuito (SCP)

Padrão ATX
12V 2.3

Ventoinha
120 mm

Potência
500W

Faixa de Temperatura Operacional
0 a 50 °C

Eficiência máxima
83%

Conectores
1 x Conector MB ATX (24 pinos)
1 x Conector ATX 12V (4+4 pinos)
2 x Conector IDE
4 x Conector SATA
1 x Conector Floppy Driver
1 x Conector PCI-E (6+2 pinos)

Entrada AC
90V - 264V | 47Hz - 60Hz

PFC Ativo
Sim

MTBF
100.000 horas

Proteção de nylon nos cabos (Sleeve)
Sim

Cor
Preta

Dimensões
140 x 85 x 150 mm

@Angern  Mas sairia muito caro um processador novo? Com um processador novo não teria que trocar a placa-mãe também?

Postado

Seu problema é essa GPU mesmo, mas R$ 5000 é uma quantidade bem generosa, caberia trocar o PC todo se quisesse. Se quiser só um upgrade mesmo, meu voto também é adicionar mais 8 GB DDR4 e trocar a GPU. Sua fonte deve aguentar o upgrade:

Memória Adata D30 8 GB DDR4 3200 MHz - R$ 260 Kabum (eu já pegaria 2 e trocaria a sua atual junto, nesse caso lembre de ativar XMP na BIOS)

GPU Asus GTX 1660 Super - R$ 1650 Terabyte (caberia tranquilamente RTX 2600, mas essa já vai dar uma grande diferença, mas se quiser pode pegar também)

Postado

@torugo89 a RTX 2060 só precisa de um conector de energia de 8 pinos, então sua fonte como tem um já basta, acredito eu. É que essa fonte não tem muitos (nenhum?) teste dela que eu saiba, então se quiser trocar não serei contra rs. Aí eu pegaria uma Gamemax ou Cougar se fosse trocar, estão mais em conta, dentro do "novo normal" de preços né...

O XMP é dentro da BIOS, para deixar a frequência nos 3200 MHz, e varia entre placa-mãe. Precisa olhar no manual, ou pesquise algum vídeo dessa placa-mãe. Mas ficará parecido com este vídeo:

• Curtir 1
Postado

Bom dia!

Só pra avisar à todos que fiz a compra da RTX 2060 e do par de pentes de Memória RAM XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB30.

Assim que ambos chegarem, passarei aqui para contar aqui como foi e fazer os próximos passos.

Agradeço à todo mundo que ajudou até aqui e tendo um resultado (espero que dê bom) conto pra vocês aqui do fórum.

Mais uma vez agradeço pela disposição em me ajudar! De todos!

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Gente, bom dia. As peças chegaram, instalei e deu tudo certo.  Até uns dias atrás. Há algum tempo todas as vezes que eu ligo a máquina, desde que fiz esse upgrade, o cooler traseiro dá uma acelerada, depois ele diminui de velocidade. E todas as vezes que eu ligava o PC isso acontecia ( instalei uns fans RGB da blucase - mesma fabricante do gabinete e da fonte).

Hoje o PC não ligou. Desmontei ele todo e montei de novo e o resultado foi o mesmo.

Ps.: ele ficou desligado durante uns 2, 3 dias e quando tentei ligar hoje, ele não deu "sinal de vida".

Queria saber o que poderia ser e se vocês podem me ajudar.

Estou torcendo pra ser apenas problema na fonte. Mas confesso que estou muito preocupado e com medo de perder o setup inteiro.

Postado

Desconecta o cabo da fonte e da placa-mãe, faz um jumper com clips no fio preto e verde e liga pra ver se o cooler da fonte gira. Aproveita o gabinete aberto, tira a pilha cmos por 15 min, e faz um reset na BIOS da placa-mãe, que essa falta de imagem pode ser algum problema na BIOS da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@WILLIAM MIYADA  Fazer esse Jumper na fonte, eu não corro o risco de levar um choque? A minha preocupação é que não tá nem ligando a máquina. Tem energia nas duas tomadas daqui do meu quarto, mas o PC não liga de jeito nenhum.

Postado

@torugo89 esse procedimento é super simples, acho q não dá choque, e se der acho que só se você encostasse no clips. Isso é pra ver se o fonte queimou. Minha placa-mãe que também tem o mesmo socket da sua, tem um bug, de que se eu mexer em qualquer hardware, por exemplo: tirar pente de ram, HD, ssd, fonte; só da imagem se eu tirar a bateria cmos e esperar 15 min pra resetar a bios. Quando você liga o PC, a ventoinha da fonte gira ou fica parada? Se girar nem precisa jampear a fonte pra testar.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Pessoal, só para fechar o tópico e dar uma satisfação final a todos vocês.

1º - Agradeço toda ajuda que recebi do fórum para os problemas que apresentei;

2º - Os problemas apresentados eu resolvi da seguinte forma:

a) fonte: Comprei uma nova, porque, após levar o meu PC numa assistência técnica  muito boa, eles me avisaram que a fonte que eu estava usando não estava dando conta de alimentar a minha RTX 2060 + 2 pentes de Memória Ram 8gb de 3200 MHz. Então a troquei por uma Corsair CV650 com selo 80 Plus Bronze. Resolveu, o PC nunca mais teve problema para ligar ou de alimentação.

3º - Adquiri uma placa-mãe MSi Z270 SLI Plus no mercado livre (que aliás está funcionando muito bem se adaptou bem demais aos meus pentes de memória Ram.

4º - Por fim, na semana da virada do ano, instalei um HD 2.5 de 1TB - agora a criança está com 2 TB de armazenamento.

Então minha configuração final agora é:

Placa-mãe: MSi Z270 SLI Plus
M.RAM: 2x 8GB 3200MHZ

HD: 1x 3.5 de 1TB e 1x 2.5 de 1TB

3 Cooler fan de 120mm: 2 na frente e 1 atrás

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!