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Depois que mudei a velocidade da Internet de 15 para 50, tenho tido problemas com o aplicativo da Steam e do Xbox. O provedor continua o mesmo e não é nenhuma empresa grande como GVT, OI ou algo do tipo. Vou explicar cada detalhe para que, assim, eu ajude vocês a me ajudarem. Bom... Assim que fizeram a mudança de velocidade, o meu notebook mesmo conectado à rede Wi-fi, não estava navegando e nem nada. Nem por wi-fi, nem por cabo.  Era como se não houvesse internet mesmo havendo conexão. Já no celular estava funcionando perfeitamente. A internet só começou a funcionar no notebook depois que fui em Proxy e desativei a opção ''Detectar configurações automaticamente''. Depois disso, tudo voltou ao normal e fiquei contente, até que... fui tentar baixar um jogo na Steam... Sem sucesso, não consegui nem sair da janela de preparação dos arquivos para instalação e depois recebi uma mensagem falando ''Ocorreu um erro durante a instalação (Conexão expirou)''. Tentei baixar jogos pelo aplicativo do Xbox e também não consegui baixar nada. Tentei por cabo também e nada! Sei que é algo relacionado diretamente com a nova velocidade ou o roteador, pois eu roteei a internet do meu celular para o computador e consegui iniciar o download normalmente. Já tentei fazer diversas coisas, mas todas as tentativas foram em vão. Desativei o serviço ''DiagTrack'' (acho que o nome é esse), troquei DNS, limpei DNS, desativei o Firewall do Windows e etc. Sei que todos os roteadores possuem um Firewall e que talvez seja isso que esteva me impedindo de baixar normalmente essas coisas, mas não sei como desativar e nem procurei saber como (por medo de desconfigurar algo). Entrei em contato com o provedor e os técnicos estiveram aqui. Expliquei toda a situação, mostrei que com a internet roteada do meu celular funciana de forma perfeita no computador e eles me disseram que devo trocar o roteador. Meu medo é comprar um e não resolver o problema. O que vocês têm a me dizer? Sabem o que está acontecendo? Devo trocar? Sou meio leigo nessas coisas de Internet. Agradeço desde já e perdão pelo texto enorme.

  • Membro VIP
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No caso você roteou a internet do celular usando a internet móvel ou usando o celular como modo cliente?

 

Do provedor chega uma fibra com ONU ou apenas um cabo ethernet?

É preciso fazer alguma autenticação?

É possível navegar sem o roteador?

 

Para fibra alguns provedores usam "canais" para separar sinal de internet de outros serviços, roteadores mais antigos não possuem essa possibilidade, principalmente quando necessita autenticar para navegar. No caso a troca seria interessante, a não ser que no seu DIR-615 seja possível instalar firmware alternativo para habilitar essa opção.

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@dwatashi E aí, beleza?! Eu roteei a internet do celular usando a internet da Oi, dos dados móveis. É apenas cabo, não há Fibra Ótica aqui. O que seria essa autenticação? Como assim sem o roteador? Não sei se há essa possibilidade de instalar firmware.

  • Membro VIP
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Digo se você conectar o cabo direto no computador, sem passar pelo roteador a internet funciona?

 

Autenticação é a necessidade de usar algum meio como usuário/senha, etc para poder utilizar a internet. Alguns provedores usam, outros não. Qual o provedor?

 

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@dwatashi Conectei o cabo diretamente no computador, sem passar pelo roteador e a internet não funcionou. Não, não preciso usar nenhum autenticador, qualquer um pode acessar a minha internet apenas com a senha do wi-fi. O provedor é uma empresa aqui da minha cidade. Empresa pequena.

@dwatashi Você acha que, diante dessa situação, com o conhecimento que você tem, trocar o roteador resolveria o meu problema?

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@Cadu Campos Opa, Cadu! Tudo certo e contigo? Revirei as configurações inteiras do roteador atrás desse nome e não encontrei nada. Muito obrigado por ter respondido.

Postado

Só tenho a agradecer a todos que tentaram me ajudar. Atualizei o Firmware do roteador e consegui resolver o meu problema! Um ótimo dia pra vocês.

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