Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho uma fonte CX750W da Corsair, e pretendo fazer um upgrade no meu PC, segue abaixo:

- Processador Ryzen 7 5800X;

- Placa de vídeo RX 6800XT;

- Placa-mãe Aorus X570 Pro Wifi;

- Water cooler NZXT Kraken X63;

- 2x Memória RAM 16GB Vegeance;

- 1 SSD M.2 NVMe de 512GB da Asgard;

- 1 HD 2TB 7.2k;

(No gabinete tem 2 fans de 120mm)

Eu fiz os cálculos para saber qual fonte é necessária, e o recomendado foi de 600W, Mas em vários vídeos do youtube, o pessoal está testando a Ryzen 5000 e RTX 3000 com fontes de 850 e até 1000W.
Será que a fonte de 750W aguenta ou é melhor pegar uma mais potente?

Desde já agradeço!

Postado

@WhiteBeard

Não tem teste dessas placas novas da AMD ainda, então não dá pra ter noção exata do consumo, mesmo com o TDP delas..

Quem faz teste, usa fonte de potência alta pois, geralmente, é uma bancada só pra fazer vários testes.. Uma fonte de potência alta, garante que vai atender quase que a totalidade dos hardwares disponíveis..

Postado

Entendi @RS Faria, mas ***** que a fonte de info que tenho é só dos sites que fazem esses cálculos...
você recomendaria subir de 750 para 850W? O pessoal que faz testes como você disse, sempre vai fazer teste com 1000W, então não dá pra saber qual é o mínimo necessário.
Só não quero investir em algo que o de 750W já suportaria...

Postado

@WhiteBeard

Então, só com testes em sites confiáveis pra saber.. A RTX 3080, por exemplo.. A NVIDIA fala em 320 Watts de consumo da placa Founders.. Geralmente, fica dentro do parâmetro mas, em certos momentos e cenários, ela passa isso..

https://www.techpowerup.com/review/nvidia-geforce-rtx-3080-founders-edition/31.html

Aí tem as placas das parceiras, com OC de fábrica, power limit mais elástico e a placa passa dos 400 Watts de consumo... Sozinha..

https://www.techpowerup.com/review/evga-geforce-rtx-3080-ftw3-ultra/29.html

Como lança na semana que vem, deve ter essa informação segunda ou terça já..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!