Ir ao conteúdo

Fonte Bluecase explodiu, saiu fumaça e líquido

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado
7 minutos atrás, mateusramo disse:

é daquelas baratas(50$), a marca é bluecase, foi um técnico que colocou.

Melhor trocar pra uma fonte de qualidade agora... E espero que nada mais tenha queimado

Postado

Mas a questão não foi a fonte, e sim que eu não mudei de 115v -> 220v e liguei na tomada, então saiu a fumaça e o líquido, fiz isso porque fui testar um hd, mas desliguei rápido quando vi a fumaça.

Por enquanto só posso essas, mas é só uma questão momentânea, depois compro melhor.

Postado

@mateusramo Então ela é de chavinha manual pra mudar a tensão

2 minutos atrás, mateusramo disse:

saiu a fumaça

Por isso é chamado de fonte bomba :)

enfim, boa sorte e pesquise bem sobre sua futura fonte

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Shanks. disse:

@mateusramo Foi livramento, já pra se livrar dessa fonte.. com ela corria o risco de levar seu computador instante a qualquer momento..

Pensei em dizer isso mesmo, que foi bom ja ter queimado agora pra não dar problema ao longo termo...

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, mateusramo disse:

Mas a questão não foi a fonte, e sim que eu não mudei de 115v -> 220v e liguei na tomada, então saiu a fumaça e o líquido, fiz isso porque fui testar um hd, mas desliguei rápido quando vi a fumaça.

Por enquanto só posso essas, mas é só uma questão momentânea, depois compro melhor.

Só o fato de ter chave seletora de tensão já podemos concluir que a fonte não é boa... Tô com uma fonte genérica também, querendo comprar uma nova antes que dê problemas aqui

• 4 semanas depois...
Postado
Em 15/11/2020 às 19:03, mateusramo disse:

WP_20201115_19_04_08_Pro.thumb.jpg.2c249ad64cc3499b5ae31fba2836f359.jpgAbri a fonte, e dentro estava com um líquido, e um capacitor preto queimado, outro está normal, podem me dizer se pode funcionar ou preciso de outra fonte?!

Como diz o Faller: "Economizar é comprar bem". Melhor gastar 500 ou 600 numa fonte boa q vai te durar do que jogar 250 reais no lixo

Compra outra amigo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...