Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae, galera, estive lendo um tópico hoje sobre eletricidade estática: 

O que foi o suficiente para me convencer a montar o meu PC sem necessitar da pulseira antiestática, pois eu só estava esperando comprar ela para montar meu PC com segurança, mas, lendo algumas dicas (como: montar o PC no chão e ficar descalço com os pés no chão), eu me convenci a montar a máquina sem medo. Porém, eu fiquei com uma dúvida em relação as ferramentas, eu tenho um Kit de Chaves parecido com esse da imagem, gostaria de saber se ele vai servir para parafusar todas as peças corretamente.  

Minha config:

Processador: AMD Ryzen 7 2700X

Cooler: AMD Wraith Prism Cooler (cooler box do AMD Ryzen 7 2700X)

Placa de vídeo: MSI Geforce GTX 1650 Super Ventus XS OC

Placa-mãe: Asrock B450M Steel Legend

Memória: 1 Adata XPG Spectrix D41 TUF RGB DDR4 3000MHz (vou botar mais uma depois)

HDs: WD (Western Digital) Blue WD10EZEX

SSDs: 120GB Crucial BX 500 CT120BX500SSD1

Gabinete: Corsair Carbide Series Spec Delta RGB

Fonte: Cooler Master MWE V2 550W

Obs.: vou montar o PC de cueca (poliéster) ou pelado kkk

image.png

Postado

não precisa de tanta paranoia assim, evitando solas de borracha, bancadas de borracha, pano e outras coisas que podem acumular estática tá bom, antes de tocar nas peças é bom você tocar em uma janela ou porta de metal, mas tb não precisa pegar em algo aterrado a cada 10 minutos, só de se preocupar em ir pelo caminho certo você já tá fazendo muita diferença.

Em relação as ferramentas eu prefiro algo que não solte pedaços e que fique firme na mão pra não correr o risco de escapar alguma coisa e cair na placa-mãe.

Postado

Paranoia das bravas essa ai em? Pode montar sem medo, descalço, com chinelo, sei lá, tanto faz. Sempre mexo em PC de chinelo e nunca tive problemas. 

Uma analogia rápida: Quando você vai em uma informática ou vê os youtuber montando PC, por acaso você vê fazendo tudo essa loucura que você citou? não, né?!

E esse kit de ferramentas eu o prefiro eles do que a própria chave de fenda. Única coisa ruim é que pelo menos a minha, não tem imã, então o parafuso fica soltando dependendo da posição que vou parafusa-lo, mas nada que "ah, meu deus não dá para usar". Mas gosto é gosto, você pode não gostar como pode gostar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
22 horas atrás, Revolker disse:

vou montar o PC de cueca (poliéster) ou pelado kkk

Você não está errado em preocupar-se com o fruto do seu suor.

22 horas atrás, wagner2029 disse:

não precisa de tanta paranoia

Isso também pode ser verdade. Mas os cuidados não farão mal.

Apenas não faça tudo isso e, no final, esteja a por a mão em isopor, plásticos comuns, ou nos cabelos. Aí é burrice...

22 horas atrás, wagner2029 disse:

Em relação as ferramentas eu prefiro algo que não solte pedaços e que fique firme na mão pra não correr o risco de escapar alguma coisa e cair na placa-mãe.

Curtos entre componentes podem estragar a festa!

E você nunca vai ter certeza se a culpa foi daquele parafuso que passeou em "caminhos proibidos".

22 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Sempre mexo em PC de chinelo e nunca tive problemas. 

Que pena, pois não tem como saber! Se houve problema ou se não houve problema.

É apenas negligência. Sem compromisso com qualquer rastreio de problemas.

22 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Única coisa ruim é que pelo menos a minha, não tem imã, então o parafuso fica soltando dependendo da posição que vou parafusa-lo,

"Sem comentários... "

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!