Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul em PC novo


Posts recomendados

Comprei um PC novo segunda-feira, porém ele tá simplesmente dando tela azul toda hora, já aconteceu inúmeros erros diferentes.

Config dele é 

Ryzen 5 3500x
GTX 1660 super
16GB de ram
fonte 550w
placa-mãe A320M.s2h

Erros que aconteceram: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
aTTEMPTED EXECUTE OF NOEXECUTE MEMORY
KMODE_EXCEPTION NOT HANDLED
APC INDEX MISMATCH
PAGE FAULT IN NONPAGED AREA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (dump file), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, GabrielLV disse:

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (dump file), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

 

Está correto?

e1f824ddff13ee4aee427aa25e752d5e.png

f619919212525e8077c89ac981536a67.png

c590d664b9441df47d9551b6905ae1e6.png

94bccddd6ea004ce2eacd33aed049b88.png

23c430f35ca8a1d6603fdde98b30dfb0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 19/11/2020 às 17:54, André Alberto disse:

Obrigado, fiz a alteração, vou ver se vai resolver

Boa tarde Amigo, Resolveu seu problema? estou com uma situação Igual após desativar o Core Performance Boost funcionou normalmente , porém  o desempenho da CPU caia também (acredito que seja algum problema na CPU se não estou enganado, testei com 2 placa mães do mesmo modelo B450 Aorus M). estou com uma 3500x. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá,

Não sei se esse problema persiste, mas, para ajudar uma possível (e provável) galera com esse mesmo problema, conto o meu caso: fiquei MESES com esse mesmo problema do tópico, com esse mesmo processador (Ryzen 5 3500X), mas finalmente ontem, 28/10/2021, li em um tópico americano um relato de alguém falando que esse processador as vezes vem com um "problema" na tensão. Então, ele disse que resolveu esse problema subindo a tensão da CPU de 1.3v para 1.475v. Eu fiz o teste e de fato, isso também resolveu o meu problema. Espero que isso ajude mais alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!