Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Teclado mecânico é inegavelmente melhor. Já o switch você tem que pesquisar e ver qual você acha melhor, no caso do seu, que é um blue, é um switch que faz um som de clique quando você pressiona. Tem vários tipos de switch, como o red, que não faz barulho de clique.

Tem modelos mecânicos mais baratos caso você queira economizar, como o T Dagger Bora (sem teclado numérico, switch outemu blue), mas esse que você colocou parece ser bom.

• Membro VIP
Postado

@Desempregado Sim, ele usa switches Gateron, que, junto com Cherry MX e Kailh, são os melhores mecânicos atualmente (pelo menos das marcas mais comuns de encontrar no mercado). Fuja dos switches Outemu, dão muito problema para uma diferença de preço tão baixa.

Porém, eu só compraria um teclado caso já tivesse um mouse, fone e, principalmente, uma cadeira boa, pois, o teclado é o periférico que menos tem impacto em performance (no caso da cadeira, o conforto é bem mais importante que um teclado mecânico).

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Matheus Pescinelli Concordo em gênero, número e degrau.

Eu uso teclado de 100 reais até hoje e eu digito horrores (como todos do fórum já devem bem ter percebido). Adoro meu teclado, que é um simplório CM Storm Devastator (V1). Meu mouse custa hoje bem uns 400 reais (comprei por uns 130 :D). Nem comento o valor que gastei na cadeira, pois tenho problema de coluna e bacia e esse foi o acessório mais caro que já adquiri para meu PC.

• Curtir 2
Postado

@Matheus Pescinelli Ai que tá, deveria ter um tópico sobre cadeiras aqui no fórum ia ajudar bastante... No meu setup aqui em geral eu estou precisando mais de uma cadeira, mas não dá pra comparar o preço de uma cadeira confortável, com o preço desse teclado mecânico... Meu mouse é um G402 (ele me serve bem demais) meu fone é um headphone da arcano (som muito bom SHP80) o que faltaria é o teclado mecânico e a cadeira mesmo, eu jogo moba (principalmente lol) onde o teclado mecânico da uma ajuda boas nesses jogos. Eu estou pensando em comprar microfone, mas sei lá, não tenho amigos que jogam no pc e eu não usaria ele com muita frequência para falar com os cara random em jogo. Eu estava pesando em comprar a Uni me all black da flexform (eu não sei se ela é confortável), mas eu dei prioridade pro meu óculos de grau... é ***** ter que escolher em que dar prioridade de tão cara que as coisas são...

Do mais barulhento pro menos barulhento seria essa ordem dos switchs ? Blue, red e brown.

• Membro VIP
Postado

@Desempregado Um tópico sobre cadeiras seria interessante mesmo, mas é um assunto muito difícil de falar, já que está ligado a saúde do usuário.

4 horas atrás, Desempregado disse:

Do mais barulhento pro menos barulhento seria essa ordem dos switchs ? Blue, red e brown.

Dos convencionais, sim (embora eu não veja grande diferença do red pro brown). Tem o Silent que é um dos menos barulhentos também (mas praticamente só encontra em teclados da Corsair e bem caros). 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Desempregado Sim, os GX são feitos pela Kailh, mas os teclados da Logitech usam.

A Razer usa switches Greetech, nos mecânicos, e LK, nos ópticos, mas vem com o nome dela gravado nos switches (mesma coisa quando era a Kailh que fazia switches pra ela).

A Redragon nos lotes recentes está usando switches com o nome da marca, mas são switches Outemu.

• Curtir 1
Postado

@Matheus Pescinelli Eu não entendi seu ponto "Um tópico sobre cadeiras seria interessante mesmo, mas é um assunto muito difícil de falar, já que está ligado a saúde do usuário." mas assim, só um tópico sobre recomendação de cadeiras confortáveis, por exemplo, eu ia comprar uma Uni me all black da flexform (estava em promoção) porém como eu não tinha informação se era confortável ou não eu acabei não comprando e perdi a promoção... essa questão de cadeira ser confortável, resistente e outros aspectos à melhor coisa a se fazer e ir em uma loja física que venda cadeiras e experimentar, e caso te agrade, você compra ? Mas ai é complicado porque se na internet já é caro, em loja física então... 

Postado

@Desempregado Ir à loja experimentar é uma boa ideia pela questão de conforto e ergonomia. Somente assim você consegue saber se o seu tipo físico será atendido por aquele produto específico. No entanto a maioria dos modelos interessantes não estão disponíveis em lojas comuns (em muitas cidades nem os modelos ruins estão). Isso é um grande impeditivo para avaliar esta questão, então em qualquer circunstância eu sempre recomendo que se procure reviews feitas por sites conceituados, bem como feitas por usuários. Esta á uma das únicas circunstâncias que recomendo reviews de usuários, pois para componentes estes costumam ser muito rasos. Para acessórios, onde o principal é a experiência no uso, eu costumo dar bastante atenção ao que outras pessoas que tem aquele modelo pretendido (especialmente há muito tempo). A minha é uma ThunderX3 e eu pesquisei muito antes de comprar. O que me fez decidir por ela foi ter visto um review de uma pessoa com tipo físico similar ao meu que já a utilizava há mais de 6 meses, qual deu uma opinião bastante informativa sobre o uso, ergonomia e durabilidade que eram os fatores mais importantes para mim. A única coisa que eu teria priorizado então se tivesse experiência com cadeiras do tipo seria um tecido respirável. Fosse ele sintético perfurado ou fibra natural, isso teria oferecido uma experiência bem mais agradável para uso prolongado.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods "O que me fez decidir por ela foi ter visto um review de uma pessoa com tipo físico similar ao meu" Isso não quer dizer simplesmente com peso e altura ? Por exemplo essa ThunderX3 serviria pra mim que tenho 87Kg e 1,67 de altura.

Postado
15 minutos atrás, Desempregado disse:

@WOZ Dods "O que me fez decidir por ela foi ter visto um review de uma pessoa com tipo físico similar ao meu" Isso não quer dizer simplesmente com peso e altura ? Por exemplo essa ThunderX3 serviria pra mim que tenho 87Kg e 1,67 de altura.

Sim, peso e altura. Eu tenho 1,75 e tinha 73 kg quando comprei a minha cadeira. Hoje Não compraria a mesma, tem modelos melhores até da própria marca. Como disse, é muito importante que compre de um tecido "respirável". A BC3 seria uma de preço intermediário que eu me interessaria, mas o tecido dela é sintético perfurado. Ainda priorizaria modelos de tecido.

Você sabe olhar os requisitos mínimos não é? Tipo, pistão tem que ser classe 4, rodinhas tem que ser de nylon, braços precisam de regulagem pelo menos de altura (alguns são 360º), o esqueleto é melhor se for de tubos de aço, a espuma quanto mais densa melhor (na minha opinião, já que espuma de baixa densidade deforma comigo por usar muitas horas). As almofadas são interessantes, mas pessoalmente é tão raro achar umas que prestem que eu já não ligo tanto. Geralmente é melhor fazer as próprias, maiores e de espuma melhor por sinal. Só uma almofadinha de visco-elástico ou espuma siliconizada não basta, pois deforma muito sob pressão e acaba sendo pior do que um simples travesseiro. O ideal era se fosse de de espuma D33, talvez uma densidade abaixo, já no formato correto para as costas (anatômica). 

A thunderX3 é uma marca que pertence à Aerocool salvo engano. Tem várias marcas assim que são subordinadas a outras marcas maiores e que tem bastante tempo de mercado, são sérias e tem uma reputação a zelar. Essas são as que eu priorizo, bem como algumas exclusivas de cadeiras como a noblechair (esta é a melhor marca que conheço e tem reviews positivos na maioria dos seus produtos, senão em todos). Marcas nacionais que compram coisas da china eu fico longe. Marcas chinesas que vem para o mercado nacional, se forem populares em outros países, eu levo em consideração. Minha questão é que a marca tenha tempo de mercado e com isso algo a perder. Marcas brasileiras comumente agem com extremo descaso e mesmo quando são atenciosas a qualidade do produto simplesmente não é durável o bastante pelo que vale.

Chegou a ver reviews? Veja as matérias abaixo para entender onde eu começo pesquisa de periféricos.

The best gaming chairs - PC GAMER

Best Gaming Chairs 2020: Top Computer Chairs for PC Gamers - IGN

Best Cheap Gaming Chair 2020: Budget Chairs Under $200 - GAMESPOT

Se gostar de algum modelo específico, aí você procura por reviews daquele modelo (nessas matérias costuma até ter link para reviews). Essas três revistas que indiquei são sérias, mas tem outras também.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Se eu tivesse grana no momento eu compraria essa daqui https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108891&gclid=Cj0KCQiAtqL-BRC0ARIsAF4K3WFkrOGEn4OC7EDCjfu0OaiiPlbtiSwmOWYTGQkWtR-ppThS_PAE-rgaAhn1EALw_wcB mas não sei se é boa, o pistão dela é classe 4 e parece não ter informação se as rodinhas são de Nylon... a que eu tava com orçamento pra comprar na promoção é essa (não é nenhuma cadeira gamer) ela estava 640 na promo da BF https://www.flexform.com.br/loja/office-chairs/cadeira-de-escritorio-flexform-uni-me-all-black?gclid=Cj0KCQiAtqL-BRC0ARIsAF4K3WFmMgftW_uWXqNSY3TU8RM5YdxSoBFbzJa-wKm92TO5TMGayIlKTmcaAg_EEALw_wcB 

Postado

@Desempregado A alpha gamer tem alguns conteúdos em fóruns. Procurou sobre ela no youtube? A outra parece ser boa, mas sem apoio de pescoço eu passo longe. Longas horas na frente do PC sem apoio de pescoço significa que logo você vai ficar ou com torcicolo ou vai ficar com o pescoço envergado para frente por mal hábito.

Tem muitas cadeiras de escritório em tela como esta que dizem ser muito boas. Hoje, inclusive, muitas marcas de gaming chairs tem linhas especiais do tipo. Olhou direitinho na kabum, pichau e terabyteshop? A minha comprei na Pichau que na época era distribuidora de várias marcas e tinha ótimos preços. Hoje não sei mais, muito tempo sem pesquisar. Olhe lá, ordene por preço e veja quais são as melhores opções na sua faixa de orçamento

Lembrei aqui que fiquei pesquisando um bom tempo para comprar a minha pelo melhor preço. Final de dezembro teremos promoções em todas as lojas. Comece a monitorar as favoritas agora e acompanhe até achar uma promoção legal.

Postado

@WOZ Dods Essas cadeiras gamer (com exceção da noblechair) da impressão que no calor o tecido delas vão começar à incomodar... Essa da Uni me all black da flexform você acha que pelo menos confortável ela deve ser ? Talvez eu aumente um pouco o orçamento e pegue essa https://www.flexform.com.br/loja/office-chairs/cadeira-de-escritorio-flexform-tecton-all-black-unique (em promo) 

• Curtir 1
Postado

@Desempregado Cadeiras de escritório de qualidade costumam ser muito boas. A primeira que você postou não tinha apoio de pescoço e eu falei que acho isso ruim por causar torcicolo em sessões longas. Esta segunda que postou é interessante, mas achei o preço bem alto para o que oferece, especialmente porque é de tecido sintético. Se fosse de tecido algodão ou outra fibra natural, ou até telada, seria mais confortável a longo prazo. A menos, é claro, que você tenha ar condicionado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...