Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Hoje precisei reiniciar meu computador várias vezes pelo botão de reset, por conta de constantes crashes que eu estava tendo com um programa

Quando religuei, a função de pesquisar no botão do Windows (Windows 10) sequer funciona e toda vez que abro algum jogo o computador fica com a tela preta, não podendo fazer mais nada a não ser reiniciá-lo para voltar ao normal. O que posso fazer para voltar tudo ao normal?

 

Obs: A função de ponto de restauração não encontrou nenhum registro

  • Moderador
Postado
4 horas atrás, Eder Neumann disse:

parece problema com o HD...

realize os testes de integridade do disco

As vezes o usuário pode não saber como fazer isso, é interessante você explicar como e principalmente postar links de programas que fazem isso.

 

@ally27 Evite ao máximo ficar forçando um reinicio no seu PC pois como você pode ver, isso acaba gerando diversos problemas pois o sistema não foi desligado da maneira correta.

 

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.


2- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

3- (Faça o procedimento 3 SOMENTE se o procedimento 2 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 4).

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


4- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth


(atente-se aos espaços antes de cada / )

Postado

@GabrielLV Muito obrigado ❤️ 

Essas dicas me ajudaram com o funcionamento do Windows 10, mas infelizmente quando inicio algum jogo a tela fica preta, o computador "apresenta problemas e consigo ouvir o som do jogo mas nada mais funciona, o monitor apresenta uma tela preta como se nem tivesse algo conectado

Já tentei atualizar os drivers da placa de vídeo, porém já estão em sua última versão 

  • Moderador
Postado

Qual a configuração completa da sua máquina (marca e modelo do processador, memória RAM, placa-mãe, HD/SSD, fonte de alimentação)?

Realizou os 4 procedimentos que sugeri no outro post? Os problemas anteriores foram resolvidos após executa-los?

 

Postado

Realizei apenas 3 dos procedimentos, pois o segundo passo o "SFC / SCANNOW" não apresentou nenhum aviso de erro, portanto pulei para o passo 4 

Configuração:

Processador: i5 6400

Placa de vídeo :Zotac GTX 970

Memória: 8 GB de RAM

Placa-mãe: h110m cs/br

Utilizo apenas um HD NFTS 

Fonte De Alimentação: 600w Real One Power Atx Bivolt

  • Moderador
Postado

Recomendo que em breve substitua essa fonte pois ela é de péssima qualidade, opte por uma Corsair CV550, Cooler Master MWE ou Redragon RGPS.

 

O problema da tela preta não foi resolvido, mas e os outros? Algum resultado?

 

Sobre o problema com o som, baixe o driver de áudio no site da sua placa-mãe:

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR/HelpDesk_Download/

  • Moderador
Postado

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo (no seu caso, NVIDIA), utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente por algum tempo com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

 

Após esse teste, vá no site do fabricante da placa de vídeo e baixe ali o driver mais recente.

https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/167231/br

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!