Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bom tenho 2 monitores queria conecta-los no meu computador mas não sei como.


Posts recomendados

@mopcop vou simplificar:

nao tem video nas saidas da placa-mãe, seu processador nao tem iGPU

so vai sair video na placa de video

qualquer saida de video da placa de video vai ter video, tem DVI-D, HDMI e DP.

adaptador / conversor tendem a nao funcionar, principalmente se o sinal for diferente

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
35 minutos atrás, mopcop disse:

Seria letra C

 Acho que agora eu entendi uma parte. É certeza que sua placa de vídeo comporta até quatro monitores ao mesmo tempo, isso de acordo com o panfleto do fabricante:

cdh9.jpg.f07b7143c27b872c52f83f9fe11857c4.jpg

Acontece que só tem apenas uma HDMI, correspondente a posição C da foto acima:

cdh10.jpg.c20ecec0b34a91b4ba82f8af07135b59.jpg

Considerando que o monitor 1 ocupa a saída HDMI, para ligar o monitor 2 tem que ter um adaptador de VGA para Dual-link DVI ou um adaptador de VGA para DisplayPort.

cdh12.jpg.56207fef4620ce37284727c7f784d093.jpg

VGADVI.jpg.9c8a82f6f6973fbd9cb855ff1cf22861.jpg

Considerando que o monitor 2 com o adaptador VGA/HDMI ocupa a saída HDMI, para ligar o monitor 1 tem que ter uma adaptador HDMI para Dual-link DVI ou um adaptador de HDMI para DisplayPort.

cdh11.jpg.127d94b4676c9e0ae3f422ba7c2dfe4f.jpg

HDMIDVI.jpg.1dfc9258ad794211b5f8b8e80361d50a.jpg

Que complicado, eu não sei indicar qual seria o adaptador correto, já que mencionaram que pode não funcionar corretamente com um adaptador. Eu arriscaria.

 

Outra solução seria um monitor com a saída DisplayPort ou Dual-link DVI.

 

Já disseram que o vídeo da placa-mãe é integrado a GPU e seu processador não tem o processador gráfico e mesmo assim, se a máquina não estiver lacrada, eu tentaria tirar a placa de vídeo e ver se consegue alguma imagem com uma das saídas da placa-mãe e se conseguir, tentar achar no setup onde que deixa ela habilitada, para depois reinstalar a placa de vídeo e ver se consegue funcionar ao mesmo templo o vídeo da placa-mãe e o o vídeo da placa de vídeo, se bem que caso consiga, vai perder na resolução porque os dois monitores vão nivelar na qualidade mais baixa do vídeo da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

boa noite. Poderia verificar se seu monitor antigo possui a porta dvi.

Pois assim, poderia somente trocar o cabo vga por dvi - aquele com conector branco, pois caso consiga o adaptador você ficará com resolução pequena na porta vga, nessa placa recomendo cabo dvi pois consegue resolução mais alta. segue o esquema da sua placa de video, conforme manual.

 

Depoiis de iniciar o windows com o monitor novo na porta hdmi deve acessar o programa de configuração de sua gforce 1060 e ativar a função varios monitores e setar para área de trabalho estendida.

 

Outra coisa, o seu processador não possui vídeo integrado, por isso não adianta querer colocar o cabo hdmi no conector da placa-mãe que não vai funcionar.

 

Screenshot_20201203_200449.thumb.png.3a438289cc4579c1140a0029133e4767.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, mopcop disse:

acho que vou comprar algum desse ai que tu mostrou no mercado livre

É o que eu faria, tentaria justamente o ultimo que é o mais barato, assim a emenda entre o computador e o monitor 2 ficaria com dois adaptadores, ou então ligava ele no monitor 1, assim cada monitor com um adaptador.

Se acontecer de não funcionar como mencionado acima, o prejuízo não seria tanto.

7 minutos atrás, Cosme N Braga disse:

Poderia verificar se seu monitor antigo possui a porta dvi

Muito bem observado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não achei um manual especifico do 740B PLUS, achei de um 740B:

cdh16.jpg.13c25fac1f9ac4feb01f48c038dbbf3f.jpg

Que indica ser DVI-D (single link)

 

O manual da placa de vídeo indica ser DVI- DL (dual link)

 

Tem vários artigos na internet sobre estes detalhes, uns dizem que apenas vai aproveitar o canal único com baixa resolução, outros dizem que tem que usar um conversor pra aproveitar o canal duplo, uma terceira opinião diz que não vai funcionar, fiquei confuso e sem resposta.

 

Tem dois post aqui no CDH:

Acontece que mesmo lendo eles, eu fiquei com um nó na cabeça e não sei realmente dizer se deve ou não arriscar a conectar o cabo.

Aconselho a tentar conectar o cabo fisicamente nas duas pontas porém, com tudo desligado, só para ver se fisicamente conecta, se conectar, estude o assunto e veja se entende ou então espere que alguém dê o sinal verde para usar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi Tentei com esse cabo que tenho aqui é não funcionou, não entendi muito bem o que

@Pincipi Tentei com esse cabo que tenho aqui é não funcionou, não entendi muito bem o que quis dizer, mais com aquele cabo que tu mostrou será que funciona? ou a minha saido é compra adaptadores ou conversores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achei um post que parece ser exatamente o seu caso:

Segundo está escrito funciona, só não vai ter a resolução máxima.

Deveria ter funcionado no seu caso, existem possibilidades a serem consideradas, o cabo pode estar com defeito, bem como a saída da placa de vídeo (pouco provável) ou então a entrada do monitor (mais provável).

Como o monitor é velho e a porta ficou exposta por muito tempo, pode ter ocorrido dos terminais ficarem azinabrados, uma solução prática seria tirar e por o conector várias vezes para tipo limpar a parte que faz o contato elétrico, não custa tentar.

No caso do cabo, teria que fazer um teste de condutividade em cada um dos pinos para ver se algum está interrompido, usando um multímetro ou um circuito com uma pilha e lâmpada.

Não há garantias de que usar o cabo dual, o mostrado acima, com todos os pinos, vai funcionar.

Mesma coisa para qualquer um dos adaptadores, conforme mencionado pelos usuários.

Apenas na base da tentativa e erro que poderemos saber.

Este seu post é mais complicado do que parece.

 

2 horas atrás, Cosme N Braga disse:

Depoiis de iniciar o windows com o monitor novo na porta hdmi deve acessar o programa de configuração de sua gforce 1060 e ativar a função varios monitores e setar para área de trabalho estendida.

Tentou isto também?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!