Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso de introdução ao suporte técnico


Posts recomendados

Boa tarde.

Não tenho conhecimento na área de informática, o que me coloca em situação de grande dependência de suporte técnico. Gostaria de saber se alguém poderia me orientar sobre cursos introdutórios para eu conseguir fazer meu próprio suporte técnico e me virar melhor com a tecnologia. Eu queria um curso prático, que tratasse dos problemas técnicos mais comuns do cotidiano. Os cursos postados no Clube do Hardware não me pareceram ser para este tipo de demanda, mas posso estar enganada. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece aprendendo conceitos básicos sobre funcionamento das memórias e processadores. Essas informações você encontra em diversos sites confiáveis, inclusive aqui.

 

Há um livro do @Gabriel Torres que aborda com mais profundidade esse assunto e outros correlacionados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gisele Aqui no Clube do Hardware você encontra referências de livros de manutenção muito boas. O próprio Gabriel Torres é muito respeitado na área e tem vários livros publicados. Entre na página inicial do site (clique no nome dele no topo da página) e verá menções na página inicial.

Curso presencial mesmo existem vários, mas são todos separados por área e isso os torna mais focados em quem trabalha ou pretende trabalhar na área. Para uso pessoal, os livros do gabriel, tutoriais do youtube de sites conceituados e sites de revistas virtuais como o Clube do Hardware, tom's hardware, anandtech, guru3d, etc., são a melhor opção.

 

Ha! Que bobagem minha. À direita nesta tela tem os cursos e livros do Gabriel Torres. É só olhar para a direita e verá.

https://www.clubedohardware.com.br/cursos/

https://www.clubedohardware.com.br/livros/disponiveis/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...