Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, comprei pc na pichau de 3k e agora que descubro que ela vem com opção de wifi A320MH, o que faço? Onde fica o roteador nao tem jeito algum de colocar o pc, e o cabo do roteador fica em outro cômodo, ou seja também nao tem como, será que existe alguém mais ***** que eu? O que eu faço? Já abri o pc e liguei, nao tem como agora eu fazer o reembolso

Postado
30 minutos atrás, Marlon Magalhães disse:

Boa tarde, comprei pc na pichau de 3k e agora que descubro que ela vem com opção de wifi A320MH, o que faço? Onde fica o roteador nao tem jeito algum de colocar o pc, e o cabo do roteador fica em outro cômodo, ou seja também nao tem como, será que existe alguém mais ***** que eu? O que eu faço? Já abri o pc e liguei, nao tem como agora eu fazer o reembolso

Compra um adptador USB Para Conseguir Wifi você encontra nas lojinhas da sua cidade até se você for do Interior se não conseguir compra desse link  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1536672743-adaptador-receptor-wireless-usb-wifi-1200mbps-pc-notebook-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542484841&matt_ad_group_id=84209438291&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102491763&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=127634087&matt_product_id=MLB1536672743&matt_product_partition_id=819226606942&matt_target_id=pla-819226606942&gclid=Cj0KCQiA5bz-BRD-ARIsABjT4nij5dDQJd5Sb1nNqI9AGDl-kZe_nYC9yqxupfePSSkvY6Zf82uzCkAaAiPjEALw_wcB 

É meio que uma Gambiarra mais Ira resolver o seu problema por enquanto, Você ira encontrar na faixa de 30 reais, na minha cidade aqui é 25R$ um da Inova

• Curtir 1
Postado

@Marlon Magalhães Você pode usar adaptador USB igual aquele do link que o amigo @Maycon wendel citou.

Ou pode comprar uma placa PCI que aceite wi-fi e usar.

A320 é placa-mãe básica, não vai ter Wi-fi mesmo, teria que pagar mais caro no pc para ter uma placa-mãe já com wi-fi nela mesmo.

Uma ótima opção é comprar cabo RJ45 de metro e passar pela casa.

Computadores da Pichau tem garantia por peça, não é como um todo, inclusive o gabinete nem sequer é lacrado, garantia do pc como um todo é horrível, o certo é por peça.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Marlon Magalhães Boa tarde

Primeiramente você possui o link ou o comprovante que esse computador vem com WIFI?

Se tiver comprovando ai você pode entrar em contato com a loja.

Placa WIFI tem de tudo quanto quer preço, devolver o computador por causa disso, vai te custar mais caro do que você comprar um adaptador WIFI USB ou PCI-E.

Até você devolver o computador e provavelmente eles vão devolver o dinheiro, o do dólar cada dia está mais caro e o PC que você comprou agora por 2500 reais , agora deve estar 3000 reais ou mais.

Qual seu plano de internet?

Se for acima de 20Mbps e se o roteador estiver a uns 2 cômodos de distância, esquece o WI FI e passe um cabo de rede.

De 20Mbps passando por uns 2 cômodos (uns 12 metros +/-) no final vai cair para uns 6Mb dependendo do seu roteador. 

• Curtir 2
Postado

@Maycon wendel Entendi, mas aí não perde muito da internet nao? Não conhecia isso...

@Vitor Bubols Impossível kkk

@Elder Nauvirth Eu não sabia disso, achei que todas tinham wifi, eu só queria um pc basico pra jogar...

@Edvaldo J. Frederico Não, eles nao falaram que tinha, eu que nao sabia... Minha net é muito basica, não sei o certo a quantidade mas nada além do necessario...

Será que eu consigo trocar a placa por uma que tenha? Meu pc é Ryzen 3 3200g, A320MH, RX 5500XT

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Marlon Magalhães disse:

Será que eu consigo trocar a placa por uma que tenha? Meu pc é Ryzen 3 3200g, A320MH, RX 5500XT

Conseguir até consegue.

MAS, sairá mais caro, o que não vale muito a pena.

Sai mais barato comprar uma placa PCI que aceite wi-fi do que trocar de placa-mãe.

Exemplo de placa com wi-fi: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98075

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
37 minutos atrás, Marlon Magalhães disse:

@Maycon wendel Entendi, mas aí não perde muito da internet nao? Não conhecia isso...

@Vitor Bubols Impossível kkk

@Elder Nauvirth Eu não sabia disso, achei que todas tinham wifi, eu só queria um pc basico pra jogar...

@Edvaldo J. Frederico Não, eles nao falaram que tinha, eu que nao sabia... Minha net é muito basica, não sei o certo a quantidade mas nada além do necessario...

Sim consegui.

32 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Conseguir até consegue.

MAS, sairá mais caro, o que não vale muito a pena.

Sai mais barato comprar uma placa PCI que aceite wi-fi do que trocar de placa-mãe.

Exemplo de placa com wi-fi: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98075

Só que como já foi falado não vai valer a pena, por exemplo essa Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H WiFi, AMD AM4, Micro ATX, DDR4, no valor de 730 Bozo por causa do WIFI, e foi o modelo mais barato que achei.

O modelo que o colega @Elder Nauvirthpostou passa brincando dos 1000 Bozo.

placa-mae-gigabyte-b450m-ds3h-wifi-amd-a

https://www.kabum.com.br/produto/114786/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-wifi-amd-am4-micro-atx-ddr4?gclid=Cj0KCQiA5bz-BRD-ARIsABjT4nhc8m9PfR1PlpJrbaqHlA_3iwUbUP4EGT3RnXW3cHBjqLvvxEoCqyoaAl_WEALw_wcB

Agora uma plaquinha WIFI no valor de 93 Bozo e olha que pesquisei meio por cima porque se acha mais barato.

marketplace_5a5f72a48f7ef5.49168135.jpg

https://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Placa-de-Rede-Wi-Fi-PCI-Express-TP-Link-TL-WN781ND-150Mbps/4523-4533-4572-682708?site_id=353

E ainda tem o modelo USB que é mais barato ainda, só 53 Bozo, porém não recomento USB.

Só compre USB se não tiver slot PCI-E sobrando ou se for notebook.

bbd343ff7de7c2e82fbfdf3f441965b9.jpg

https://www.magazineluiza.com.br/adaptador-antena-wifi-usb-600-mbps-wireless-n-pc-notebook-computador-gc-power/p/7175394/in/eqrw/

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!