Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de força da fonte Aerocool KCAS 500W queimou


Ir à solução Resolvido por donzmaker,

Posts recomendados

Em 10/12/2020 às 12:08, donzomaker disse:

Não esqueça de verificar cabo 3x0,75mm  Vai estar marcado na borracha do cabo

Fica ruim de ler mas com uma lanterna é possível. De 0,5mm é para monitores

 

Em 10/12/2020 às 11:59, donzomaker disse:

Provavelmente é cobre de baixa qualidade tipo "palha"


O ceerto seria algo assim:

image.png.0b13b1968554efee84f05e3a4de02673.png

image.png.8f6618b0da3c62a01e80bb2d493366a6.png

Esses dias abri um nacional e fiquei satisfeito. Achei bom o cobre apesar de não ter aparelho para medir a qualidade de condução

você tem um link de onde posso comprar desses cabos? dei uma procurada mas nao achei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzomaker Adicionando ao que disse, impressoras laser não devem jamais ser ligadas em filtro de linha ou benjamin (T). De preferência devem ter uma tomada exclusiva e se possível em uma rede separada. Esse tipo de impressora vai danificar o filtro de linha e pode danificar os demais equipamentos também.

 

  

4 horas atrás, Uiquehonra34 disse:

você tem um link de onde posso comprar desses cabos? dei uma procurada mas nao achei

 

https://www.kabum.com.br/produto/66733/cabo-de-forca-md9-1-5m-3x0-75-7131?gclid=Cj0KCQiAzsz-BRCCARIsANotFgMlmeHV6N_5RnXbMNX6g2Kbl41ktifGZvahT482c5XIHr6F21SYkd0aAgPSEALw_wcB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@donzomaker Adicionando ao que disse, impressoras laser não devem jamais ser ligadas em filtro de linha ou benjamin (T). De preferência devem ter uma tomada exclusiva e se possível em uma rede separada. Esse tipo de impressora vai danificar o filtro de linha e pode danificar os demais equipamentos também.

 

  

 

https://www.kabum.com.br/produto/66733/cabo-de-forca-md9-1-5m-3x0-75-7131?gclid=Cj0KCQiAzsz-BRCCARIsANotFgMlmeHV6N_5RnXbMNX6g2Kbl41ktifGZvahT482c5XIHr6F21SYkd0aAgPSEALw_wcB

no caso por curiosidade por que impressora nao se linha em filtro de linha? seria por causa dos capacitores?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, donzomaker disse:

no caso por curiosidade por que impressora nao se linha em filtro de linha? seria por causa dos capacitores?

Impressora laser tem um pico de consumo muito alto quando está imprimindo, o recomendado é uma tomada separada mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2020 às 10:39, Frib 2K4 disse:

@Uiquehonra34 Esse filtro pelo visto é ruim demais, troque o cabo e o filtro, e como eu disse, se usa adaptadores e benjamins jogue-os no lixo. Filtro que presta é Clamper e Upsai como disse o colega @Phoenyx .

Esse Fortrek é um dos piores, até meu MG3001 de R$20 é melhor que isso.

Falando em MG3001 eu ia comprar para testar aqui. Quando Faller abriu anos atrás o projeto não é de todo ruim, apenas falta proteção de fusível térmico entre os varistores, mas ele não é ruim não. Porém decidi comprar o Embrastec por 32,00 na promoção. Chamou atenção o fato do micro switch on off duplo (desliga fase e neutro ou fase e fase) e o fato de ter varistor 20 em um dos modelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzomaker Como o @Frib 2K4 falou, o problema com as laser printers é os picos que elas tem de consumo. Quando inicia o processo pré-impressão ela comumente queima o fusível de qualquer filtro de linha decente (tem muitos que não queimam, mas esses não são mais do que barras de tomadas do ponto de vista de proteção). Olha, eu não conheço nada da "embrastec". Não sei se é uma boa fabricante ou se tem uma linha sólida de produtos como a clamper. Se tiver, seria ótimo fazermos tópicos com analises e dissecarmos esses produtos junto com a comunidade. Ter um competidor sólido para a Clamper seria o céu, já que DPS da clamper pode variar de preço tanto. Isso sem mencionar que de vez em quando eles simplesmente somem do mercado, o que é péssimo para o consumidor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@donzomaker Como o @Frib 2K4 falou, o problema com as laser printers é os picos que elas tem de consumo. Quando inicia o processo pré-impressão ela comumente queima o fusível de qualquer filtro de linha decente (tem muitos que não queimam, mas esses não são mais do que barras de tomadas do ponto de vista de proteção). Olha, eu não conheço nada da "embrastec". Não sei se é uma boa fabricante ou se tem uma linha sólida de produtos como a clamper. Se tiver, seria ótimo fazermos tópicos com analises e dissecarmos esses produtos junto com a comunidade. Ter um competidor sólido para a Clamper seria o céu, já que DPS da clamper pode variar de preço tanto. Isso sem mencionar que de vez em quando eles simplesmente somem do mercado, o que é péssimo para o consumidor.

O Faller fez uma review deles anos atrás. Eu comprei um novo, to esperando chegar. Irei postar ele por dentro num tópico que abri que está linkado abaixo. Aproveitei e comprei outro de outra marca, uma marca nova que promete no ML "Varistor + Centelhador a gás" que seria o ideal...

Vamos aguardar. A Clamper é mt boa sempre gostei deles, porém em esquemas de aterramento TT eu fico com pé atrás em relação ao modo como é a topologia da placa onde o capacitor Y é colocado logo na entrada do fase/neutro e aterramento

Em esquemas TN-S isso em teoria não seria problemático, mas na minha opinião continua sendo. Esses capacitores Y tem de ser aqueles chineses também mas aprovados de ótima qualidade. Sem contar que eu não gostei nada nada da solda do capacitor Y onde eles fazem uma ponte rígida entre fase/neutro e terra ao invés de simplesmente conectar os 2 polos do capacitor na placa

 

O barramento do Clamper Multienergia é melhor que do iClamper 5. Estou decepcionado com o iClamper 5 pelo microswitch térmico ser de 15A 125V na minha unidade. Não sei se foi erro do lote mas antigamente eles usavam microswitch de excelente qualidade com 10A 250V 

 

Aqui em casa eu estou usando um Indeletra Prot-x com disjuntor 10A curva B (ao invés de 16A curva B Siemens que vem originalmente) e com disjuntor de vidro. Dupla proteção nesse sentido, além do fato de ele se desligar quando a tensão cai para ~197V (em 220v) ou sobe acima de ~262V)

Eu prefiro assim pois TV e videogames estão ligados nele, e essas fontes internas de videogame e TV não são full range com PFC ativo

 

Pontos positivos do iClamper energia 5

- Bons varistores

- Bons fusiveis termicos entre os varistores

- Preço

 

Pontos negativos iClamper Energia 5 de fabricação Outubro 2020

- Barramento achei fraco

- Solda do capacitor Y em "Ponte" onde a solda é fixada brutalmente na ponte de solda entre Neutro e terra (problema no capacitor Y vai explodir a tomada)

- Microswitch térmico reset de qualidade duvidosa com 15A 125VAC ao invés de 10A 250V

 

Ponto positivo para o Multienergia Fabricação 2020

- ótimo barramento

- Microwitch parece ser o correto de 10A 250A porém ainda não abri ele

- 8 tomadas

 

Ponto Negativo Multienergia fabricação 2020

- Remoção do indutor duplo em relação ao multiproteção com contador de surto

- Poderia ir mais um capacitor X2 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje mais cedo destrocei 2 cabos: 1 - i-Sheng 10A padrão 2 pinos (PS4Pro não tem aterramento) pinos e outro Qiaopu 10A três pinos

 

Abri eles e ambo me pareceram bons cabos

Esse Qiaopu aqui

https://nbqiaopu.en.made-in-china.com/product/FBJmonycgaWp/China-Brazil-3pins-Plug-to-Iec-C13-Computer-Power-Cords-D16-QT3-.html

 

Esse Qiaopu comprei do Cirilo Cabos. comprei 3, 2 para usar e uma para destroçar

Todos são 3x0.75mm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!