Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc relativamente mt bom, com uma 1660 super,16 gb de ram, ryzen 5 3600 e uma A320M como placa-mãe

E tenho 2 monitores antigos q sao entradas VGI, como posso estar usando os dois monitores ao mesmo tempo ?

Postado

acredito que a 1660 super não tem saída analógica, esses monitores seriam vga ou dvi? vgi não é tipo de cabo certo?

porém acredito que a 1660 só tenha saídas hdmi e display port, voce vai precisar um adaptador, hdmi-vga, dp-vga

• Curtir 1
Postado

veja se no monitor o conector DVI é assim

image.png.ccfd3c13a9f45141d5550c0a01add9d2.png

se for use um cabo DVI-D (leve esta imagem na hora de comprar) que será sucesso para um deles.

para o outro você vai precisar de um adaptador DP-VGA ou HDMI-VGA conforme o amigo @G7 log falou.

se estiver com duvida no que estou falando tire fotos de todas as conexões da placa de video e dos monitores.

importante salientar que a saida de video direto da placa-mãe nao vai funcionar com este processador.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, G7 log disse:

não existe vgi, é vga (posso estar errado, mas não achei nada de vgi no tio google) 

Errei ali, Vga mesmo, escrevi errado

image.thumb.png.278f497108a76c1acefc787def573649.pngimage.thumb.png.9278942fcd7e7e23e85384fb0f4eee9a.png]

O DVI Na placa de video parece estar tampado? ou n veio?

• Membro VIP
Postado

Não existe mais placa de vídeo com saída analógica tem um bom tempo @G7 log .

Imagino que voce já usa um monitor com um conversor HDMI > VGA certo @Felknz Se o outro monitor que voce tem, realmente tem uma entrada DVI, é so ligar usando essa entrada e pronto, todo monitor com entrada DVI aceita sinal digital.

Mas tem de ser a entrada existente na placa de video.

A sua placa-mãe tem saídas de video mas elas não vão funcionar porque o seu processador não tem gráficos integrados. Se fosse um Ryzen 3400G por exemplo, você poderia usar uma das saídas da placa-mãe.

E finalmente, caso os 2 monitores só poussam mesmo entrada VGA, voce vai ter de comprar outro conversor para VGA. E obviamente como voce já está usando a saida HDMI, o novo conversor tem de ser de Display port para VGA ou ainda de DVI para VGA. Mas muita atenção agora. Eu coloquei em negrito o termo conversor porque existe também os adaptadores de DVI para VGA. Adaptador não vai funcionar! Tem de ser um conversor.

O que acontece é que a conexão DVI foi criada como um sistema hibrido. Ela funciona tanto com sinal analógico como com digital, mas as placas de video novas como falei no inicio não fornecem mais sinal analógico tem um tempo. Por isso tem de ser um conversor de sinal. Assim o sinal digital da placa de video é convertido para analogico para entrar no monitor

• Curtir 2
Postado

@sdriver Obrigado amigo, vou pegar um cabo DVI, Mt obrigado pela sua ajuda e grande explicação, Passar bem, qualquer coisa eu vou atualizando o post

Agradeço pela ajuda também @G7 log @Eder Neumann

22 minutos atrás, G7 log disse:

não existe vgi, é vga (posso estar errado, mas não achei nada de vgi no tio google) 

• Curtir 2
Postado

@Felknz Estou vendo que está com um cabo HDMI conectado à sua placa de vídeo e aquela saída à esquerda dele é uma DVI. Faltou você tirar fotos das entradas dos monitores, pois se está usando HDMI então tem alguma coisa diferente do que falou aí.

28 minutos atrás, sdriver disse:

O que acontece é que a conexão DVI foi criada como um sistema hibrido. Ela funciona tanto com sinal analógico como com digital, mas as placas de video novas como falei no inicio não fornecem mais sinal analógico tem um tempo. Por isso tem de ser um conversor de sinal. Assim o sinal digital da placa de video é convertido para analogico para entrar no monitor

Complementando, DVI-I é híbrido (analógico e digital), DVI-D é 100% digital. Tem outros tipos também. Os adaptadores DVI>D-SUB não entram no conector DVI-D porque são chaveados diferentemente. Conversores tem seus riscos, pois os de má qualidade podem causar queda na qualidade de imagem e, pior ainda, podem impedir o uso de resoluções ou recursos caso não sejam 100% compatíveis. Além disso, geralmente conversores são "one way", e quem vai comprar tem que atentar a qual é a direção que o sinal corre nessa equação. Um conversor digital para analógico é o que será necessário nessa situação, mas se por engano a pessoa compra o contrário então não vai sequer funcionar.

• Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Felknz Estou vendo que está com um cabo HDMI conectado à sua placa de vídeo e aquela saída à esquerda dele é uma DVI. Faltou você tirar fotos das entradas dos monitores, pois se está usando HDMI então tem alguma coisa diferente do que falou aí.

Complementando, DVI-I é híbrido (analógico e digital), DVI-D é 100% digital. Tem outros tipos também. Os adaptadores DVI>D-SUB não entram no conector DVI-D porque são chaveados diferentemente. Conversores tem seus riscos, pois os de má qualidade podem causar queda na qualidade de imagem e, pior ainda, podem impedir o uso de resoluções ou recursos caso não sejam 100% compatíveis. Além disso, geralmente conversores são "one way", e quem vai comprar tem que atentar a qual é a direção que o sinal corre nessa equação. Um conversor digital para analógico é o que será necessário nessa situação, mas se por engano a pessoa compra o contrário então não vai sequer funcionar.

Te confesso que nunca vi a venda conversores analógicos para digital, por isso nem falei dele

• Curtir 1
Postado

@sdriver Utilizamos muito em sistemas de câmera e vigilância, inclusive tem com conversão do sinal para ethernet também.

@Felknz Se não tem nenhuma entrada digital em nenhum dos monitores, então use outro desses. Se tem, então use um adaptador de uma saída da GPU para a referida interface do monitor. Nesse sentido pode procurar o adaptador com a interface que for mais barata (DVI ou DP), pois digital para digital não tem perdas em resoluções baixas até FHD.

• Membro VIP
Postado
Em 11/12/2020 às 15:36, WOZ Dods disse:

@sdriver Utilizamos muito em sistemas de câmera e vigilância, inclusive tem com conversão do sinal para ethernet também.

@Felknz Se não tem nenhuma entrada digital em nenhum dos monitores, então use outro desses. Se tem, então use um adaptador de uma saída da GPU para a referida interface do monitor. Nesse sentido pode procurar o adaptador com a interface que for mais barata (DVI ou DP), pois digital para digital não tem perdas em resoluções baixas até FHD.

O problema é que a placa de vídeo tem a combinação DVI / Displayport e HDMI pelo que a foto dele mostrou. Logo, tem de ser um conversor Display port ou um DVI já que a porta HDMI já está em uso.

Por isso dei a explicação da diferença do conversor x adaptador DVI para que ele não compre por engano um simples adaptador.

Postado
55 minutos atrás, sdriver disse:

O problema é que a placa de vídeo tem a combinação DVI / Displayport e HDMI pelo que a foto dele mostrou. Logo, tem de ser um conversor Display port ou um DVI já que a porta HDMI já está em uso.

Por isso dei a explicação da diferença do conversor x adaptador DVI para que ele não compre por engano um simples adaptador.

O conversor que mais estou acostumado a ver realmente é HDMI, mas tem outros.

DVI com sinal analógico embutido é apenas o DVI-I. Hoje em dia as GPUs vem todas com DVI-D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!