Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, ontem e hoje, fui ligar meu computador e ele se desligou 2 vezes. fui ler o que era e mostrou que era a proteção anti-surge da minha placa-mãe que detectou uma alteração na tensão. fui ver a tensão e tava 12V:10.560 e 5V:4.290

Desliguei o pc e esperei umas 2 horas. liguei novamente e ele está normal, testei em alguns jogos e a variação foi de no máximo 12.1 e no minimo 11.5. eu desativo o Anti-surge ? é algum problema na fonte ? ou na tomada ? devo me preocupar ou devo seguir jogando ? alguem consegue me dar uma luz  fazendo favor, to perdendo a cabeça aqui. 

Fonte:EVGA 450 + 80 PLUS (Possui 2 anos) Teste.png.ac72d6c5f5189f00a11d3697576f7023.png

a.jpg

Tava jogando e mexendo no youtube, e deu uma oscilação bem grande, devo me preocupar ? 

oscilação grande.png

Postado

@gdds_01 1060328111_00.png.cff22530e0ba68fdcac1f20b5d16e9cf.pngEstava pensando a mesma coisa, mas  fui fazer um teste e deu isso, claro que de software é bem menos preciso, mas deve ser proximo desse valor. estou com medo de eu desativar e o pc todo ir pro saco. não entendo muito sobre o assunto 😕

• Coordenador
Postado

@Loader105x Leituras de tensão via software são completamente imprecisas e o Asus Anti-Surge é conhecido por ser um pedaço de software imprestável e chato.

Se quiser conferir as tensões, você precisa medir com um multímetro.

• Curtir 1
Postado

@KairanD Tem um amigo meu que é eletricista, será que ele possui o multimetro ? irei pedir para ele para testar. só uma duvida:Como ve se tem 12 volts mesmo ? acho que isso está completamente errado, eu tava jogando e fui no SpeedFan ver o 12V, e tava menos que 10V, e o de 5 tava 4,3. acho que esse software ta com problema ou minha fonte ta uma bost* prestes a explodir. Acho difícil pois ela possui 2 anos e é da EVGA, que pelo que sei é considerada uma marca boa.

• Coordenador
Postado

@Loader105x Você precisa pegar, por exemplo, um conector Molex, e realizar a medição por meio dos contatos dele. 

Esqueça leituras de tensão via software. Sério, não compensa se estressar por isso. Elas são realmente inúteis. As minhas aqui ficam mais absurdas ainda. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!