Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com linhas de 5V e 12V: Asus Anti-Surge


Posts recomendados

Olá, ontem e hoje, fui ligar meu computador e ele se desligou 2 vezes. fui ler o que era e mostrou que era a proteção anti-surge da minha placa-mãe que detectou uma alteração na tensão. fui ver a tensão e tava 12V:10.560 e 5V:4.290

Desliguei o pc e esperei umas 2 horas. liguei novamente e ele está normal, testei em alguns jogos e a variação foi de no máximo 12.1 e no minimo 11.5. eu desativo o Anti-surge ? é algum problema na fonte ? ou na tomada ? devo me preocupar ou devo seguir jogando ? alguem consegue me dar uma luz  fazendo favor, to perdendo a cabeça aqui. 

 

Fonte:EVGA 450 + 80 PLUS (Possui 2 anos) Teste.png.ac72d6c5f5189f00a11d3697576f7023.png

a.jpg

Tava jogando e mexendo no youtube, e deu uma oscilação bem grande, devo me preocupar ? 

oscilação grande.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Tem um amigo meu que é eletricista, será que ele possui o multimetro ? irei pedir para ele para testar. só uma duvida:Como ve se tem 12 volts mesmo ? acho que isso está completamente errado, eu tava jogando e fui no SpeedFan ver o 12V, e tava menos que 10V, e o de 5 tava 4,3. acho que esse software ta com problema ou minha fonte ta uma bost* prestes a explodir. Acho difícil pois ela possui 2 anos e é da EVGA, que pelo que sei é considerada uma marca boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Loader105x Você precisa pegar, por exemplo, um conector Molex, e realizar a medição por meio dos contatos dele. 


Esqueça leituras de tensão via software. Sério, não compensa se estressar por isso. Elas são realmente inúteis. As minhas aqui ficam mais absurdas ainda. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!