Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade devo fazer? Placa de vídeo ou fonte?


Posts recomendados

Daqui a 4 meses vou pegar meu primeiro pc e eu decidi focar em um processador melhor e uma placa de vídeo uma que eu vou conseguir rodar os jogos, mas nada mt bom e a minha dúvida é sobre o upgrade, estou em dúvida sobre qual eu pego, uma placa de vídeo melhor ou eu troco a fonte.

Configuração do Pc: i5 9400f

H110

Rx 550

8gb ram

fonte elite v3 500w 80 plus PFC ATIVO

HD de 1 tb se eu fosse fazer um upgrade na placa de vídeo eu iria pegar uma 1660 ti e se eu fosse pegar a fonte eu pegaria uma de 750w 80 plus bronze PFC ativo ou uma superior, o meu medo é pegar uma placa de vídeo melhor e a 500w não ser o suficiente

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.... Você vai comprar o PC daqui 4 meses, crie o tópico 3~4 dias antes de você comprar o PC. Até lá, o preço pode mudar e muito. 

500w é o suficiente para suprir até uma RTX 2060 desde de que seja de uma marca decente. E já adianto que você fez péssimas escolhas. A nona geração já foi lançada e já morreu no mesmo dia. Essa RX550 contém desempenho inferior aos gráficos integrado de um processador Ryzen com G (2200g, 2400g, 3200g, 3400g) o que você poderia começar trocando por aí.

 

Mas é o que eu falei, quando você for comprar o PC você crie o tópico porque até lá os preços vão modificar e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Wesley E disse:

Daqui a 4 meses vou pegar meu primeiro pc e eu decidi focar em um processador melhor e uma placa de vídeo uma que eu vou conseguir rodar os jogos, mas nada mt bom e a minha dúvida é sobre o upgrade, estou em dúvida sobre qual eu pego, uma placa de vídeo melhor ou eu troco a fonte.

Configuração do Pc: i5 9400f

H110

Rx 550

8gb ram

fonte elite v3 500w 80 plus PFC ATIVO

HD de 1 tb se eu fosse fazer um upgrade na placa de vídeo eu iria pegar uma 1660 ti e se eu fosse pegar a fonte eu pegaria uma de 750w 80 plus bronze PFC ativo ou uma superior, o meu medo é pegar uma placa de vídeo melhor e a 500w não ser o suficiente

 

 

 

 

 

 

 

 

Cara você está cometendo um erro muito comum, pegar um fonte exagerada.... entenda a "potência" não quer dizer qualidade, Não tem porque você comprar uma fonte de 750w por 2 motivos:

1- mesmo que você compre a 1660ti uma fonte de 500w roda seu pc com os 2 pés nas costas;

2- "pensando no futuro vou pegar uma maior" outro erro, cada vez mais os hardwares estão gastando menos energia então a tendência pro futuro é que eles consumam ainda menos enegia. Olha por exemplo o meu pc... to com uma fonte de 500w e sossegado...

 

Compre uma fonte de excelente qualidade, é cara mas vale o investimento eu recomendo uma da corsair 550w da e sobra pra você.

 

Sempre priorize a fonte num pc  porque não adianta você por uma placa de vídeo ***** com uma bomba energizando ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!