Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 2600X e GTX 1660


Posts recomendados

Tenho um PC com o seguinte setup: 

Ryzen 7 2600x

12gb de ram ddr4 corsair vegeance

A320 ddr4

Placa de video tô usando uma GTX 1050 ti que tava encostada, mas pretendo fazer um upgrade para alguma que não de gargalo com o R7, uma 1660 é o suficiente?

Quanto a fonte tenho as seguinte opções dentro do orçamento e da necessidade, visando o upgrade da GPU:

 

 Fonte Redragon RGPS 600W Bronze 80 Plus, GC-PS002 - R$380,00 Nova da pichau

 

Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze, MCR-THR600-BL01 - R$290,00 Nova da pichau

 

Fonte Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo, CGR BS-500 - R$300,00 Nova da pichau

 

Fonte corsair CX-600 ( antiga, sem o selo 80 na caixa) - R$420,00 - usada

 

Fonte cooler master v2 700w 80 bronze com nota fiscal de outubro - usada - R$ 450,00

 

 

Minha dúvida e principalmente se posso confiar no desempenho da mancer thunder e qual vocês recomendam pensando em um futuro upgrade na placa de video.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@temerusougolpear A Redragon é uma ótima opção, mas não precisa dos 600W, apenas 500W está ótimo e já suporta.

 

12 minutos atrás, temerusougolpear disse:

Fonte corsair CX-600 ( antiga, sem o selo 80 na caixa)

A linha CX antiga, de rótulo verde, não vale a pena, foi descontinuada.

 

E a mesma possui selo 80+ Bronze, pelo menos se for uma de rótulo verde, terá.

 

A nova linha CX andou tendo defeito de lote.

 

 

E nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@temerusougolpear A Redragon é uma ótima opção, mas não precisa dos 600W, apenas 500w está ótimo e já suporte.

Então, a pichau só tem a de 600w que com o frete sai o preço da 700w da CM praticamente. A única vantagem da pichau que vou ganhar uns cupons de sorteio kkkk.  

E uma de 500 realmente suporte? Pretendo uma 1660 super pra mais ainda esse ano

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzomaker essa é 450w e é mais cara? N está disponível no momento  e todas as outras novas tem 5 anos de garantia.

 

@gdds_01 vi na terabyte e tem uma cougar vtc 600w lá que é 340,00 acho que seria o melhor custo/benefício se a cougar realmente fosse do nível da redragon, mas pelo teste do TEClab deu pra ver uma superioridade da red. Acho 600w necessário para futuros upgrades, sei que a tendência é diminuir o gasto das peças no futuro, mas uma placa que acompanhe esse processador hj em dia necessita de 600w certo? Como uma rx 5700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, temerusougolpear disse:

@donzomaker essa é 450w e é mais cara? N está disponível no momento  e todas as outras novas tem 5 anos de garantia.

 

@gdds_01 vi na terabyte e tem uma cougar vtc 600w lá que é 340,00 acho que seria o melhor custo/benefício se a cougar realmente fosse do nível da redragon, mas pelo teste do TEClab deu pra ver uma superioridade da red. Acho 600w necessário para futuros upgrades, sei que a tendência é diminuir o gasto das peças no futuro, mas uma placa que acompanhe esse processador hj em dia necessita de 600w certo? Como uma rx 5700.

a 1660 com seu processador dá Pichau Nidus 500W, VTE 500 e até a Redragon

Eu pegaria a Nidus 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, temerusougolpear disse:

@donzomaker a nidus 500w e mais cara que a redragon 600w, bem mais cara que a vte 500 e vtc 600. É boa, mas não é mais custo/benefício

Tem melhores capacitores na primária e secundária. Aí depende do que você prefere no momento e qual suas prioridades. A Redragon é a mais barata que existe no mercado que pode ser recomendada.
A VTE500 tá com preço muito bom Itava 299 uns dias atrás, agora subiu pra 349 e 379), mas ainda estamos aguardando uma análise detalhada. Tanto a VTE500 quanto a Nidus500 vão segurar o teu futuro upgrade de placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!