Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASUS TUF H310M suporta um I9 9900KF?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Pretendo comprar um I9 9900KF

Tenho uma placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR
Porém não sei se minha placa-mãe suportaria 95W de TDP, no site da Asus indica que sim, porém tenho medo do processador fazer um auto-overclock e dar ruim,
A placa-mãe suportaria esse processador em qualquer ocasião? Ou se o TDP subisse iria dar pau?

• Membro VIP
Postado

12 minutos atrás, Gorilazzo disse:

Porém não sei se minha placa-mãe suportaria 95W de TDP, no site da Asus indica que sim, porém tenho medo do processador fazer um auto-overclock e dar ruim

https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-H310M-PLUS-GAMING-BR/HelpDesk_CPU/

Placas H310 não permitem OC.

Corrigi a informação sobre o processador. Atualize a página.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
25 minutos atrás, Gorilazzo disse:

Pretendo comprar um I9 9900KF
Porém não sei se minha placa-mãe suportaria 95W de TDP, no site da Asus indica que sim, porém tenho medo do processador fazer um auto-overclock e dar ruim,
A placa-mãe suportaria esse processador em qualquer ocasião? Ou se o TDP subisse iria dar pau?

Se for a MoBo que o @Math.Pi mencionou do outro tópico, até aguenta, mas não espere muito deste setup, talvez a MoBo não seja a melhor para overclock , se vai investirr 3k em um processador invista também em uma MoBo para atender as necessidades deste processador.

Para montar um setup estável e confiável , você deve pensar no conjunto todo, Fonte de alimentação, memoria RAM, placa-mãe e processador.

A asus tuf h310m em uma placa de entrada, com poucas fazes de alimentação para o processador e  não tem nenhum sistema de dissipação para o circuito VRM, se pretende fazer overclock esta placa não é a melhor escolha. 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, ederlap disse:

Se for a MoBo que o @Math.Pi mencionou do outro tópico, até aguenta, mas não espere muito deste setup, talvez a MoBo não seja a melhor para overclock , se vai investirr 3k em um processador invista também em uma MoBo para atender as necessidades deste processador.

Para montar um setup estável e confiável , você deve pensar no conjunto todo, Fonte de alimentação, memoria RAM, placa-mãe e processador.

A asus tuf h310m em uma placa de entrada, com poucas fazes de alimentação para o processador e  não tem dissipador VRM, se pretende fazer overclock esta placa não é a melhor escolha. 

Pois é. E considerando o custo/benefício desse processador de 9ª geração e a necessidade de uma placa-mãe melhor, é mais interessante pegar um i7-10700k que está mais barato. E com o restante, pegar uma boa placa-mãe.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Gorilazzo disse:

@Math.Pi Então quer dizer que vai sempre se manter em 95W e eu posso comprar o i9?

Sim, não tem como ele fazer OC numa placa-mãe travada. 95W também é só referência. Não quer dizer que ele fique sempre em 95W.

3 minutos atrás, Gorilazzo disse:

@ederlap Esse é o problema, se eu for trocar  a placa-mãe eu teria que trocar a placa, o processador e ainda comprar um windows novo..

Não necessariamente. 

O preço desse i9 é quase o preço de uma boa B460 com um i7-10700k. E são processadores praticamente iguais. Ainda ganha uma graninha vendendo sua H310. Se estiver pensando em OC, precisará de uma placa-mãe Z490.

E o Windows você pode tentar ativar com sua chave anterior. Se der problema na ativação, informe à Microsoft a troca da placa-mãe. 

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Sim, não tem como ele fazer OC numa placa-mãe travada. 95W também é só referência. Não quer dizer que ele fique sempre em 95W.

Não necessariamente. 

O preço desse i9 é quase o preço de uma boa B460 com um i7-10700k. E são processadores praticamente iguais. Ainda ganha uma graninha vendendo sua H310. Se estiver pensando em OC, precisará de uma placa-mãe Z490.

E o Windows você pode tentar ativar com sua chave anterior. Se der problema na ativação, informe à Microsoft a troca da placa-mãe. 

Realmente, pesquisei aqui e o conjunto Z490 + i7 10700k é 900 reais mais caro que somente o i9, porém com o dinheiro da venda eu cobriria quase todo os 900. Muito obrigadoooo, tenha um ótimo ano novo!

@Math.Pi Uma coisa: nas especificações do I7 10700k informa o tipo de memória RAM DDR4 2933, no caso eu teria que trocar a memória também? A minha é DDR4 2666

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Gorilazzo Se sua licença do windows for digital ou OEM você pode vinculá-la a uma conta microsoft e logar na nova placa-mãe com essa mesma conta, solicitando ativação do seu produto direto pela interface do windows sem sequer precisar redigitar a chave de ativação.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Gorilazzo disse:

@Math.Pi Uma coisa: nas especificações do I7 10700k informa o tipo de memória RAM DDR4 2933, no caso eu teria que trocar a memória também? A minha é DDR4 2666

Não. Esse é o limite nativo do processador. Veja as especificações da placa-mãe que adquirir.

Postado
12 horas atrás, Math.Pi disse:

Não. Esse é o limite nativo do processador. Veja as especificações da placa-mãe que adquirir.

Pois é, o limite nativo do processador é 2933 e o mínimo da placa-mãe(uma asus z490, que vem no kit com o i7 10700k) 3333

Segue o site do kit:

https://www.kabum.com.br/produto/130135/kit-processador-intel-core-i7-10700k-cache-16mb-3-8ghz-4-7ghz-turbo-lga-1200-placa-m-e-asus-tuf-gaming-z490-plus-lga-1200-atx-ddr4  

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Jovem, não fica tentando achar problema onde não tem.

Citação

Memória 4 x DIMM, máximo de 128GB , DDR4 4800(O.C.)/4600(O.C)/4500(O.C)/4400(O.C)/4266(O.C.)/4133(O.C.)/4000(O.C.)/3866(O.C.)/3733(O.C.)/3600(O.C.)/3466(O.C.)/3400(O.C.)/3333(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2933(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered
Arquitetura de memória: Dual Channel

https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-GAMING-Z490-PLUS/specifications/

Aqui uma comparação entre as frequências de memória, com o mesmo processador e uma Z490. Como você vai pegar um kit que faz OC, pode tentar aumentar o clock dessas memórias, pelo menos até o padrão do processador (2933Mhz).

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!