Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então eu tenho um pc gamer e preciso fazer alguns upgrades O QUE EU PEGO PARA MELHORAR MEU PC?

i5 9400f

gtx 1050 ti

8gb

ssd 120

hd 1 terra 

placa-mãe h310m 2.0

fonte 200W (já encomendei uma fonte de Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550)

e pretendo gastar uns 3.700 reais

Postado

então eu tenho um pc com as seguintes config:

processador:  i5 9400f

placa de video:  gtx 1050 ti

placa-mãe:  h310m h 2 0 lga 1151

memória:  8gb ddr4

hd 1 terra 

ssd 120 da kingston

fonte:  fonte 200w

irei trocar para essas seguintes peças em sequencias e me dizem o que vocês acham se vale a pena ou não e qual seria a sequencia correta para trocar

1- fonte corsair 550w 80plus bronze cx550

2- gtx 1650 super

3-  +8gb ddr4

4- placa-mãe asus tuf gaming b460m-plus, intel lga1200, matx

5- i5 10400k lga 1200

7- ssd 240gb

Postado

Sinceramente, eu não vejo muito motivo para trocar o processador sendo que a placa de vídeo ainda vai estar relativamente fraca... invista um pouco mais nela junto com a ram, deixe para trocar a plataforma mais tarde.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Douglas Bertozzo vamos pensar o seguinte: você tem uma balanca e, agora, ela esta equilibrada, caso você invista em CPU você vai ter mais dinheiro pra GPU, ate uma 1660S o 9400f ainda segura, mas depois disso: nao, se você investir numa GPU com os 1k que você tem pro CPU + 1.5k da GPU ficaria 2.5k que e preco de RTX 2060 ou RX 5600XT ~ RX 5700, dai você n vai ter todo o poder de fogo da GPU, porém você conseguira jogar com resolucao e qualidade maior, entao, qual a resolucao do seu monitor e que tipo de jogo pretende jogar?

• Curtir 1
Postado

@Douglas Bertozzo resolucao baixa, se você colocar uma 1660S ja mata o processador... difícil escolha, bom, como e uma 1050 ti, vende ela por uns 600 reais por ai e pega uma GTX 1660, RX 580 e depois investe em processador novo

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

@Douglas Bertozzo , bom, no caso então é usando um emulador de Android, então sua GPU é mais que suficiente. Pode pegar então um kit processador, placa-mãe e mais memória, para ter mais folga no processamento.

Processador Core i5 10400F - R$ 1100 Terabyte

placa-mãe Asrock H410M-HVS - R$ 465 Submarino

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ - R$ 250 Terabyte

R$ 1815, e até consegue vender bem seu processador e placa-mãe atuais. Aliás, se comprar apenas mais a memória (ou nem isso rs) já deve conseguir fazer lives com o que já possui. Só configure para a placa de vídeo codificar os quadros no software e pronto.

• Obrigado 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@Douglas Bertozzo mds, desliga esse pc e só liga ele de novo quando trocar essa fonte, vai acabar queimando um componente e vai sair no prejuízo. Essa fonte aí com certeza está diminuindo sua performance e diminuindo drasticamente a vida util do seu hardware. COMPRE UMA FONTE URGENTE.

Postado
12 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@Douglas Bertozzo mds, desliga esse pc e só liga ele de novo quando trocar essa fonte, vai acabar queimando um componente e vai sair no prejuízo. Essa fonte aí com certeza está diminuindo sua performance e diminuindo drasticamente a vida util do seu hardware. COMPRE UMA FONTE URGENTE.

Ele já fez tópicos em relações a fontes , já foi alertado , quando o PC queimar ele virá aqui perguntar o que ele pode fazer. 

Postado

Bom dia!

Com base nas informações do teu setup, diria que o gargalo pode acontecer devido ao uso de memória em single channel, talvez o i5 9400F não segure a performance no jogo + live stream e tem a 1050 Ti, que teu processador deve tirar 100% dela.

Nas informações sobre seu PC consta uma fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze, então posso supor que você já adquiriu a mesma. Se ainda não adquiriu, este deve ser seu primeiro investimento. Recomendo urgentemente trocar sua fonte de 200W.

Como futuros investimentos, após trocar a fonte, eu, primeiramente, escolheria mais um módulo de 8GB de memória RAM, e, depois em trocar de VGA. Fica entre GTX 1650 Super, RX 570, RX 5500 XT e GTX 1660 Super. As 3 primeiras são praticamente equivalentes, pegaria qual eu encontrar em um valor menor. A 1660 Super é mais rápida e mais cara que essas outras, vê se teu bolso comporta o investimento nela.

Postado

No momento estou fazendo lives Star Wars, Fortnite e call of duty mas estou sentido que o Fortnite e Call of duty meu pc não está segurando muito bem

Eu tenho um orçamento de 3700r$ para melhorar meu pc é um:

i5 9400f

gtx 1050 ti

placa-mãe h310m h 2 0

8gb ddr4 2400mhz

ssd 240gb

hd 1 tera

fonte 200w (minha fonte de 500w 80 plus bronze da redragon chega semana que vem)

estava pensando em comprar 2 pentes de 8gb ddr4 3000mhz para fazer um dual channel

esperar aparecer em estoque uma placa de vídeo 1660 ou 1650

e pegar um monitor de 144hz 1 ms meu estilo de jogo é mais fps, exemplo: call of duty, fortnite e vou fazer live o que vcs acha????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...