Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pra comprar um headset USB (Sharkoon Skiller SGH2), mas nunca usei um antes. Dei uma pesquisada sobre e vi que basicamente a diferença é que ele fica independente da placa de som. Eu não sei se minha placa de som é boa ou não, mas imagino que não seja muito boa pois é onboard (minha placa-mãe é uma b85m-d3ph)
Quais as desvantagens de usar um headset USB? Os componentes de placa de som que tem nele são mais "frágeis" que os de uma placa de som real? Pode ter algum problema de compatibilidade com alguns programas? O driver do headset vai ser separado do driver da placa de som onboard? O USB ser 2.0 ou 3.0 faz muita diferença?

Postado

O fato de ser usb, fará o som dele depender ainda mais da qualidade do fone.
Quanto sua placa de som, não estou familiarizado com nomes, seria a placa de entrada do seu socket? Mesmo sendo, duvido que seja ruim, tenho uma a320 gaming da Asus. Sei que é o modelo de entrada, mas já tem um som excelente, plugo uma sony xb5 na saída traseira de áudio e não há nenhum chiado audível nela.

Pegue seu modelo de placa-mãe e olhe as especificações e fotos. O mínimo aceito é placa de som isolada no PCB. Se tiver isso, creio que será melhor que a maioria do que a placa que vem nos headsets de entrada.

Postado
15 minutos atrás, Bruno Durso disse:

O driver do headset vai ser separado do driver da placa de som onboard?

Separado.

Pode ter algum problema de compatibilidade com alguns programas?

Não.

O USB ser 2.0 ou 3.0 faz muita diferença?

Normalmente é 2.0.

Uso headset USB já tem um tempo, nunca tive problemas com nada, e sempre foi daqueles baratinhos mesmo, pelo menos eu notei melhora na qualidade de som.

O problema mesmo é quando chega a estragar um headset usb, você troca para algum outro e as vezes não é a mesma coisa que o anterior.

No meu uso, tenho o headset na USB para pegar todo o som do pc, ai tenho um home theater que é ligado no p2 e o media player do windows é configurado para usar essa conexão para áudio, enquanto isso no HDMI tenho uma TV de 32" que no vlc é configurado para mandar som para ela.

No fim a vantagem de ter um headset USB é essa, você pode ligar outros equipamentos nas outras conexões que a placa-mãe permitir.

O controlador de áudio da sua placa-mãe não deve ser assim tão ruim, afinal Realtek, até hoje nunca vi nada ruim da marca.

Postado

@Thiago Miotto Valeu pela resposta. Pesquisei aqui mas não achei nada sobre minha placa de som ser "isolada no PCB", só essas informações abaixo. Sabe como posso descobrir isso? Se dá pra saber isso olhando na própria placa-mãe?

@Elder Nauvirth Eu tambem tava pensando nisso. Queria comprar uma caixa de som pro PC também e com a conexão P2 disponível facilita bastante.

image.thumb.png.321dda8f7dd8d0244fc11fc40b688795.png

Postado

@Bruno Durso Realmente é uma ótima opção, com isso você pode configurar no windows media player para ele mandar som especifico só para as caixas de som, caso vá usar com musica.

Se for para mandar áudio de outros programas, consulte neles para ver como proceder.

28 minutos atrás, Bruno Durso disse:

Se dá pra saber isso olhando na própria placa-mãe?

Se eu estiver correto, a área referente ao controlador de áudio da placa-mãe, é essa marcada em amarelo.

1000.thumb.png.27400495d80bdc95255e1d493a92782f.png

Postado
58 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Bruno Durso Realmente é uma ótima opção, com isso você pode configurar no windows media player para ele mandar som especifico só para as caixas de som, caso vá usar com musica.

Se for para mandar áudio de outros programas, consulte neles para ver como proceder.

Se eu estiver correto, a área referente ao controlador de áudio da placa-mãe, é essa marcada em amarelo.

1000.thumb.png.27400495d80bdc95255e1d493a92782f.png

Exato, ela é no canto fazendo com que o magnetismo dos vários componentes da placa-mãe não interfiram no, como no recorte da minha placa que envio.
image.thumb.png.3bfbf928390854505617eb2b0ab5b13b.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!