Ir ao conteúdo

Não consigo aumentar a frequência de memória no meu notebook positivo

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook positivo n130i (bem ruim) com um Celeron 2957U e 4gb de ram a 1333mhz, ele tava travando muito e eu decidi dar um upgrade nele. Comprei um SSD Kingston de 240gb e 2 pentes de memória de 4gb a 1600mhz porque eu uso o Photoshop e a velocidade iria me ajudar e eu gosto de jogar uns joguinhos e iria dar uma ajudinha, a memória chegou primeiro e eu instalei ela, quando eu iniciei o notebook ele reconheceu os 8gb na hora só que a frequência baixou para 800mhz, eu dei o boot e fui na BIOS, porém não tinha opção para mudar a frequência da memória, e a memória antiga, quando coloco, fica a 800mhz também, alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?

Sem títulon.png

Sem títulom.png

Postado
19 minutos atrás, Marcos Roberto 1995 disse:

a memória chegou primeiro e eu instalei ela, quando eu iniciei o notebook ele reconheceu os 8gb na hora só que a frequência baixou para 800mhz, eu dei o boot e fui na BIOS, porém não tinha opção para mudar a frequência da memória, e a memória antiga, quando coloco, fica a 800mhz também, alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?

800 * 2 = 1600, tem que dobrar o número que aparece no cpuz

Postado
4 minutos atrás, Marcos Roberto 1995 disse:

Eu coloquei uns prints para ficar mais claro

A resposta continua a mesma:

17 minutos atrás, Imakuni disse:

800 * 2 = 1600, tem que dobrar o número que aparece no cpuz

Postado
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Marcos Roberto 1995 A frequência está correta do jeito que é mostrado.

E se vai usar ambas as memórias, ambas irá ficar na mesma frequência.

Ou seja, a de 1600Mhz, vai funcionar em 1333Mhz também, pois a frequência dominante nessa parte, é a menor.

Eu comprei um par, comprei 2x de 1600, eu retirei a de 1333 e coloquei as 2 de 1600

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Marcos Roberto 1995

Não tem nada de errado..

O CPU-Z mostra o clock real que a RAM opera, e sim, são 800MHz.. Os 1600MHz, vem do fato de memória DDR, transferir dois dados por pulso de clock.. Dai saí os 800 * 2 = 1600MHz.. Isso seria o "clock efetivo" da memória, que é o usado pra marketing..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!