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  • Membro VIP
Postado

Prezado usuário,


De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:


Marca e modelo das seguintes peças (MARCA e MODELO, não somente a capacidade):
- Processador;
- Placa-mãe;
- Memória RAM;
- HD e/ou SSD;
- Fonte de alimentação;
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
Caso não saiba essas informações, veja como descobri-las nesse tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1192565-tutorial-como-coletar-informações-sobre-seu-computador/


Preciso saber também:
- Qual é a edição e versão do seu Sistema Operacional, exemplo: Windows 10 Home v2004 (caso não souber, vá em Iniciar > Digite "winver" (sem aspas) e tecle Enter).
- Você usa algum "otimizador" ou "booster"? (Advanced System Care, Glary Utilities, AVG TuneUp, RAM Cleanup, Wise Memory Optimizer, Game Booster, etc.)? Se sim, quais?
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?


---


Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Você deve enviar as prints dessa maneira:


D9n8NNP.png


---


No aguardo para resolução do caso 👍

Postado

- Processador; fx 8320e
- Placa-mãe; asrock n68-gs4/usb3 fx r2.0
- Memória RAM;12  Ddr3 Kingston Hyperx Fury
- HD e/ou SSD; ssd adata su650 120gb , HD  Hitachi HDS721010CLA332 1000,2 GB
- Fonte de alimentação PCYes Spark 75+, 600W - PXSP600WPT

ligado no filtro de linha

 

Windows 10 pro v20h2

2021-01-03.png

  • Membro VIP
Postado

Você não respondeu as demais perguntas.

 

1 hora atrás, GabrielLV disse:

Preciso saber também:
- Você usa algum "otimizador" ou "booster"? (Advanced System Care, Glary Utilities, AVG TuneUp, RAM Cleanup, Wise Memory Optimizer, Game Booster, etc.)? Se sim, quais?
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?

 

Vá em Iniciar > Digite o "systempropertiesperformance /pagefile" (sem aspas) e tecle Enter > tire uma print e poste aqui.

Postado

@GabrielLV ja usei o ccleaner e para atualizar os driver quando formatei usei o Driver Booster  e overclock mesmo nao mais ja ativei o turbo baster da amd mais nao to usando mais e me desculpa pela demora de responder

o que você mandou buscar apareceu isso

2021-01-04.png

  • Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, Felipelima00 disse:

@GabrielLV ja usei o ccleaner e para atualizar os driver quando formatei usei o Driver Booster

1- Abra o CCleaner e desmarque a opção "despejos de memória", dessa forma ele não irá limpar os logs das telas azuis.

2- Remove o Driver Booster. Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não de programas de terceiros pois costumam causar problemas.

 

A próxima vez que o PC emitir uma tela azul, nos mande print do BlueScreenView (certifique-se de desativar a opção de despejos de memória no CCleaner que mencionei acima).

 

Por enquanto, faça isso:

 

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 
 

2- Ainda no HDTune, vá em Error Scan > Desmarque a opção "quick scan" e clique em Start. Essa opção pode demorar algumas horas. Seja paciente e deixe o procedimento terminar.

 

3- Vá na aba Health do HDTune, tire print de todos os itens ali e poste aqui.

 

4- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller) 

  • Membro VIP
Postado

Saber somente o código de parada não ajuda em muita coisa, pois problemas diferentes podem emitir o mesmo código.

 

Pressione Windows + Pause Break > Clique em Alterar Configurações para abrir as Propriedades do Sistema > Avançado > Em Inicialização e Recuperação clique em Configurações > Marque a opção "gravar um evento no log do sistema" > Em Gravando informações de depuração selecione "Despejo de memória pequeno" > Em Diretório de despejo pequeno coloque "%SystemRoot%\Minidump" (sem aspas) e dê um OK.

 

A próxima vez que seu PC emitir uma tela azul, veja se algum arquivo de log é gerado no Bluescreenview.

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