Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso comprar um hd novo, vi muitos falando mal da seagate e muitos falando bem, com hds da WD vi poucas reclamações. Qual dessas seria a melhor?

Postado
16 minutos atrás, pdrotcci disse:

Preciso comprar um hd novo, vi muitos falando mal da seagate e muitos falando bem, com hds da WD vi poucas reclamações. Qual dessas seria a melhor?

Tenho um Seagete , ta há 5 anos comigo, ainda por cima está saudável . 

• Membro VIP
Postado

Depende da linha, as 2 marcas tem modelos mais simples e modelos mais confiáveis. Mas no geral são equivalentes. Com os preços atuais, um SSD não seria mais interessante? Quanto espçao você precisa?

• Membro VIP
Postado

@pdrotcci Errado, jogos você armazena no SSD pra carregar mais rápido. Seu SSD é apenas pra boot rápido, capacidade minúscula?

HD hoje é apenas pra backup, documentos, trabalhos, vídeos, músicas, etc. Vai morrer igual CDROM e disquete.

Quanto a sua dúvida, pra mim é indiferente, ambos os fabricantes são ok.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

A WD possui algumas linhas de HDs, sendo as principais: WD Green (que não é mais fabricada), WD Blue e WD Black, sendo que atualmente o modelo "padrão" é o WD Blue (facilmente encontrado nas lojas), enquanto que o WD Green era um modelo muito básico e consequentemente mais lento que o WD Blue.

https://blog.hdstore.com.br/diferencas-entre-os-tipos-de-hd-western-digital/

Por tanto, até onde eu sei, a linha mais básica da Seagate é comparável ao WD Green, ou seja, mais lenta que os modelos WD Blue (RPM não é tudo).

Por fim, via de regra, pegue o que está mais barato 😋

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...