Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, eu tenho um optiplex 390, ele venho com i3 2100 e agora quero fazer um upgrade para um processador com intel graphics 4000 (no caso, o i5 3570k),eu ja procurei bastante, e vi que o socket é compativel, porém em um site gringo, alguem falava que optiplex 390 não suporta i5 apesar de ser o mesmo socket

eu to realmente bem perdida e n qro gastar tanto dinheiro à toa

eu acredito que tambem, minha placa-mãe n suporte overclock, por isso pensei em optar por i5 3570 (apesar dele ter uma intel 2500, o preço está quase na metade)

e queria saber se vale o custo ter uma intel 4000 (lembrando que quero jogar jogos tipo LOL, nada muito pesado, mas no minimo a 60fps)

enfim, se conseguirem me ajudar serei mt grata

Postado

@Laura Pedrosa

Olha, gráfico integrado da Intel é tudo meia-boca.. Só algumas exceções, de CPUs mais novas, mas que custam demais e não servem no seu PC.. De forma geral, o ganho maior seria pela troca da CPU, que é bem melhor.. O vídeo integrado, deve ter uma melhora, mas não será essas coisas..

Pra funcionar o 3570, precisa ver se a BIOS estaria atualizada pra receber esse processador.. E aí, mais um problema que seria o suporte da Dell.. Como eles usam peças de fabricação própria, só a Dell pra passar o caminho das pedras nisso aí..

Postado

@Laura Pedrosa Se a placa-mãe do optiplex 390 que você tem vem com o mesmo socket que o processador que deseja, dá para colocar.

O problema que entra ai no meio é que pode ser necessário atualizar a BIOS, e pra isso você precisará entrar em contato com a Dell e tentar arrumar com eles, e dependendo de quantos anos tem o Optiplex 390, eles podem nem mais fornecer BIOS.

30 minutos atrás, Rafael C. disse:

o optiplex 390 é o gabinete não é? você tem que ver se esse i5 é compatível com a placa-mãe e com as memórias ram

É uma linha de computadores da Dell.

Minha esposa chegou a pegar um Dell optiplex na empresa onde ela trabalha e trouxe pra casa, não me lembro o modelo exato, mas até que é pequeno o modelo de gabinete usado nessa linha da Dell.

Faz sentido ver a compatibilidade, porém precisa ver a questão da BIOS da placa-mãe também.

Intel quando tem placa-mãe que suporta 2ª e 3ª Geração, vai ter atualização de BIOS.

• Membro VIP
Postado

@Elder Nauvirth trabalho na Dell, e a última BIOS que saiu pro 390 foi em 2018 se não me engano

Pesquisando também, a Dell não colocou esse processador na lista de processadores com chipset H61

Um processador que é compatível é o i7 2600, que seria um upgrade interessante também, esse é compatível (sandy bridge)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...